Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7Asus Z170M Plus/BR não reconhece I7 7700K


Posts recomendados

Alguém poderia me ajudar MUITOOOOO?

 

Acontece o seguinte. Estou montando um PC, comprei todos os componentes online (Kabum, Pichau e Terabyte) mas fiz uma burrada.

Vi que a minha motherboard ASUS Z170M Plus/BR com update de bios reconhece o processador I7 7700K que comprei, porém falhei ao perceber que é só após a última atualização de BIOS. Então estou num beco sem saída, pois não consigo atualizar a BIOS sem o processador compatível.

 

Vocês conhecem alguma forma de atualizar a BIOS dessa MB sem utilização do processador?

 

Ou mais fácil, alguma alma caridosa da Grande São Paulo poderia me ajudar com um processador I5 ou I7 geração 6 que possa ser montado nela para efetuar a atualização? Neste caso eu iria até a casa da pessoa e até daria uma graninha para colocarmos tudo para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Gilberto Patron Filho disse:

Alguém poderia me ajudar MUITOOOOO?

 

Acontece o seguinte. Estou montando um PC, comprei todos os componentes online (Kabum, Pichau e Terabyte) mas fiz uma burrada.

Vi que a minha motherboard ASUS Z170M Plus/BR com update de bios reconhece o processador I7 7700K que comprei, porém falhei ao perceber que é só após a última atualização de BIOS. Então estou num beco sem saída, pois não consigo atualizar a BIOS sem o processador compatível.

 

Vocês conhecem alguma forma de atualizar a BIOS dessa MB sem utilização do processador?

 

Ou mais fácil, alguma alma caridosa da Grande São Paulo poderia me ajudar com um processador I5 ou I7 geração 6 que possa ser montado nela para efetuar a atualização? Neste caso eu iria até a casa da pessoa e até daria uma graninha para colocarmos tudo para funcionar.

Se eu morasse perto de você iria ser essa alma caridosa e não cobraria nada , mas é isso que vai ter que fazer...vai em uma loja tecnica em informatica , devem fazer isso mas vai cobrar um valor absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cfpperche disse:

olá, possuo uma Z170M-Plus/BR e um i5 6400 estou com a versão da bios em Z170M-PLUS/BR BIOS 2001

essa é a versão que suporta os processadores Kaby Lake 7700k ???

estou trocando o processador 

obrigado.

Pelo que o suporte da Asus me explicou sim. Sua placa já está pronta para os Kaby Lake.

adicionado 7 minutos depois

Se mais alguém tiver intersse, comprei um processador Celeron em parceria com um colega que teve o mesmo problema. Pagamos 180 reais aproximadamente e dividimos o custo em 2, vou atualizar a minha BIOS com ele e enviar para esse colega via correio para que ele faça o update. Caso mais alguém se intersse e esteja disposto a dividir o custo podemos enviar o processador para que façam o update.

 

Qualquer coisa podem entrar em contato.

adicionado 8 minutos depois

@cfpperche você é de SP?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teria sido mais fácil e barato ter ido em alguma assistência tecnica e pedir para eles atualizarem a bios da sua placa-mãe? Eu comprei uma z170 e um 7600k e deu esse problema, mas como a loja é aqui na minha cidade eles atualizaram a bios sem cobrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus cara kkk

Exatamente a mesma situação minha...

Comprei as peças na pichau, terabyte e kabum... também o mesmo processador e a mesma placa-mãe :eek:

 

Não achei nenhuma assistência técnica para isso, pois eles disseram que era arriscado de mais... 

 

Qualquer solução que você tiver, me contate!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

repassando o email da assistencia asus-br para quem ainda possuir duvidas....


Prezado Carlos,

Boa tarde


Segue comunicado:

 

https://rog.asus.com/articles/maximus-motherboards/asus-updates-uefi-bios-for-100-series-motherboards-and-intels-7th-generation-series-processors/

 

Os modelos fabricados no Brasil, com nomenclatura terminada em “/BR”, também receberam atualizações de BIOS já disponíveis em nosso site (versão 2001 ou superior). Lembrando, a compatibilidade é mediante a atualização prévia do BIOS da motherboard, não é garantida a funcionalidade antes da atualização com novos CPUs.

 

Para contatos futuros que desejar, utilize somente este atendimento exclusivo do qual lhe respondo, destinado à linha de placa-mãe (Motherboard), Placa de Vídeo (Graphic Card/VGA), Placa de Áudio(Audio Card), Monitor, Wireless (Modem/Roteador/Adaptador Wi-Fi), Projetor e Gravador Interno e Externo, para Desktop apenas:

 

[email protected]

 

No https://vip.asus.com/VIP2/Services/QuestionForm/TechQuery será para a linha de Notebooks, EeePCs, Smartphones e Tablets.


