Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Showkra

PC carroça i5

Recommended Posts

Comprei um processador i5 4440. Eu tinha um amd fx 4100, levei pro técnico trocar, formatei certinho, porém tá uma carroça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Computador 10x mais lento do que com o amd, o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser que o cara não aplicou pasta térmica nem nada  , qual é a placa-mãe ? como esta as temperaturas ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Troquei placa-mãe e processador!

placa-mãe = h81m

Temparaturas entre 34~38

Compartilhar este post

Link para o post

esse seu processador é excelente ,ve se o processador esta instalado corretamente no socket

lembrando que pode ser o HD e memoria ram  , quanto de uso esta a CPU neste momento  ? (mande prints )

Editado por Franklin Clinton Roudsward

Compartilhar este post

Link para o post

instalou os drivers dela? desinstalou o driver antigo da placa-mãe amd?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sou leigo nisso ,por isso mandei alguém trocar! Como sei se está colocado corretamente no socket?

Tenho 1 tera e 8gb de memória.

Eu formatei o pc, logo os drivers da antiga desapareceram. Unico driver que instalei foi o de internet, e o to baixando o de vídeo agora.

Segue print's = uso em 10% cpu

essa.png

esse.png

Compartilhar este post

Link para o post

Como está o HD? Memória RAM? Estão OK?

Compartilhar este post

Link para o post

problema deve ser o HD ou problema na ram  tire uma print das temperaturas com o Speccy, la vai mostrar as temp da mobo e do hd também ...

Editado por MaKingLove

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver dois pentes de memória, teste com apenas 1 e depois troque e teste com o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quando eu ligo o pc, parece que a placa-mãe da um "beep" avisando q tá ligando hauahu isso é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, normal esse beep. Na verdade este é o Speaker que é conectado na placa-mãe, se tirar ele (não precisa tirar), funciona do mesmo jeito. É apenas para "avisar" que o PC está ligando mesmo.

Editado por Widelux

Compartilhar este post

Link para o post

@Showkra é normal , acontecia com meu pc antigo ( no atual a mobo não bipa...)

poderia postar um print das temperaturas com o Speccy ? do processador, Mobo e HD

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim amigo, to instalando o programa aqui! Um minuto

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ta ai!  Obs : n instalei o driver da minha r9 270 ainda

VV.png

Editado por Showkra

Compartilhar este post

Link para o post

não esta usando nenhuma VGA ? esta usando a intel hd 4600 ? se sim

tem de atualizar os drivers  pois o Windows reconhece como ''vídeo básico da microsoft''

isso aconteceu comigo

qualquer vga que seja você tem de atualizar os drivers...

Editado por Franklin Clinton Roudsward

Compartilhar este post

Link para o post

Sem driver de video o sistema faz o processamento grafico via Cpu dai a lentidão afinal seu processador esta sendo usado para sustentar o ambiente grafico do windows....

Experimenta instalar o driver grafico da sua R9 e depois faça um teste....

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tenho a r9 270 power color 2gb... Só ainda n instalei o driver dela!

Compartilhar este post

Link para o post

@Showkra esse é o problema  , tem de atualizar o driver quando  instalei o Windows 10 o problema éra o mesmo pra resolver foi so instalar os drivers de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Showkra disse:

Eu tenho a r9 270 power color 2gb... Só ainda n instalei o driver dela!

Essa era uma das primeiras coisas que você devia fazer....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Onde eu to, a internet é de 1mb... To tentando baixar esse driver faz 10h hahahaha tá *****! Mas tomara que seja isso mesmo, pois não instalei nenhum driver de vídeo ainda! MUITO OBRIGADO A TODOS, VOLTO AQUI POSTAR A RESPOSTA!

Compartilhar este post

Link para o post

@Showkra

O que acontece é o seguinte: o Windows, o Chrome, a Steam e outros programas, tem interfaces gráficas.. Todas elas, usam a VGA pra renderizar essas interfaces.. As transições do Windows, as páginas da Internet que o Chrome apresenta e a página principal da Steam, são "montadas" (renderizadas) pela placa de vídeo..

Como você não instalou o driver da VGA, que tá fazendo tudo isso é a CPU.. Imagino o Chrome rodando aí...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah bueno! Eu to com essas abas abertas, e por isso notei a lentidão exacerbada! Mas se instalando o driver de vídeo resolve, menos mal! hahaha sem falar q estou usando a resolução 1920x1080.. Tem perigo danificar o processador por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais