Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar a faixa de frequencia de um radio automotivo com sintonia digital


rodrigo32

Posts recomendados

estive pesquisando e nos conteúdos pesquisados menciona o cristal xor que fica proximo ao chip da sintonia agora não sei se troca por uma frequência maior ou menor

adicionado 1 minuto depois

bom vou mandar o manual de serviço dele também tem o esquema junto

adicionado 3 minutos depois

CDX-3170.pdf

adicionado 7 minutos depois

é o cristal que mencionei esta no esquema esta como x700 de 16.9344 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo32,

 

Não tem como fazer isso simplesmente mexendo em coisas simples como um cristal. É muita largura de banda.

Existe um circuito que determina a largura de banda, e se tentar sintonizar algo além dessa banda , o nível do sinal cai abaixo do mínimo necessário para ser demodulado.

Também existe um tipo de programação interna que está definindo os limites mínimos e máximos.

 

Paulo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rodrigo32 disse:

é o cristal que mencionei esta no esquema esta como x700 de 16.9344 mhz

Eu não consegui encontrar o tal cristal no esquema, mas pela frequência dele tá na cara que não tem nada a ver com rádio.

O cristal com essa frequência é responsável pelo clock do conversor D/A do toca CDs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, rodrigo32 disse:

@Mestre88  pior que não o cristal esta ligado nos pinos do ci do sintonizador e não tem chips de eeprom o radio é fabricado no começo dos ano de 2000

 

Está olhando o mesmo esquema que eu?? :lol:

X700 está ligado ao IC700 que é o conversor D/A do toca CDs, os componentes responsáveis pela sintonia digital (além da placa do sintonizador) são IC800 (micro) e X800 de 4,5MHz. E não adianta trocar esse cristal, já fiz essa troca em outro rádio parecido e o rádio funcionou quase a mesma coisa (no meu caso coloquei um de 8MHz no lugar de 7,2Mhz por não ter o original). O problema foi que a sintonia ficou fraca, o rádio perdeu sua sensibilidade

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!