Espero ter ajudado e estamos a disposição

 

Boa semana

Atenciosamente,

 

Maudy Ikebe

Suporte ASUS Brasil - OPBG

 

OPBG - Open-Plataform Business Group

(Produtos da linha Motherboard/VGA/Áudio/Gravadores/Wireless/Projetor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2017 às 15:24, Gilberto Patron Filho disse:

Pelo que o suporte da Asus me explicou sim. Sua placa já está pronta para os Kaby Lake.

adicionado 7 minutos depois

Se mais alguém tiver intersse, comprei um processador Celeron em parceria com um colega que teve o mesmo problema. Pagamos 180 reais aproximadamente e dividimos o custo em 2, vou atualizar a minha BIOS com ele e enviar para esse colega via correio para que ele faça o update. Caso mais alguém se intersse e esteja disposto a dividir o custo podemos enviar o processador para que façam o update.

 

Qualquer coisa podem entrar em contato.

adicionado 8 minutos depois

@cfpperche você é de SP?

 

Meu amigo,

qual processador vocês compraram?

Funcionou? Conte aqui a sua experiência.

 

Você teria interesse em "alugar" este processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera,

Quero agradecer pelas dicas que encontrei aqui.

 

Infelizmente, eu também fui "vítima" de uma bios desatualizada da Asus Z170m-Plus/BR, pois o meu processador I7-7700K também não funcionou.

 

Eu resolvi o problema utilizando um Celeron G3900 (6a geração) apenas para atualizar a BIOS para a versão 2001.

Vale ressaltar que que o I7-7700K não aparece na lista de processadores desta placa, mas funciona muito bem.

 

Outra dica interessante: Encontrei um vídeo que mostra que é possível (porém arriscado) instalar a BIOS da ZZ170m-Plus na placa Z170m-Plus/BR.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 26/01/2017 às 20:15, Matheus Castellar disse:

pow mano... fico muito feliz por você.
Espero que eu também consiga, porque tá difícil :/


Cara, tive o mesmo problema. O PC não dava vídeo e não era possível entrar na Bios.
Comprei o i7 7700k e uma placa-mãe GA-Z170XP-SLI da Gigabyte.

Um amigo me indicou um técnico em Copacabana - RJ que fará a atualização da bios por R$100,00. Amanhã levarei na loja e vamos testar os componentes também.

Vou confirmar se funcionou bem e depois avisarei aqui.
Se quiser entrar em contato o telefone é: (21) 2549-7208 (Técnico Alcério).

Caso interesse à alguém, segue.

Suporte Gigabyte | http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Z170XP-SLI-rev-10#support-dl

Versão Necessária - F20 | http://download.gigabyte.us/FileList/BIOS/mb_bios_ga-z170xp-sli_f20.zip

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2017 às 09:52, Rômulo Bastos disse:

 


Cara, tive o mesmo problema. O PC não dava vídeo e não era possível entrar na Bios.
Comprei o i7 7700k e uma placa-mãe GA-Z170XP-SLI da Gigabyte.

Um amigo me indicou um técnico em Copacabana - RJ que fará a atualização da bios por R$100,00. Amanhã levarei na loja e vamos testar os componentes também.

Vou confirmar se funcionou bem e depois avisarei aqui.
Se quiser entrar em contato o telefone é: (21) 2549-7208 (Técnico Alcério).

Caso interesse à alguém, segue.

Suporte Gigabyte | http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Z170XP-SLI-rev-10#support-dl

Versão Necessária - F20 | http://download.gigabyte.us/FileList/BIOS/mb_bios_ga-z170xp-sli_f20.zip

 

Abraço!

 

Este serviço por R$ 100 está muito caro.

No Centro do Rio de Janeiro, um processador Celeron G3900 deve custar um pouco a mais que isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal. O meu problema me parece ainda pior, comprei a placa-mãe da gigabyte H170M-D3H DDR3 e instalei meu processador I7 7700 e nada de dar imagem, li a respeito da atualização da Bios no site do fabricante, tive que comprar um celeron G3900 para fazer a atualização e atualizei a Bios para a versão F20a que é a ultima lançada com o recurso para os processadores de 7° geração intel e para minha surpresa ao reinstalar o I7 7700 o problema PERSISTE, estou muito triste, entrei em contato com a gigabyte e informei o ocorrido e agora estou na espera angustiante pela resposta. Quando tiver novidades eu volto a postar aqui :(  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2017 às 23:24, Márcio André Fontes disse:

Boa noite pessoal. O meu problema me parece ainda pior, comprei a placa-mãe da gigabyte H170M-D3H DDR3 e instalei meu processador I7 7700 e nada de dar imagem, li a respeito da atualização da Bios no site do fabricante, tive que comprar um celeron G3900 para fazer a atualização e atualizei a Bios para a versão F20a que é a ultima lançada com o recurso para os processadores de 7° geração intel e para minha surpresa ao reinstalar o I7 7700 o problema PERSISTE, estou muito triste, entrei em contato com a gigabyte e informei o ocorrido e agora estou na espera angustiante pela resposta. Quando tiver novidades eu volto a postar aqui :(  

o motivo de não funcionar é por causa da memoria ram que sua placa-mãe suporta que é DDR3 os processadores kaby lake suportam apenas memoria DDR4 por causa da sua tensão de 1.35v as memorias DDR3 funcionão em 1.5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...