Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DaniloFRS

Recomendação de fonte custo x benefício para Core i3 3220 + GT 630

Recommended Posts

Olá, boa tarde.

Tenho a config. abaixo em mãos e a fonte (uma pararela xing ling antiga) está apresentando problemas, esquentando e cheirando a queimado.. enfim, nas ultimas.

Qual fonte custo x beneficio vocês indicam pra "segurar"?

Core i3 3220

Mobo: ASRock H81

VGA: GT 630

Ram: DDR3 HyperX Fury 4GB (Era minha e doei :D)

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, DaniloFRS disse:

Olá, boa tarde.

Tenho a config. abaixo em mãos e a fonte (uma pararela xing ling antiga) está apresentando problemas, esquentando e cheirando a queimado.. enfim, nas ultimas.

Qual fonte custo x beneficio vocês indicam pra "segurar"?

Core i3 3220

Mobo: ASRock H81

VGA: GT 630

Ram: DDR3 HyperX Fury 4GB (Era minha e doei :D)

XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze.

Abaixo dessas (em preço e qualidade) tem a EVGA 400 White e a PCyes 400 Shocker.

Editado por braconius
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@danilofrs corsair cx430, xfx xt400, pcyes 430...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, braconius disse:

Abaixo dessas (em preço e qualidade) tem a EVGA 400 White e a PCyes 430 Shocker.

Apenas um comentário rápido, não teria você invertido as potências? :P

Creio que o correto seria EVGA 430W White e PCYes! 400W Shocker.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jasiel @braconius  obrigado.

Eu sempre penso na CX430, já tive uma dela e sei que realmente é excelente. Porém, ela vai "sobrar" muito pra essa config... queria saber se tem outra com qualidade semelhante e preço ainda mais acessível..

Essa PCyes 430 Shocker foi um bom exemplo, ela tá 26% mais barata que a CX 430 na kabum.

Compartilhar este post

Link para o post

@DaniloFRS PCYes 400 Shocker na realidade, é uma fonte bem de entrada mesmo, mas deverá fazer o serviço...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@DaniloFRS As fontes mais baratas que você vai encontrar são a PCYes! Shocker 400W e a Corsair VS 400W. Mas elas estão abaixo da Corsair CX 430W, que você mencionou, e pode ser que não compensem (veja se não encontra as melhores citadas, Corsair CX 430W e XFX XT 400W, com preço próximo, muitas vezes encontra). E não tem fonte decente com potência menor, a triste realidade é essa.

adicionado 4 minutos depois

@DaniloFRS Acabei de ver que a PCYes! Shocker está em promoção na Kabum! por R$160,00.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    9 minutos atrás, Foxwalt disse:

Apenas um comentário rápido, não teria você invertido as potências? :P

Creio que o correto seria EVGA 430W White e PCYes! 400W Shocker.

Valeu! Corrigido! hehe

Na verdade a EVGA está correta, é a 400w mesmo: http://www.kabum.com.br/produto/58186/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l1

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius Mas essa EVGA aí estaria anos-luz abaixo da PCYes! Shocker ainda. Nem PFC ativo tem. 

E você escreveu "White", mas ela não tem Certificação. ;)

adicionado 0 minutos depois

Essa EVGA de 400W eu não recomendo. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado, pessoal. Vou pegar essa da PcYes! mesmo.

Agora dando uma olhada rápida nas voltagens, na imagem abaixo, indicariam parada imediata de utilização do PC ou "da pra segurar" até sexta-feira, dia em que a nova deve chegar?

Ficar a semana toda sem PC é ruim, porém perder uma placa ou até o processador vai ser bem mais doloroso...

vai explodir.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@DaniloFRS Esqueça leituras de tensão por software.

adicionado 0 minutos depois
    1 hora atrás, DaniloFRS disse:

a fonte (uma pararela xing ling antiga) está apresentando problemas, esquentando e cheirando a queimado.. enfim, nas ultimas.

Eu não usaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais