Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar fps em mmo (pentium g860, gtx650ti boost)


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma configuração bem modesta:

 

1) Intel Pentium G860 3GHZ LGA 1155
2) 2x Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3
3) Zotac GeForce GTX650Ti 2GB DDR5 BOOST 192-Bit PCI-Express 3.0 x16

4) Fonte Corsair 430

 

Minha intenção é jogar MMOs, mais especificamente o TERA. Já li em alguns locais que jogos MMO normalmente usam mais CPU do que GPU e pelo que sei o TERA por enquanto roda apenas no DirectX 9... Então com base nisso, pensei em adquirir um I7 3770, mas fico pensando se talvez vou estar gastando demais num processador e não vou ter um retorno tão satisfatório. Assim, eu gostaria de saber qual seria o melhor custo benefício para que eu tenha uma melhora no FPS neste jogo?

 

Desde já fico agradecido e me interesso muito caso alguém saiba e queira explicar como funciona a exigência de hardware em jogos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, emanoel carlos disse:

pega no minimo um i3, um i3 3220 e uma boa mais recomendaria a você pegar um i5 já e uma boa, para seu caso, um i5 2500 ja da para o gasto....

Então você acha que um I7 ia ser demais ne? Não ia ajudar tanto em comparação com um I5 por exemplo? Comprar processador usado você acha de boa, porque esses modelos antigos é quase impossível achar novos :(

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, dwatashi disse:

Usando FRAPS, como se comporta CPU e GPU?

 

Cara eu nunca usei FRAPS porque o pessoal diz que diminui ainda mais os FPS... Mas você acha bom usar? Desculpa eu sou bem ignorante nesse assunto de hardware, mas to doido pra aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No FRAPS ele identifica o uso, assim você pode determinar se seria melhor trocar CPU ou GPU por exemplo, para a qualidade configurada.

 

Porque como o jogo é mais antigo, não vejo necessidade da troca de CPU, então a GPU é que pode estar limitando a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, emanoel carlos disse:

ja tive esse Pentium ele ate que e bonzinho mais para jogo huuum :P:oops:

É, então... Eu comprei esse processador na época apenas porque eu não tinha dinheiro... Mas eu já visualizava que ia ter de trocar de processador. Até que fiz durar bastante... Agora to querendo trocar ele... Mas to querendo ver direitinho qual seria o melhor custo/benefício, haja vista que eu meio que só jogo mmo (TERA) e o heroes of the storm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, emanoel carlos disse:

@fabianobarbosa fabiano bom... ver na sua cidade usando olx talvez você acha alguém que tenha um i5 ou i3 que não quer mais e ta vendendo, mais não seria ideal comprar usado não mais infelizmente e um risco qu e você vai ter que correr.

No caso então qualquer i3 ou i5 de segunda ou terceira geração já me daria uma boa melhorada no FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabianobarbosa Baixa o MSI Afterburner e olha como está o consumo de recursos do computador no seu jogo. Aqui um vídeo de como configurar ele. O i7 não vai valer a pena, e se for para continuar com essa mesma placa-mãe e tudo mais eu recomendaria pegar um i3 3220 ou i5 3330. E qual seria o seu orçamento? Dependendo de quanto for da até para trocar de placa-mãe e processador e pegar algo mais atual (LGA 1150 ou 1151).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@fabianobarbosa Baixa o MSI Afterburner e olha como está o consumo de recursos do computador no seu jogo. Aqui um vídeo de como configurar ele. O i7 não vai valer a pena, e se for para continuar com essa mesma placa-mãe e tudo mais eu recomendaria pegar um i3 3220 ou i5 3330. E qual seria o seu orçamento? Dependendo de quanto for da até para trocar de placa-mãe e processador e pegar algo mais atual (LGA 1150 ou 1151).

 

O cara valeu ai. Em casa vou baixar esse programa, que inclusive eu já cheguei a usar... Pelo que me lembro o processador ficava em 100% o tempo todo nesses jogos e a vga às vezes chegava a 100%. Qual seria o motivo do i3 3220 e não outro modelo de i3, por exemplo, e qual seria o motivo do i5 3330 e não outro modelo de i5, por exemplo? No caso eu poderia agora gastar até 1000 reais. Mas eu cheguei a encontrar um i7 3770 novo na caixa por 1500 e quase comprei... Enquanto fiquei uns dias pensando, zerou o estoque da loja. haha. Mas assim, como eu disse, eu gostaria de gastar o mínimo possível olhando mais para o custo benefício mesmo. Por exemplo, mudando a placa-mãe, além do processador, acho que eu teria de trocar memórias ram também. Então acaba que vai ficando bem mais caro, acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabianobarbosa Pois na minha opinião são excelentes processadores custo-beneficio LGA 1155, e como você pode gastar até 1000 temers já da para pegar algo mais novo. Você pode pegar uma H81 e um i3 4170 que vai dar um grande desempenho a mais no seu computador e no futuro vai poder colocar processadores mais fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Godzilla_Giroflex então eu achei um i3 3220 por 250 contos sendo que o cara disse q usou pouco e tal e tem até o cooler. Até to negociando com o cara pelo zap, mas você ta fazendo eu pensar seriamente em trocar pra esse kit que você ta falando... Po realmente vale a pena? tu nao poderia me passar seu zap nao?

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, RS Faria disse:

@fabianobarbosa

 

Faz o teste que o @Godzilla_Giroflex indicou, antes de qualquer coisa.. Um passo de cada vez..

 

DX9 tende a usar mais um único núcleo da CPU.. Jogo bastante Borderlands, onde todos são DX9 e todos tem esse comportamento..

Uma coisa é certa: nesses jogos o meu processador fica em 100% o tempo todo. Por isso não sei se o gargalo pode ser a vga... Haja vista que o processador é bem fraquinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabianobarbosa Na minha opinião vale a pena sim. E faça os testes lá antes de sair comprando, acabei me empolgando na hora de recomendar os produtos e não "cobrei" os testes antes de recomendar eles. E não tenho como te passar meu Whatsapp ou algo do gênero, se for para tirar dúvidas sobre hardware tire elas aqui no Fórum, ele está aqui para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabianobarbosa

 

Passar de 3ª pra 4ª Geração da Intel é um Custo x Benefício péssimo, no seu caso.. Vai trocar MOBO e CPU, pra ter um desempenho igual, ao de trocar por um Core i5 3330, por exemplo..

 

O mais conveniente, é trocar a CPU, se ela realmente for o gargalo.. Confirme isso com o teste..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@fabianobarbosa Na minha opinião vale a pena sim. E faça os testes lá antes de sair comprando, acabei me empolgando na hora de recomendar os produtos e não "cobrei" os testes antes de recomendar eles. E não tenho como te passar meu Whatsapp ou algo do gênero, se for para tirar dúvidas sobre hardware tire elas aqui no Fórum, ele está aqui para isso.

Beleza vou fazer os testes antes então... Quais itens eu devo monitorar?

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@fabianobarbosa

 

Passar de 3ª pra 4ª Geração da Intel é um Custo x Benefício péssimo, no seu caso.. Vai trocar MOBO e CPU, pra ter um desempenho igual, ao de trocar por um Core i5 3330, por exemplo..

 

O mais conveniente, é trocar a CPU, se ela realmente for o gargalo.. Confirme isso com o teste..

Eu pensei nisso sim porque embora se tecnologia mais avançada (3ª para 4ª), já estamos na 6ª geração e acredito que em breve a 4ª geração já vai ser tão obsoleta quanto a 3ª é hoje. Então acredito que também não vale muito a pena eu gastar muito dinheiro com um processador da 3ª geração. Como eu disse, é certeza que meu processador fica em 100% o tempo todo nesses jogos que jogos. Então, acredito que seja o maior gargalo... E pensando em tudo que vocês disseram, acredito que talvez o melhor custoxbenefício agora seja o i3 3220 de 250 contos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabianobarbosa

 

A diferença de performance não escalou tanto assim.. Diria que está na casa dos 30%, entre a terceira e a sexta geração.. A questão é que você não vai gastar apenas 30% à mais, pra trocar seu PC.. Nem pra 4ª Geração..

 

Quem tem PC de 2ª Geração Intel, até vale a pena a migração pra 6ª Geração, caso tenha grana pra CPU, MOBO e DDR4.. Senão, um upgrade pra uma CPU de 3ª Geração, ainda é uma boa, principalmente em orçamentos menores..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já to pegando o bonde andando, mas beleza.

 

Pra você ou um Core i3 ou um i5, Core i7 é inútil para jogos, só tem serventia em PCs High-end na qual o objetivo é rodar os jogos mais pesados da atualidade acima de 120 FPS.

 

Como já foi dito, jogos MMO e principalmente os baseados em DX9 dependem muito do desempenho por núcleo do processador, a quantidade de núcleo não faz TANTA diferença, no máximo vai melhorar consideravelmente com um processador de 4 threads, pois o próprio Windows é otimizado para 4 núcleos e trabalha melhor com essa quantidade, mas ainda sim o jogo depende MUITO do desempenho do núcleo principal.

 

Eu te recomendo um Core i5 3ª geração, pegando um você ficaria despreocupado com upgrade de CPU por um tempo ainda, ele roda os jogos mais pesados atuais com ótima taxa de quadros (60+ FPS). Se não quiser gastar muito (e se a diferença de preço compensar) o i3 3ª geração é uma boa opção, ainda roda os jogos mais pesados com média de 40-60 FPS.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Já to pegando o bonde andando, mas beleza.

 

Pra você ou um Core i3 ou um i5, Core i7 é inútil para jogos, só tem serventia em PCs High-end na qual o objetivo é rodar os jogos mais pesados da atualidade acima de 120 FPS.

 

Como já foi dito, jogos MMO e principalmente os baseados em DX9 dependem muito do desempenho por núcleo do processador, a quantidade de núcleo não faz TANTA diferença, no máximo vai melhorar consideravelmente com um processador de 4 threads, pois o próprio Windows é otimizado para 4 núcleos e trabalha melhor com essa quantidade, mas ainda sim o jogo depende MUITO do desempenho do núcleo principal.

 

Eu te recomendo um Core i5 3ª geração, pegando um você ficaria despreocupado com upgrade de CPU por um tempo ainda, ele roda os jogos mais pesados atuais com ótima taxa de quadros (60+ FPS). Se não quiser gastar muito (e se a diferença de preço compensar) o i3 3ª geração é uma boa opção, ainda roda os jogos mais pesados com média de 40-60 FPS.

 

 

Entendi amigo! Eu realmente não tenho vontade de investir tanto porque eu curto mais os jogos MMO mesmo... Esses jogos famosos ai que tem pra console também eu nem ligo... No máximo eu jogaria o GTA V, mas seria só ele e provavelmente eu jogaria pouco então não justificaria eu gastar tanto. Com base nisso tudo, ta ficando mais claro pra mim que a melhor opção parece ser o i3 3220 de 250 temers interinos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!