Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a tensão mínima e máxima do processador i7 7700k


Posts recomendados

Eu pretendo comprar um processador da Intel Core i7 de 10 nm , devem lançar no final desse ano , um "Core i7 8700k" , devem lançam um Core i7 8700T, eu reparei uma coisa esses processadores da intel da mesmo linha , apresentar configs mt parecidas , talvez se você colocar um clock e tensão do modelo "T"  em um modelo "K" será que da pra transformar esse "K" em "T"?

 

Meu objetivo nisso quando comprar um modelo "K" , criar um perfil na placa-mãe de baixo consumo que td vez que ficar soemte na internet carregar esse perfil e qd for jogar jogo pesado , criar um perfil gamer na bios da placa-mãe, não vejo necessidade de colocar config maxima do pc qd tem dia que você fica só na internet , n e td dia que tenho vontade de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo RRY esses processadores tipo o i7 6700T e i7 7700T não sao liberados para Overclock portanto a tensão não irá mudar

 

Cara nao precisar criar esse perfil

Pois isso não vai prejudicar o processador

Só vai precisar de um coolee bom para resfriá-lo

Qualquer dúvida é so falar colega

Espero ter tirado à dúvida :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja solucionei minha dúvida .

 

core voltage (max) 1.52 V 

core voltage (min) 0.55 V 

 

Dos processadores , Core i7-7700T , Core i7-7700 e Core i7-7700K, são idênticos, talvez dê pro Core i7-7700K, rodar próximo a 35W , com clock de 2.5 Ghz e tensão próximo de 0.55 V.

 

Comprarei o futuro Core i7-8700K vou fazer essa experiencia com ajuda de um wattimetro.

 

Obg pela ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok , o problema do Zen serão as placas mãe que fazem pra AMD , são muito inferiores que as da intel, as usbs , chip de som , chim de rede , chip de wifi das placas da intel são td de primeira , nada de realtek da vida o som que eles colocam é da creative entre outros recursos inclusive mts componente são foleados a ouro , moro perto de praia e preciso que componentes de alta durabilidade , por isso que quero intel , o meu atua e amd phenom II 955 placa-mãe 790fx-gd70. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardo RRY disse:

Ok , o problema do Zen serão as placas mãe que fazem pra AMD , são muito inferiores que as da intel, as usbs , chip de som , chim de rede , chip de wifi das placas da intel são td de primeira , nada de realtek da vida o som que eles colocam é da creative entre outros recursos inclusive mts componente são foleados a ouro , moro perto de praia e preciso que componentes de alta durabilidade , por isso que quero intel , o meu atua e amd phenom II 955 placa-mãe 790fx-gd70. 

As X370 serão quase do mesmo nível das X99 da Intel.. Tudo o que você viu pra AMD, com a linha FX, será passado..

 

Alias, 90% das placas-mãe do mercado pra Intel, usam áudio RealTek..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei comparando n chega a 90% não hj está na casa dos 70%, nem quero x99, quero as da serie "z" 

 

o melhor chipset será o x299 , segundo o x99 ,  terceiro o z270 , quarto o z170 , ai dps que vem o x370, consulto mt site la de fora, deveria ter mais gente comentando nesse topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/10/2017 às 21:34, Ricardo RRY disse:

Qual é a tensão mínima e máxima do processador Core i7 7700k ?

Mínima: O quanto precisar para ficar estável nos clocks que você queira rodar (vai depender do seu chip em particular).

 

Máxima: O quanto o seu cooler aguentar. O máximo vai depender primariamente dele. A priori, eu chutaria um máximo de 1.25~1.3v.

Em 1/10/2017 às 21:45, Ricardo RRY disse:

Eu pretendo comprar um processador da Intel Core i7 de 10 nm , devem lançar no final desse ano ,

Nem. Eu duvido MUITO que lance a 8a geração ainda esse ano. Duvido muito mesmo. Eles devem chegar só em 2018, provavelmente do meio para o fim do ano.

Em 1/10/2017 às 21:45, Ricardo RRY disse:

eu reparei uma coisa esses processadores da intel da mesmo linha , apresentar configs mt parecidas , talvez se você colocar um clock e tensão do modelo "T"  em um modelo "K" será que da pra transformar esse "K" em "T"?

Não é bem assim que funciona. Esses processadores low power são selecionados para aguentar clocks "altos" em tensões baixas, ao passo que os K são selecionados para poder conseguir tensões bem mais altas. É bem possível que um 7700k precise de uma tensão muito mais alta que um 7700T para rodar no mesmo clock baixo.

Em 1/10/2017 às 21:45, Ricardo RRY disse:

Meu objetivo nisso quando comprar um modelo "K" , criar um perfil na placa-mãe de baixo consumo que td vez que ficar soemte na internet carregar esse perfil e qd for jogar jogo pesado , criar um perfil gamer na bios da placa-mãe, não vejo necessidade de colocar config maxima do pc qd tem dia que você fica só na internet , n e td dia que tenho vontade de jogar.

Não há necessidade disso. Esses processadores já tem várias funções que reduzem o clock e as tensões quando você não exige muito dele. Não precisa fazer undervolt, ele próprio já faz isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O máximo desse chip gira em torno de 1.25v, eu não tenho ambição de overclock, o mínimo desse chip gira em torno de 0.550v, fico na dúvida se colocar em um clock de 2.5 ghz e tensão em 0.650v se o watts cai muito , pa pelo menos ums 50 e poucos watts

adicionado 0 minutos depois

O chip de 10 nm vai sair sim no final desse ano.

adicionado 4 minutos depois

Isso que você ta falando que um processador fica com clock baixo quando n e mt exigido e um recurso da bios da placa-mãe , mas aqui qd faço isso o pc fica um pouco instavel , pelo menos aqui sim

adicionado 6 minutos depois

Agora que outros fabricantes de processador estão lançando chips de 10 nm , arriscado até a intel antecipar esse lançamento , duvido muito eles lançarem no final de 2018 , ai ficariam mt pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ricardo RRY disse:

O máximo desse chip gira em torno de 1.25v

Correção, o máximo do seu cooler (e temperatura ambiente) gira em torno de 1.25v

6 horas atrás, Ricardo RRY disse:

fico na dúvida se colocar em um clock de 2.5 ghz e tensão em 0.650v se o watts cai muito , pa pelo menos ums 50 e poucos watts

Deixe em stock que ele próprio já vai fazer downclock (provavelmente para 800mhz). Para saber o consumo extamo, só mesmo usando um wattimetro.

6 horas atrás, Ricardo RRY disse:

O chip de 10 nm vai sair sim no final desse ano.

Quero só ver... vou ficar extremamente surpreso se isso de fato acontecer. Não que seja impossível, mas eu acho bem improvável que saiam processadores de 8a geração ainda esse ano.

6 horas atrás, Ricardo RRY disse:

Agora que outros fabricantes de processador estão lançando chips de 10 nm , arriscado até a intel antecipar esse lançamento , duvido muito eles lançarem no final de 2018 , ai ficariam mt pra trás.

Existem 2 fabricantes de processador para PC: a Intel, que acabou de lançar produtos novos para consumidores (e está com a plataforma entusiasta meio defasada) e a AMD, que atualmente não tem nenhum produto competitivo (Zen ainda não chegou, e isso se for bom para começo de conversa!). Fora isso, nenhuma outra empresa faz CPU para PC. Além disso, tem sido cada vez mais difícil encolher o processo de fabricação, está quase inviável.

 

Pode ser que a situação mude no futuro, mas pelo que temos hoje, está muito claro de que a Intel não está ameaçada no segmento de PCs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem outros fabricantes de processador , a Qualconn, a Samsung (processador) está entrando no mercado de notebooks, a ARM acabou de lançar um de 10 nm , se a intel n abrir os olhos esses processadores vão subistiuir eles em notebooks e desktops , pela eficiencia energetica, o clock  desses processadores ja esta praticamente igual a um desktop mediano, a INTEl tem outro agravante, preço muito alto, eles tem interesse em entrar no mercado de notebooks , confirmo mais uma vez, a INTEL vai lançar os de 10 nm ainda esse ano, eles estão preocupado com a concorrência que não é a velha AMD, meu cooler é um da Cooler master de boa qualidade , 85 CFM, são 2 de 120 mm no dissipador da cooler master de 12 heatpipes, pasta térmica artic cooling mx4,

 

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-z600/

 

esse é meu dissipador , vou aprovei ta lo , ele é excelente, em relação a resfriamento to bem servido , aqui faz + de 40 nessa epoca do ano , preciso ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!