Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cleber 5ilva

Saindo Fumaça do Computador !!!!

Recommended Posts

Eu comprei uma placa de video Gt 630 coloquei ela no meu pc com uma fonte Aerocool VX-500 e não deu sinal, coloquei de novo e saiu fumaça do meu pc, eu tirei a placa e liguei o computador, e ele ligou normal. Então comprei uma fonte Corsair CX 500w 80 plus e coloquei no meu pc e coloquei a placa de video, mas saiu fumaça do pc dnv, mas notei que a fumaça não saia da placa de video mas sim da placa mão, notei também que o cheiro de queimado não estava na placa de video só na placa mão, tirei a placa de video e liguei o pc sem ela, o computador funcionou. Liguei pra um tecnico e ele disse que foi minha placa de video que queimou. vocês confirmam que foi a placa de video que queimou ou é a placa mão que não esta sendo compatível. PS eu usei a placa de video em uma fonte 450w genérica por uns dois meses mas dps o pc começou a se desligar do nada então tirei a placa de video.

Espero que tenham intendido, e pfv me ajudem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vagner Volpe    12

Olá! É difícil falar algo... rs mas essa sua placa de vídeo é PCI-e 2.0 certo? Sua placa-mãe é compatível uma esse tipo de PCI-e 2.0? Qual é o modelo de sua placa-mãe? Abç

Compartilhar este post

Link para o post
braconius    5.542
9 minutos atrás, Vagner Volpe disse:

Olá! É difícil falar algo... rs mas essa sua placa de vídeo é PCI-e 2.0 certo? Sua placa-mãe é compatível uma esse tipo de PCI-e 2.0? Qual é o modelo de sua placa-mãe? Abç

Os slots PCI-e são retrocompatíveis. A placa de pode ser PCI-E 1.0 e a placa de vídeo pode ser 3.0 que não haverá problema (apenas perda de desempenho).

Compartilhar este post

Link para o post
Cleber 5ilva    0
  • Autor do tópico
  • @Vagner Volpe Sim ambas são PCI-e 2.0 , como eu disse, eu ja usava essa placa de video mas com uma fonte genérica, mas o pc começou a se desligar só, então quando troquei a fonte começou sair a fumaça, troque a fonte dnv dessa vez por uma 80 plus e sair fumaça também. 

Compartilhar este post

Link para o post
    JhonSnow    31

@Cleber 5ilva Boa tarde!

Eu estou desconfiado que a sua placa-mãe está fechando curto, leva ela para um técnico, não tente ligar novamente!! 

Compartilhar este post

Link para o post
    Cleber 5ilva    0
  • Autor do tópico
  • @braconius Ambas são 2.0 . o que eu gostaria de saber e se o tecnico esta certo e se a fumaça foi porque a placa de video queimou .

placa-mãe 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2668#ov

Placa de video

http://www.evga.com/Products/Specs/GPU.aspx?pn=0CBCB494-AE04-42E7-9A92-685DDA0854DE

Compartilhar este post

Link para o post
    Vagner Volpe    12
    agora, Cleber 5ilva disse:

@braconius Ambas são 2.0 . o que eu gostaria de saber e se o tecnico esta certo e se a fumaça foi porque a placa de video queimou .

placa-mãe 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2668#ov

Placa de video

http://www.evga.com/Products/Specs/GPU.aspx?pn=0CBCB494-AE04-42E7-9A92-685DDA0854DE

Olá! Hummmm aprendi mais uma hoje, não sabia que existia a tal de retrocompatibilidade. Vou ficar te devendo então. Abç

Compartilhar este post

Link para o post
    Cleber 5ilva    0
  • Autor do tópico
  • @JhonSnow Isso faz acender uma luz na placa-mãe ? porque vi uma luz amarela saindo da minha na hora da fumaça, ate achei que fosse fogo.

Compartilhar este post

Link para o post
    CEG    257

Confira o slot onde você está encaixando a placa de vídeo. Se não tiver algum tipo de fragmento ou resíduo condutor dentro do slot que esteja provocando o curto-circuito, é a sua placa de vídeo que está em curto ou queimada. Considere também a chance do próprio slot estar danificado, causando o curto-circuito.

A questão da sujeira no slot é a menos provável, mas eu não descartaria logo de cara. Mas pelo relato, a placa de vídeo parece estar com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

@Cleber 5ilva Boa tarde

Teste uma outra PV na sua máquina se funcionar essa PV que você comprou está com defeito, sempre que esse problema de sair fumaça acontecer não fique tentando fazer funcionar apenas acione a garantia.

Porque qualquer sinal de queima no componente o lojista pode alegar que foi um problema seu.

No tempo da AGP que era 2x, 4x e 8x eu lembro que tinha um rasgo no slot justamente para evitar esse problema, parece que PV que era 8X não funcionava em MB com slot 2x algo assim.

Att Edvaldo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que sua placa mão tenha dado curto, tenta limpar e eliminar qualquer resíduo.

E se continuar pegando fogo, melhor usar a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais