Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 4570 e Radeon RX 470


Posts recomendados

Boa noite galera, seguinte eu tinha uma fonte gs 500 corsair e depois de + ou - uns 4 anos desliguei o pc num dia e no outro ele n ligava mais como não acende nem mais os leds da fonte desconfio que seja o problema, pois bem, eis que surge a duvida como a fonte sempre em serviu bem fui procurar o mesmo modelo pra comprar e descobri que não estava mais no mercado e como sou totalmente leigo não sei qual boa fonte comprar no lugar. Fui ler pra tentar achar e vi alguns falando bem outros nem tanto da corsair e agora não sei o que fazer podem me dar umas dicas ?

meu pc é:

i5 4570

mobo - gibabyte ga h87m hd3

ram - 2x 4gb hyper x kingston

hd 500 sata( vou por um sdd logo )

vídeo - randeon hd 5670 ( logo vai ser rx470)

 

desde já agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa config demandar no máximo 250 W da fonte, já com uma Radeon RX 470 padrão. Há alguns modelos que são overclockados, mas aí na pior das hipóteses, o total não deve passar de 300 W.

 

As fontes mais apropriadas atualmente disponíveis são as Cooler Master GX450 - CM Storm Edition e G450M.

 

15 minutos atrás, Fabio Mendes disse:

 

hd 500 satã ( vou por um sdd logo )

 

 

Ri muito com essa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Internet disse:

Essa config demandar no máximo 250 W da fonte, já com uma Radeon RX 470 padrão. Há alguns modelos que são overclockados, mas aí na pior das hipóteses, o total não deve passar de 300 W.

 

As fontes mais apropriadas atualmente disponíveis são as Cooler Master GX450 - CM Storm Edition e G450M.

 

 

Ri muito com essa parte.

nossa corretor do cel me trollou e nem reparei, então essas duas marcas são melhores que a corsair ? porque realmente não conheço nada de fonte mas estava olhando a cx430 corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Fabio Mendes disse:

nossa corretor do cel me trollou e nem reparei, então essas duas marcas são melhores que a corsair ? porque realmente não conheço nada de fonte mas estava olhando a cx430 corsair

 

Nenhum momento citei duas marcas, os dois modelos são da mesma marca (Cooler Master).

 

Quanto à Corsair CX430... É uma fonte low-end, com um projeto antigo, rotulada a 30º C e uma performance apenas passável. É um downgrade em relação à GS. A Corsair tem coisas interessantes... mas não na linha CX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Internet disse:

 

Nenhum momento citei duas marcas, os dois modelos são da mesma marca (Cooler Master).

 

Quanto à Corsair CX430... É uma fonte low-end, com um projeto antigo, rotulada a 30º C e uma performance apenas passável. É um downgrade em relação à GS. A Corsair tem coisas interessantes... mas não na linha CX.

entendi tendi no caso essas que você mencionou são mais novas e melhores tecnologias ne, vou procurar melhor amanhã ate o momento achei só a g450m por 260,00 se não encontrar o outro modelo pego ela mesmo então valeu a dica amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Van Jacques disse:

Calcule o consumo de seu pc atraves desta calculadora.

 

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp
 

 

 

 

 

 

Essas calculadoras, para fazerem as contas erradas, é daqui pra lá.

 

Dois erros básicos: o primeiro é que ele não contabiliza corretamente à respeito do TDP do processador. O segundo, é que a maioria das pessoas vão simplesmente vão levar em contar apenas o chipset da placa de vídeo.

 

Uma Radeon RX 470, por exemplo, tem TDP de 120 W em sua configuração padrão. Mas uma placa como a Sapphire Nitro baseada nesse mesmo chip, pode levar o consumo dela para 175 W. E isso é omitido da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Internet disse:

 

 

 

Essas calculadoras, para fazerem as contas erradas, é daqui pra lá.

 

Dois erros básicos: o primeiro é que ele não contabiliza corretamente à respeito do TDP do processador. O segundo, é que a maioria das pessoas vão simplesmente vão levar em contar apenas o chipset da placa de vídeo.

 

Uma Radeon RX 470, por exemplo, tem TDP de 120 W em sua configuração padrão. Mas uma placa como a Sapphire Nitro baseada nesse mesmo chip, pode levar o consumo dela para 175 W. E isso é omitido da conta.

falou grego pra mim não entendo nada disso fico perdido rsrs, as duas que você indicou tem na kabum e a diferença de preço e mínima, qual dos dois você acha melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Foxwalt disse:

@Fabio Mendes Apenas para saber a respeito da fonte queimada: você nunca usou estabilizador, correto?

Não nunca usei porque como disse nao conheço muito e me disseram na época que comprei que não se deve usar estabilizador com fonte de pfc ativo, unica coisa que usava era um filtro de linha simples mais pra poder ter as 3 entradas pro pc monitor e impressora. Alguns amigos disseram que pode ser so o fusivel da fonte mas não sei ver isso por isso nem arrisquei pra n estragar outras peças do pc num curto sei lá ne. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!