Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair DDR4 2400mhz - 1x16gb ou 2x8gb?


Posts recomendados

Estou tendo gargalo em jogos com I5 6600 e GTX 1070 pois a GPU nunca chega em 100% e acho que pode ser a memória RAM. Fiz um benchmark da RAM e as velocidades de reading e writing estão na casa de 13gb/s, quando outros usuários relatam que 2x8gb ficam na casa de 18gb/s. O que eu faço? Troco por 2x16 ou 2x8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo !!!

 

Cara qualquer opcao acima sendo 2x16 ou 2x8 e melhor pois estara utilizando um Dual channel, sempre compre duas memorias iguais para nao ter problema de incompatibilidade...

 

no meu caso uso 2x8 - 16GB - 1866MHZ fica excelente devido ao dual channel...

 

espero ter ajudado ...

 

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darqpassenger

 

Quais jogos você está tendo problemas? Dependendo de alguns fatores, a GTX 1070 tem força o bastante pra gargalar um Core i5...

 

A RAM, não vai fazer milagre.. 2 x 8GB seria melhor, não por causa do Dual Channel (ele é irrelevante, em jogos), mas pelo fato de, ser der problema em um pente, você não fica sem PC...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Tenho tido problemas em todos os jogos. A GPU fica oscilando entre 40-50% quando deveria estar em 99%. CPU não chega a 100% em todos os jogos, fica entre 60-80%. Minha média de FPS é bem mais baixa comparando com outros usuários de mesmo processador e VGA.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Luan cabral disse:

@darqpassenger Se já tem um pente de 16gb, o problema não é memoria!

 mas e a diferença de benchmarks???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, RS Faria disse:

Agora você sabe pra que serve Dual Channel.. :thumbsup:

 

:lol:

 

--

 

Complementando aqui, quais programas vocês usam que dependem, e muito, do acesso de alta velocidade e grande quantidade de dados por um certo tempo nas memórias?

 

Que eu me lembre, só compactação/descompactação de arquivos, talvez uma edição de vídeos.

 

Sobre jogos:

 

--

 

E desempenho em geral:

 

http://www.pcworld.com/article/2982965/components/quad-channel-ram-vs-dual-channel-ram-the-shocking-truth-about-their-performance.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Luan cabral disse:

@darqpassenger tu usa o PC para fazer Benchmarks ou jogar? se for para jogos, pode descartar a memoria.

 

Acho que não deixei claro, mas fiz o benchmark pra entender onde está o problema!

 

36 minutos atrás, RS Faria disse:

Agora você sabe pra que serve Dual Channel.. :thumbsup:

 

 

Nem sempre, a GPU vai chegar em 99 ~ 100%.. Se não precisar, ela não vai.. Quais jogos? Qual resolução que usa? Monitora temperaturas do PC?

 

Ok, olha esse vídeo:

 

Battlefield 1 l i5-6600k l GTX 1070 8GB (1080p 60)

 

O cara joga com média de 100 fps e GPU a 90%, mesmo processador. Aqui o uso fica em 60% e média de 70fps. Se o dual channel não impacta os jogos, onde está o problema então? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, darqpassenger disse:

Consegui o desempenho que queria. Por algum motivo a memória estava rodando a 2133mhz. Troquei na BIOS e fiz overclock do processador para 4.4ghz e 1.3v. Agora tá tudo liso! Essas temperaturas estão boas?

A RAM em 2133MHz é o padrão em CPUs Intel.. Tendo RAM de frequência mais alta, precisa entrar na BIOS, pra seta-la em 2400MHz.. Isso, é normal..

 

O OC na CPU é que fez diferença.. Mesmo assim, note que ele está quase em 100%.. Skylake rende melhor mesmo, com RAM de alta frequência, mas de 2666MHz até uns 3000MHz..

 

RAM no BF1

 

http://www.gamersnexus.net/game-bench/2677-bf1-ram-benchmark-frequency-8gb-enough/page-2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressalva:

 

Meu desempenho melhorou após overclock da RAM e do CPU, mas estou tendo o mesmo desempenho de uma gtx 1060! Fui pesquisar sobre dual channel no BF1 e vi que a diferença de performance é absurda. Então acho que falar que dual channel não afeta jogos estaria no mínimo ultrapassado para os jogos atuais.

 

Irei comprar mais um módulo de 16gb para testar e posto os resultados depois!

 

wxvpt42.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, darqpassenger disse:

Ressalva:

 

Meu desempenho melhorou após overclock da RAM e do CPU

 

Claro que melhorou, você alterou o clock do processador, pra dizer que o DC ou clock maior ou latência menor fazem diferença no desempenho em jogos, você tem que alterar só um destes parâmetros. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, darqpassenger disse:

Interessante.. Mas acredite, BF1 seria uma exceção a regra, não a regra em si... E seu PC tá tendo o desempenho de uma GTX 1070 mesmo, aparentemente..

 

http://www.techspot.com/review/1267-battlefield-1-benchmarks/page2.html

 

 

Eu te diria pra dar uma olhada no canal da Digital Foundry no Youtube, pra ver como OC de CPU e RAM, afetam CPUs Skylake.. Tem uns resultados interessantes, por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria cara, aquela screenshot deu sorte de estar pegando 140fps, mas se ir pro meio da confusão é 60-70 fps, com alguns drops de ate 45 ocasionalmente. O problema é justamente essas dropada e média de fps baixo. Posso até postar algum vídeo se servir pra me ajudar, mas são vários os relatos de dual channel ser melhor no BF1. Por outro lado, testei outros jogos e parece estar normal, talvez uns 15 fps a menos que alguns reviews que olhei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@RS Faria li o seu link agora e algumas conclusões interessantes:

 

If you remember our content from ages ago, we didn't see much impact from multi-channel platforms with DDR3 in our gaming tests, but game development has changed and so has memory.

 

Players who seek unrestricted framerate to saturate a high-refresh display, like 120Hz, 144Hz, or 200Hz monitors, will want to begin considering memory as a limitation once the GPU and CPU have been mostly maxed for performance.

 

A single stick did show an FPS reduction resultant of the slower speed, but not because of the capacity. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 17/01/2017 às 20:06, Luan cabral disse:

@darqpassenger faz o seguinte. Compra a memoria e coloca o Dual Channel,depois tu me fala se tu ganhou 40 FPS a mais..Outra coisa, a Gpu dos 163 FPS está em 75%  e a outra de 123 FPS nos seus 61%, isso já deixa claro quem teoricamente teria que ter mais FPS.

 

@Luan cabral  Ta aí fio, ganho médio de 20-40 fps. Sem mais drops para 45 frames. GPU a 99% agora. Dual channel rules. Obrigado pela ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!