• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
President of United States

Vai comprar um processador e não sabe qual, leia esse post!

143 posts neste tópico

@Dharos Eaí Dharos, Faz sim tem muita gente que compra gabinete pela aparencia e acaba esquecendo do principal que é a refrigeração .

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dharos cara acho bem interessantes porque tem acontece muito das pessoas comprarem gabinetes q "tem espaço" pra radiador duplo(water cooler) e dai quando vê n dá pois a localização dos parafusos n cabe quandopoe o watercooler e dai eles tem q fazer uma gambiarra

acheei uma excelente ideia

embora eu so tenho 2 gabinetes comigo n posso postar esse tópico :/

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk, eu só tenho um gabinete da Positivo, só suporta Micro-ATX 19x24, kkkk, só tem umas duas placas-mãe no mercado atual com essa medida, a GA-H97M-DS3P e a GA-H97M-HD3, e a fonte fica em cima ainda kkkkk.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/02/2016 às 08:43, Hol Horse disse:

Perfeito @GabrielLP14, eu pesquisei muito mesmo antes de montar meu PC, e essa parte dos processadores me confundia muito kkk. Vai ajudar bastante gente.

Em 02/02/2016 às 09:10, Sr. Coxinha disse:

@Hol Horse H81 único defeito dela é que ela não oferece opção extra para USB 3.0 e possui menos interfaces SATA... que isso para um gamer é besteira.

@Sr. Coxinha , @Hol Horse e @GabrielLP14

Olá

Então, uma placa como a Asus H-81 MA-BR é uma placa boa pra jogos?

Tenho uma mobo dessas montada com um I5-4460. Já vi gente no fórum falando mal desse chiptset, que deveria ser o B85 pra cima. Já vi o Fernando do BRX também dizer que é sim uma boa placa pra jogos.

Ela é boa pra jogos? Costuma dar mt problema?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@feraugusto é uma blaca básica, com poucos recursos, mas que trabalha perfeitamente com qualquer processador do soquete lga 1150 e com qualquer placa-mãe, é uma ótima escolha para quem não tem $$ de sobra...

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-asus-h81m-a-br/3112/8

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@feraugusto Se você não se preocupar em ter apenas 2 slots para memória RAM, sem suporte para USB 3.0 extra e pouca opção para adicionar HD/SSD, ta de boa :D 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Cara, seu post é simplesmente sensacional, está contribuindo muito para a escolha do meu processador, porém gostaria de fazer um pedido. teria como postar uma comparação com FPS entre os da AMD, como postou os da intel? se possivel a comparação entre ambos das marcas, ajudaria muito. Desde já Meus parabéns.!!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@feraugusto @Pedrocostace @braconius @Dharos @MaKingLove @Jr. Tínel @Reippers @Sr. Coxinha @Hol Horseolá gente boa tarde a todos, 

Acabei de atualizar o Post e em breve vou fazer os testes com minha 980ti mais por enquanto deixei esses mesmo

se quiserem ver de alguma placa deixem aqui e eu posto mais

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14  Com essas atualizações, ao meu ver ficou bem completo o post.  tirou minhas duvidas, principalmente fez as comparações que precisava. só tenho uma coisa a dizer. PARABÉNS.!!!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Cara, partindo para o conceito "Baixo custo" ou "Custo X Beneficio" que é o que a galera mais visa , diante dessa "Crise", Eu recomendo comparação entre as R7 250, 265, 260x e 360 e GTX 750, 750TI e 760.

até por que essas placas estão com o preço bem em conta atualmente.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

ai gente está aqui novos Benchs com a GTX 750TI em breve uparei outros

@feraugusto @Pedrocostace@braconius @Dharos @MaKingLove @Jr. Tínel @Reippers @Sr. Coxinha @Hol Horse

BF4.JPG

BF4 alta.JPG

far cry 4.JPG

shadow of mordor.JPG

the crew.JPG

tomb raider 2013.JPG

Editado por GabrielLP14
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14Shooow de bola cara, meus parabéns, está me ajudando muito a chegar em um ponto final na minha escolha, e se me permite, desenvolverei poucas palavras sobre o desempenho dos FX83XX em comparação com o i3 6100, e no final farei um orçamento de quanto fica o kit MOBO + Processador, em cada uma delas. com base em alguns videos e benchmarks que ví. Devo confessar que fiquei bastante surpreendido com o desempenho de um deles, comparado ao outro. e adianto que com essa solução nova da intel, o "Custo X Beneficio" da AMD, pode ter se perdido totalmente nos FX83XX. 

Ao meu ver, ou a AMD Lança logo os "ZEN" ou então ela baixe os preços dela de 30 a 40% para compensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos, ainda estou a procura do PC com o melhor Custo x Beneficio, nos ultimos dias venho comparando vários componentes, até chegar no processador, tinha decidido ir pela a AMD, especificamente no FX8320E, pelo seu poder de processamento de dados, ser bom em jogos e etc. sendo seu desempenho um pouco menor que o i5, na média. porém, decidi procurar um processador que me funcione como plano B, no caso d'eu querer ir de Intel, fui verificar os preços de um i5, vi um 4440 de R$900,00 em média e não valeria a pena pagar R$250,00 a mais por 10 20% de desempenho a mais, então decidi pesquisar sobre o i3-6100 (Skylake), já tinham me falado que o seu desempenho era bom, então decidi ir a fundo e pesquisar mais sobre ele, e vi que o seu desempenho é realmente espetacular comparado ao 8320E, principalmente em jogos, houveram diferenças de na média 30FPS, em alguns jogos ( NOSSA :O), Em alguns benchmarks o seu desempenho chega a ser 60% Maior, no que se foi comprovado através do video. Más, como estamos falando de Custo X Beneficio, Quanto sai montar um i3-6100, comparando ao 8320E?

Fiz umas buscas e montei um Kit. (Mobo + Processador + Memória) e estou disponibilizando abaixo.

i3-6100
Memória
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740034097-memoria-kingston-ddr4-8gb-2133mhz-hyperx-fury-288-pin-_JM
R$299,00
Processador
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69356
R$ 627,90
Mobo
http://www.terabyteshop.com.br/1151-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-s2h-ddr4-lga-1151.ptml
R$ 495,03

Total: R$1.421,93

FX 8320E
http://www.kabum.com.br/produto/59985/processador-amd-fx-8320e-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-2ghz-4-0ghz-max-turbo-am3-fd832ewmhkbox
R$689,90
Mobo:
http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3.ptml?gclid=CPbA2_H07csCFYMkhgodEPsMcw
R$483,65
Memória:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682655710-memoria-8gb-ddr3-1866mhz-hyperx-kingston-hx318c10fr8-red-_JM
R$189,90
Total: R$1.363,45

OBS: O valor das peças foram a preço de "A Vista" e podem sofrer variações.

A Diferença gira em torno de 60 reais, por uma CPU praticamente saindo do forno, uma memória DDR4, ou seja, você ficaria uns 2 a 3 anos sem precisar trocar de kit, e tendo um desempenho no mínimo satisfatório, levando em consideração que para ter um FX sem problemas de temperatura, você precisaria trocar o Cooler BOX por um outro, que sairia em média 150 a 200, e isso afeta ainda mais o valor final do KIT, que iria para a casa de R$1,550,00

Apesar de gostar muito da AMD, e acreditar no potencial da empresa. Eu, recomendo um i3-6100, Mesmo sendo um Dual core, ele se saiu melhor que um Octa Core, em várias aplicações, e com um TDP bem menor (47w x 95w).

Para quem quiser ir de AMD, recomendo esperar o lançamento da sua nova plataforma, chamada de "Zen", por dois motivos, o primeiro é que com a chegada da plataforma, os FX's irão cair de preço consideravelmente, e outra é que para quem quiser experimentar a nova plataforma, e já quiser investir em algo que dure uns anos sem dor de cabeça ou precisar fazer upgrades, ela promete um desempenho médio superior de 40%.

Estou disponibilizando os dados utilizados para que possam analisar vocês mesmos, e postem aqui as suas conclusões, para debatermos e corrigir o que for necessário.

Benchmark:

1.JPG

2.JPG

Link do Benchmark: http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i3-6100-vs-AMD-FX-8320E/3511vs2985

Video:

Agora é com vocês, Tirem suas conclusões. postem suas opiniões, criticas e sugestões.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns meu caro, ficou bem esclarecedor. Sou da época dos processadores Core 2 Duo e Phenom. 

Este conteúdo foi de grande utilidade para me atualizar sobre os processadores da atual geração.

Muito Obrigado.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora