Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao entrar no setup o computador trava


Posts recomendados

Boa Noite

 

Eu fui tentar formatar meu pc e quando entro na tela da BIOS para configurar, o computador simplesmente trava e não da pra fazer mais nada.

Agora não estou conseguindo formatar o pc devido a esse problema, e ele só da esse travamento exclusivamente quando acesso a Bios.

 

Coisas que ja tentei:

- Tirei a bateria do pc

- Tirei aquele pino que fica na placa-mãe (Nao sei o nome)

- Tirei os pentes de memória

- Desconectei do HD

E nada funcionou

 

Vou colocar uma foto do que está acontecendo, alguém ajuda por favor

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Qual é a configuração do seu PC, qual é a marca e modelo? Qual é a marca e modelo da placa-mãe, quanto tem de memória e quantos pentes são? Quanto tem de HDD e qual é o Windows e a versão que está usando?

Ola,

 

Marca: QBEX

H61H2-M2

i5 2310

8GB 2x4gb 1333HMZ

1 TB HD

W7 Ultimate

 

23 minutos atrás, Wanderson Sales Maranhão disse:

Retira o mouse e o teclado e tenta com outro teclado.

 

32 minutos atrás, xmauro disse:

ja tentou tira mouse e entra na bios so com teclado conectado?

 

Coloquei o mouse e teclado de outro pc e acontece o mesmo, não chega nem a carregar as opções do setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q pira cabos de energia na plac amae estão bem encaixados:?  nunca vi algo assim vai precisar ir vendo se estão encaixados direito na placa-mãe pode ta mal contato, em ultimo caso de CLEar cmos pra tirar qualquer lixo que esteja armazenado, clear cmos precisa retirar conector na placa-mãe precisa ver manual como é da sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce esta tentando acessar a bios clicando del na inicialização?????

Apesar de ser um padrão, mas como é um pc comprado pronto, industrializado, tem certeza que é del que acessa o set up?

Placa Asus antigas, o F8 era para entrar no modo de segurança, as mais novas é para acessar o gerenciador de boot.

O pino que voce tirou seria o que fica do lado da bateria, mais conhecido como jump?

se foi, tem que colocar no lugar, posição 1 e 2 normal, 2 e 3 reset placa-mãe.

Ligue o monitor sem estar conectado no computador, ele, monitor, pode ter queimado ou a placa de vídeo do computador.

Obs: Muitas coisas as vezes estão funcionando mas ao mexer apresenta problemas que o impedem de colocar na condição anterior, então para ter certeza do seu problema teria que fazer o seguinte:

-Testar com outro monitor;

-Testar com uma placa off board;

-Testar com outra placa-mãe caso o item dois não de certo;

Se nada disso der certo, teria que testar a fonte, as memórias, não tem jeito nem ninguém que resolva isso sem ser assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei várias coisas mas vou continuar né.

 

Existe algum jeito do PC dar boot primeiro pelo cd sem precisar configurar pela  bios? Eu quero acessar a Bios para fazer isso e formatar meu pc, se eu conseguir dar boot no cd sem precisar configurar na bios primeiro, ja me ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcela Ramos dependendo do fabricante da placa-mãe, você acessa um menu para escolha do boot, pressionando uma das teclas de função. Tente ficar pressionando as teclas F11 e F12 (se estas não funcionarem, tente outras) durante o post pra ver se aparece o menu de boot.

 

Apesar de estar parecendo que a bios da placa está corrompida e ai só regravando a bios.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, ExCeller disse:

@Marcela Ramos dependendo do fabricante da placa-mãe, você acessa um menu para escolha do boot, pressionando uma das teclas de função. Tente ficar pressionando as teclas F11 e F12 (se estas não funcionarem, tente outras) durante o post pra ver se aparece o menu de boot.

 

Apesar de estar parecendo que a bios da placa está corrompida e ai só regravando a bios.

 

 

 

Eu seguro a tecla ou fico pressionando repetidamente para acessar esse menu?

Seria aquele que aparece IDE 1/IDE 0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Marcela Ramos disse:

Eu tentei várias coisas mas vou continuar né.

 

Existe algum jeito do PC dar boot primeiro pelo cd sem precisar configurar pela  bios? Eu quero acessar a Bios para fazer isso e formatar meu pc, se eu conseguir dar boot no cd sem precisar configurar na bios primeiro, ja me ajuda.

Para dar o boot sem alterar o set up é necessário que o fabricante da placa-mãe disponibilize um menu de boot, este é acionado clicando normalmente F8 em placas Asus, mas cada um coloca em um lugar diferente, pode estar em outra F... teria que tentar uma a uma, o gerenciador de boot lista todos os drivers passíveis de boot como unidades óticas, hds, pen drivers, etc.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, teclado e mouse não vai gerar travamento dentro da bios.

Se for teclado ps2, ele é reconhecido antes de entrar na bios.

Esse tipo de erro, pode até ser fonte, mas no meu ponto de vista, eu testaria memória, processador, e por ultimo, condenaria a placa(indicaria para reparo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!