Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Santos_756357

Qual processador+MB pegar para R9 280X ?

Recommended Posts

Pessoal,estou atualizando meu pc aos poucos.

Comprei uma placa de video VGA XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits ,Peguei uma fonte de 650w e coloquei 2 pentes de 4g de memória.

Agora tenho que trocar o processador pois ele esta dando muito,muito gargalo na placa de video. eu queria saber qual processador + MB comprar para rodar 100% com minha r9 280x.

Não tenho muito dinheiro,más gostaria de saber a combinação mais barata que vai rodar 100% com minha placa de video.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é essa tal fonte 650W?

GA-H97M-D3H (GA-B85M-D3PH) + i5-4460 (i5-4440)

ou

GA-970A-UD3P (GA-970A-UD3) (GA-970A-DS3P) + FX-8320E (FX-6300) (FX-8320)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto pode gastar? Recomendo:

-Intel Core i5 4440 3.1Ghz

-MSI B85M-E43

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu  ainda não trabalho,mas ganho  uma mesada , então não posso gastar muito,mas eu não quero limitar meu pc pois quero ficar alguns anos com a configuração, esqueci de dizer que quero fazer o  uso  para  jogos, (GTA v , Mortal kombat) ,minha fonte é de uma marca que não é  de nome grande,más são 650w reais

Editado por Lucas Santos_756357

Compartilhar este post

Link para o post

Core i3 4150 3.5Ghz + MSI B85M-E43 ou FX-6300 3.5Ghz + GA-970A-DS3P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu  ainda não trabalho,mas ganho  uma mesada , então não posso gastar muito,mas eu não quero limitar meu pc pois quero ficar alguns anos com a configuração, esqueci de dizer que quero fazer o  uso  para  jogos, (GTA v , Mortal kombat) ,minha fonte é de uma marca que não é  de nome grande,más são 650w reais

Espero que saiba de 650W não diz nada. 

É só rótulo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É sou  iniciante  nesse  assunto , só  peguei  essa  fonte  porque eu estava com uma de 500w e  quando  troquei  minha  placa de video o  computador não  aguentava , então  fui  em  uma assistencia tecnica e os cara testaram uma fonte de 650 e pegou  de  boa , então  eu  comprei  ela.

Compartilhar este post

Link para o post

É sou  iniciante  nesse  assunto , só  peguei  essa  fonte  porque eu estava com uma de 500w e  quando  troquei  minha  placa de video o  computador não  aguentava , então  fui  em  uma assistencia tecnica e os cara testaram uma fonte de 650 e pegou  de  boa , então  eu  comprei  ela.

Dê uma olhada e poste aqui a marca ou tire uma foto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dei  uma  olhada e vi  que  é  da  powerstrike

Aí está a sua resposta:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-powerstrike-650-w/1748

Vá na loja e devolva essa bomba! 

Compre uma CX500 e seja feliz. 

Qualquer up no pc, a primeira coisa a ser verificada é a fonte. Se ela for ruim, pegar uma de qualidade, para suportar o novo hardware. 

Uma fonte de qualidade dura para a vida toda, podendo ser usada nos próximos PCs que você venha a comprar no futuro. 

Editado por doors.paulo
    • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado com a ajuda ná fonte , vou  comprar uma  assim  que possivel

Estou  achando que  vou  pegar Um I5 4440 +B85 e depois trocar a fonte , o que vocês acham ? combina  com  a  r9 280x ?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado com a ajuda ná fonte , vou  comprar uma  assim  que possivel

Estou  achando que  vou  pegar Um I5 4440 +B85 e depois trocar a fonte , o que vocês acham ? combina  com  a  r9 280x ?

Não faça isso, sua prioridade é uma fonte nova, a menos que queria perder todo seu investimento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimas opções de hardware, mas montar com fonte ruim é colocar em risco o investimento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Será um conjunto excelente, mas a prioridade é a troca da fonte, pois se não, você irá expor todas as peças a um risco desnecessário. 

Faça como eu disse, vá no lugar em que comprou a fonte e exija seu dinheiro de volta, por ser um produto enganoso.

Por curiosidade, você pagou quanto nesta fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi vou fazer isso primeiro  trocar a fonte depois o resto,obrigado gente ,paguei 135

Se quiser tirar dúvidas sobre sua fonte atual, veja esse teste do CDH: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-powerstrike-650-w/1748

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

R$135 numa fonte de 650W? Sabe quanto custa uma de 430W? A mais barata, da EVGA com 80 Plus White, R$160 reais, a Corsair CX430, uns R$200, uma de 600W, como a EVGA 600B, por volta de R$260-280, uma Corsair CX600, mais de R$300, uma Seasonic S12II-620, uns R$350.

Editado por GuilhermeGB
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

então  fui  em  uma assistencia tecnica e os cara testaram uma fonte de 650 e pegou  de  boa , então  eu  comprei  ela.

Isso é que eu chamo de "técnico" bom... Se ligar, ligou  :) Provavelmente eles colocam as CPUs em qualquer soquete e esperam para ver se liga ou não. Se ligar, tá bão... Oh, informática!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais