Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WC qual escolher?


Posts recomendados

Bem estou muito afim de comprar um WC, porque gosto muito deles, acho bonitos e coisa do tipo, e já vão servir para meu futuro upgrade no processador. Estou em dúvida entre o Seidon 120v V3 e o H60, gostaria de um WC que caiba na traseira do gabinete, onde fica o fan exaustor, tenho um gabinete Corsair Carbide Spec-03.

 

Uma das minhas preocupações é sobre o slot do PCI-E, pois uso uma placa-mãe matx e o slot PCI-E 16x é o primeiro, e tenho medo do radiador do WC inutilizar esse slot, então gostaria de uma solução eficaz. Qual deles escolher? Vão inutilizar meu PCI-E?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoxwaltA configuração é essa do meu perfil, futuramente pretendo comprar um i7 unlocked (versão k), atualmente meu orçamente se limita a 250 reais, sim isso é o máximo. No caso o Seidon sairia por essa faixa de preço, o H60 ultrapassaria um pouco, mas como não irei comprar nesse momento, vou esperar um pouco, quem sabe aproveitar uma promoção com o H60... E descartei o H45 porque ele inutiliza o primeiro slot de PCI-E da minha mobo, só pra deixar claro...

 

@EDIT

 

Entre as opções o H55 seria uma boa opção também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth como você está com orçamento apertado e a sua placa-mãe não tem suporte nativo para overclock, recomendo comprar um bom air cooler. Seu gabinete é estreito, então teria que ser um Hyper T4 ou Frio Silent 12.

 

Water coolers também são mais propensos a dar problema (pela complexidade das peças e da bomba), muitas vezes já chegam com defeito e são mais barulhentos também por causa dos fans de perfil mais agressivo e a malha do radiador que é mais fechada.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth o espelho traseito das micro-ATX deve ser padrão, igual as placas ATX normais, então acho que o Seidon caberia. Mas só vendo mesmo. Procure pelas medidas do radiador e veja se cabe. Se atente que a furação do radiador é para fan de 120mm, então não é tão difícil de medir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Josef Poth disse:

@Contiusa Até vi a parada da furação, vou medir aqui hoje a tarde, e te falo quanto deu. Mas tipo quantos mm o radiador tem a mais que o fan?

 

Complicado saber, mas pelas medidas do H45 você pode ter uma ideia da barriga de cima, que costuma ser padrão. Esses radiadores de todas as marcas está arriscado de vir do mesmo fabricante OEM. A barriga de baixo do H45 é bem maior porque a bomba fica no radiador, mas compare com fotos do radiador do Seidon e aproxime. Deve ser o quê? 10mm maior do que a barriga de cima? Faça as contas com a medida do radiador.

 

-----edit-----

editei o post com o link.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Medi o espaço, até o primeiro slot, onde fica as estradas da VGA (HDMI, DVI, etc) mal chega a 150mm. Mas andei pensando um pouco, e se colocar o WC no lugar do fan embaixo, com as mangueiras para cima é ruim? Entra ar? Ou o que você acharia de colocar o WC na parte frontal do gabinete? Onde tem slot para fans? Fica bom também?

 

@EDIT

 

Bem, medi de novo, vou mandar uma foto aqui pra tu ver como fiz a medição, e veja se está certo...Da ponta do gabinete (dando aquela folga que toda régua tem, antes do 0) até no começo do slot onde fica as saídas da VGA, agora deu 163mm (desculpa a imagem ruim)

IMG_20170127_114505_HDR[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth você tem que ver no site oficial. O radiador parece ter 154mm de altura. Sobre o teto, depende do gabinete. Às vezes o radiador pode bater na memória. 

 

Por isso que hoje em dia eu acho furada comprar placa-mãe micro / mini / ou aquelas M. Limita muito as opções de refrigeração. A menos que a pessoa não se importe com isso e vá colocar no máximo um Hyper TX3.

 

Os gabinetes também são muito mal projetados. 90% não têm suporte ideal para as opções de refrigeração do mercado. O mercado de informática, por incrível que pareça, ainda é muito amador. Só conheço a Apple que trouxe uma abordagem profissional ao mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Aiai, e sobre um AC? Um Hyper Tx4, seria boa opção? Caberia no gabinete, na altura do dissipador sei que cabe, mas e na largura? Pois uso 2 fans Cougar Dual X no teto do gabinete, e fico com medo do dissipador, quando colocado na posição para jogar o ar para o fan traseiro, pegar nos fans do teto. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Voltando ao tópico, shaushuah' Não quis abrir ouro senão ia poluir o fórum e tal... Mas qual seria a posição certa de ficar o AC? Jogando ar para trás (dissipador na vertical) ou para cima (dissipador horizontal), pois se for para trás certamente irei pegar um Hyper T4, caso seja horizontal, irei pegar o 212x, li em vários lugares que ele cabe no meu gabinete, mas na horizontal.

 

Gabinete: Corsair Carbide Spec 03

Memórias (só por curiosidade caso haja necessidade de saber): 2x 4GB HyperX Fury DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth

 

Citação

Altura máxima da ventoinha da CPU: 157mm.

 

Isso aí está no site da Corsair. O Hyper 212X tem 158mm de altura. Se quiser arriscar, tudo bem. Mas tanto faz ficar na vertical ou na horizontal, a altura é a mesma.

 

CPU cooler só se instala na vertical, a menos que você não tenha placa de vídeo e use o vídeo integrado. E obviamente se você tiver uma grelha para cooler no teto, senão o air não tem como sair. Quem tem placa de vídeo é melhor instalar verticalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa A altura não muda, mas se colocasse na horizontal ia pegar na barriga da tampa do gabinete, kkkkkk ai ia caber, mas como irei usar VGA então vou ter que colocar na vertical, ventando para o fan traseiro.Então vou pegar o Hyper T4 mesmo, vai ser uma escolha melhor... Sabe me dizer se colocar um Push N' Pull vai melhorar muito os resultados, algo tipo colocar um Akasa Piranha na parte de trás do dissipador, ou colocar um Xtraflo na parte da frente e o fan original na parte de trás, algo assim...

 

Outra dúvida, só curiosidade mesmo, quando vou fazer um Push N' Pull e tenho 2 fans diferentes, com CFM e pressão diferentes, sendo o fan 1 com mais CFM e pressão e o Fan 2 com menos em ambos quesitos, para maior eficiência, qual deveria ficar antes do dissipador (ao lados das memórias RAM) e qual deveria ficar puxando o ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!