Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler H45 com temperatura alta


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum seguinte, olhei seu teste antes de comprar o water cooler e eu estava bem animado,mas quando chegou e instalei e fiquei decepcionado, minha configuração i7 4790 placa-mãe asus z97m-plus/br, na bios esta desativado tudo a referente a gerenciamento de cooler, e a bomba esta no DC minhas temperaturas estão 43 idle e full load 61 o water cooler que comprei foi o h45, instalei certinho o backplate e o bloco esta instalado certinho tb, cheguei ate retirar e re instalar com uma pasta térmica que eu tinha aqui da cooler master, mas temperaturas estão a mesma coisa mudei as mangueiras de lugar na primeira instalação elas estavam perto das memorias ram ae eu achei que era isso, e mudei pra elas ficarem lado de cima mas não adiantou sera que é defeito do h45? vejo outras pessoas com temperaturas bem mais baixas que eu, me ajude obrigado 

PS segue foto de como ele esta na minha placa-mãe 

20161207_155903.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

61 em load não é problema nenhum, mas...

 

Enfim, esse posicionamento ai tá ruim. Coloque o radiador no topo, ao em vez da traseira. Tire também esses coolers extras; coloque-os na frente do gabinete (se não tiver fans lá) ou pelo menos coloque a rotação deles no mínimo possível. Do jeito que está, eles estão competindo por ar com o cooler do radiador (e eles ganham fácil!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, @glaucox dá para tirar um print do HWmonitor e do CPU-Z fazendo alguma coisa pesada?

 

O fan está no CPU-fan? A bomba está em um SYS-fan? Já desabilitou o controle de tensão do conector da bomba? Ela precisa rodar a 12v.

 

Pode deixar ele instalado do jeito que está, atrás, que é o melhor lugar. Mas pode tirar o fan que está logo acima, ou então inverter - muito comum em configurações entusiastas colocar o fan de cima como intake para alimentar o cooler, mas tem que ver qual é o gabinete e como estão os fans.

 

Qual o gabinete e quantos fans você tem? Qual a orientação de cada fan?

 

-----adit-----

Ah, e o colega está certo, 61ºC não está mal. Idle é irrelevante. Pelo teste lá que você viu, a temperatura máxima delta é de 32,7ºC. Se aí estiver 30-35ºC (e deve estar), é só somar 32,7+30 = 62,7ºC (no mínimo). Processadores diferentes, gabinetes diferentes, etc, está na margem. Os Intel atuais não são muito frios e só alguns coolers e water coolers mais fortes conseguem manter temperaturas na casa dos 50º baixo no verão brasileiro. Está testando em full load com qual programa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@glaucox MANO EU tenho um corsair H110 (280mm) e em dias quentes minha cpu fica a uns 65º em dias quentes.

 

claro, somando calor, janela fechada e tudo mais (sem arcond). se você tiver arcond no ambiente do seu pc, a temperatura cai uns 10º

 

se tua casa é um forno , acho que nao há WC que faça milagre, abc

adicionado 0 minutos depois

obs :até 65º no jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em fullload com 61 graus? Não entendi o problema. :mellow:

 

Temperatura de processador tem diversas variáveis, ao começar pelo fato de um CPU nunca ser igual ao outro. Alguns podem esquentar mais e outros menos. Mesmo que ambos sejam do mesmo modelo e tenham sido forjados no mesmo forno, ainda sim são diferentes. Depois tem a questão de overclock e o quanto de vcore foi setado, a pasta térmica, a temperatura ambiente, a ventilação do gabinete, e por ai vai...Esse H45, pelo estudo que o camarada @Contiusa fez, é um dos mais fortes. 61 graus em fullload, ao meu ver ainda está na margem de excelência.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Boa noite meu gabinete é cougar mx 300, fiz o que você falou de colocar a fan de cima ventilando e ficou a mesma coisa tenho 1 fan na frente jogando ar pra dentro, sim meu quarto é quente aqui anda fazendo 34°, eu tenho ar condicionado coloco a 17° e idle cai pra 31 e full pra 50 

segue as prints sem ar condicionado idle e outra renderizando no Premiere 

IDLE.jpg

renderizando.jpg

adicionado 1 minuto depois

@Gamer_PC exatamente cai 10 de cada temperatura atual sim aqui é bemm quente 

adicionado 2 minutos depois

@Dinei Entendi 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, glaucox disse:

sim meu quarto é quente aqui anda fazendo 34°, eu tenho ar condicionado coloco a 17° e idle cai pra 31 e full pra 50 

segue as prints sem ar condicionado idle e outra renderizando no Premiere 

 

Então, é o que o pessoal disse. É isso mesmo. Os Intel são quentes mesmo. mas 60ºC é uma ótima temperatura de operação em full para quem está com ambiente de 34ºC.

 

Pode despilhar. É porque o water cooler tem o mito de ser "water cooler", mas eles não fazem milagres :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra confirmar cabeçada: ontem tava um calor dos inferno e a jogatina (Titanfall 1) rolou com a CPU uns 60º-65º

 

Como meu TCase é 74º, ***** mole e curti a jogatina

 

Mas em dias frios, acho que minha temp fica abaixo de 50º (radiador de 280mm). No arcond então deve ficar melhor ainda pois me lembro que a diferenca é de 10º

 

ah minha pasta térmica é a que veio pre aplicada no bloco do cooler H110 da corsair. tá lá até hoje (instalei em agosto de 2015)

 

abc entusiastas!@glaucox @Contiusa @Dinei @Jasiel @Imakuni

adicionado 1 minuto depois

@glaucox ah você pagou um bom valor no cooler, fica de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!