Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo nova, não reconhece memórias


Posts recomendados

Olá pessoal, ontem montei um desktop novo e estou com problema no reconhecimento das minhas memórias. 

 

Explicando desde o início; recentemente tive problemas com meu antigo PC e acabei comprando praticamente todos os hardwares novamente, entre elas uma MOBO GA-B85M-D3PH e uma memória Kingston Hyperx 4gb/1600. Porém, a ideia era utilizar minhas duas memórias que usava na antiga configuração. Que são uma corsair DDR3 XMS3 4gb/1333 e outra corsair 4gb/1600.

 

O problema é:


A memória Kingston, funciona nos slots 1 e 3 (os dois da direita) sempre que coloco, mas nunca funciona nos slots 2 e 4 (apitando). A memória Corsair XMS3, chegou a funcionar nos slots 1 e 3, porém a maioria das vezes fica apitando, nos slots 2 e 4 nunca rodou. E a outra memória Corsair 1600 (comprada há menos de um ano e mais nova que a XMS3), não roda em nenhum, apitando sempre. Durante as provas, em nenhum momento consegui que ligasse com duas memórias plugadas.


É isso, espero que possam me ajudar e desde já, agradeço.

 

Alguns componentes:
GA-B85M-D3PH
I5-4440 HASWELL

CORSAIR CX500
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz vou tentar alguma dessas opções. Porém qual sua opinião em relação a nenhuma das minhas três memórias está na lista de compatibilidade da placa no site da gigabyte? O curioso é que a Kingston não tá, mas roda em dois slots. E uma da corsair, já chegou a rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a situação depois das dicas do @ApoloBrz . Fiz as limpezas em todas as memórias com borracha branca (já tinha feito, mas não com borracha branca) e todas elas rodaram de primeira. Passei o memtest em cada uma por separada e somente a mais nova (a da Kingston) deu um note (nenhum erro): "RAM may be vulnerable to high frequency row hammer bit flips",

Porém resolvido metade do problema (o que é muito bom), ainda segue tendo o outro problema; Nenhuma das memórias roda nos slots 2 e 4 (já fiz a limpeza também). Nesse caso, é mais provável que o problema seja na placa? Existe alguma forma de fazer teste dos slots?

Muito obrigado a todos que ajudaram até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É broder que bom que solucionou uma parte do problema.

 

Bem, se as memórias não apresentaram erros, e os slots não funcionam, pode ser o caso de eles estarem com problema, as dicas que dei é o que eu conheço, não sei de mais nenhum teste que pode ser feito (bom, poderia pegar um pente de memória de algum conhecido e testar nestes slots ou testar com um multimetro para ver se os slots estão recebendo energia suficiente (mas isso eu não manjo e não sei como se faz).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Então,

 

Como não vi solução, vim postar aqui exatamente o mesmo problema que ele.

Slots 2 e 4 não funcionam, de jeito nenhum. Mesma memoria, kingston hyperx 4gb 1600mhz.

O mais engraçado é, a algumas semanas minha placa-mãe queimou e eu tive q comprar outra, comprei faz 3 dias.

O engraçado é, minha placa anterior é exatamente essa que estou agora e rodava com as mesmas memorias no slot 2 e 1.

@Roberto De Brito achou alguma solução ou trocou a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!