Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
glaucox

Water cooler H45 com temperatura alta

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum seguinte, olhei seu teste antes de comprar o water cooler e eu estava bem animado,mas quando chegou e instalei e fiquei decepcionado, minha configuração i7 4790 placa-mãe asus z97m-plus/br, na bios esta desativado tudo a referente a gerenciamento de cooler, e a bomba esta no DC minhas temperaturas estão 43 idle e full load 61 o water cooler que comprei foi o h45, instalei certinho o backplate e o bloco esta instalado certinho tb, cheguei ate retirar e re instalar com uma pasta térmica que eu tinha aqui da cooler master, mas temperaturas estão a mesma coisa mudei as mangueiras de lugar na primeira instalação elas estavam perto das memorias ram ae eu achei que era isso, e mudei pra elas ficarem lado de cima mas não adiantou sera que é defeito do h45? vejo outras pessoas com temperaturas bem mais baixas que eu, me ajude obrigado 

PS segue foto de como ele esta na minha placa-mãe 

20161207_155903.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

61 em load não é problema nenhum, mas...

Enfim, esse posicionamento ai tá ruim. Coloque o radiador no topo, ao em vez da traseira. Tire também esses coolers extras; coloque-os na frente do gabinete (se não tiver fans lá) ou pelo menos coloque a rotação deles no mínimo possível. Do jeito que está, eles estão competindo por ar com o cooler do radiador (e eles ganham fácil!).

Compartilhar este post

Link para o post

@glaucox Qual cooler você utilizava antes?

Pode ser a pasta térmica, recomendo testar com uma pasta boa, MX4.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • em cima não da infelizmente gabinete não suporta , estou insatisfeito porque tem pessoas com esse mesmo water cooler fazendo temperaturas menores 

adicionado 1 minuto depois

@Jasiel outra pasta térmica não tenho comprei a deepcool estou esperando chegar,usava o box intel mesmo 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, @glaucox dá para tirar um print do HWmonitor e do CPU-Z fazendo alguma coisa pesada?

O fan está no CPU-fan? A bomba está em um SYS-fan? Já desabilitou o controle de tensão do conector da bomba? Ela precisa rodar a 12v.

Pode deixar ele instalado do jeito que está, atrás, que é o melhor lugar. Mas pode tirar o fan que está logo acima, ou então inverter - muito comum em configurações entusiastas colocar o fan de cima como intake para alimentar o cooler, mas tem que ver qual é o gabinete e como estão os fans.

Qual o gabinete e quantos fans você tem? Qual a orientação de cada fan?

-----adit-----

Ah, e o colega está certo, 61ºC não está mal. Idle é irrelevante. Pelo teste lá que você viu, a temperatura máxima delta é de 32,7ºC. Se aí estiver 30-35ºC (e deve estar), é só somar 32,7+30 = 62,7ºC (no mínimo). Processadores diferentes, gabinetes diferentes, etc, está na margem. Os Intel atuais não são muito frios e só alguns coolers e water coolers mais fortes conseguem manter temperaturas na casa dos 50º baixo no verão brasileiro. Está testando em full load com qual programa?

Editado por Contiusa
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@glaucox MANO EU tenho um corsair H110 (280mm) e em dias quentes minha cpu fica a uns 65º em dias quentes.

claro, somando calor, janela fechada e tudo mais (sem arcond). se você tiver arcond no ambiente do seu pc, a temperatura cai uns 10º

se tua casa é um forno , acho que nao há WC que faça milagre, abc

adicionado 0 minutos depois

obs :até 65º no jogo

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Em fullload com 61 graus? Não entendi o problema. :mellow:

Temperatura de processador tem diversas variáveis, ao começar pelo fato de um CPU nunca ser igual ao outro. Alguns podem esquentar mais e outros menos. Mesmo que ambos sejam do mesmo modelo e tenham sido forjados no mesmo forno, ainda sim são diferentes. Depois tem a questão de overclock e o quanto de vcore foi setado, a pasta térmica, a temperatura ambiente, a ventilação do gabinete, e por ai vai...Esse H45, pelo estudo que o camarada @Contiusa fez, é um dos mais fortes. 61 graus em fullload, ao meu ver ainda está na margem de excelência.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Boa noite meu gabinete é cougar mx 300, fiz o que você falou de colocar a fan de cima ventilando e ficou a mesma coisa tenho 1 fan na frente jogando ar pra dentro, sim meu quarto é quente aqui anda fazendo 34°, eu tenho ar condicionado coloco a 17° e idle cai pra 31 e full pra 50 

segue as prints sem ar condicionado idle e outra renderizando no Premiere 

IDLE.jpg

renderizando.jpg

@Gamer_PC exatamente cai 10 de cada temperatura atual sim aqui é bemm quente 

adicionado 2 minutos depois

@Dinei Entendi 

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, glaucox disse:

sim meu quarto é quente aqui anda fazendo 34°, eu tenho ar condicionado coloco a 17° e idle cai pra 31 e full pra 50 

segue as prints sem ar condicionado idle e outra renderizando no Premiere 

Então, é o que o pessoal disse. É isso mesmo. Os Intel são quentes mesmo. mas 60ºC é uma ótima temperatura de operação em full para quem está com ambiente de 34ºC.

Pode despilhar. É porque o water cooler tem o mito de ser "water cooler", mas eles não fazem milagres :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa só não to desesperado porque paguei barato nele na black friday 150 conto, ae de boa então obrigado por me ajudar e o pessoal ae tb pode fechar o tópico 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra confirmar cabeçada: ontem tava um calor dos inferno e a jogatina (Titanfall 1) rolou com a CPU uns 60º-65º

Como meu TCase é 74º, ***** mole e curti a jogatina

Mas em dias frios, acho que minha temp fica abaixo de 50º (radiador de 280mm). No arcond então deve ficar melhor ainda pois me lembro que a diferenca é de 10º

ah minha pasta térmica é a que veio pre aplicada no bloco do cooler H110 da corsair. tá lá até hoje (instalei em agosto de 2015)

abc entusiastas!@glaucox @Contiusa @Dinei @Jasiel @Imakuni

@glaucox ah você pagou um bom valor no cooler, fica de boa

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais