Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luiz Fernando Vieira

Eletrolise prata (nitrado de prata)

Recommended Posts

Olá  estou procurando produto que faça eletrolise com elemento de prata (prateador/ nitrato de prata) , porém não estou encontro no mercado, por favor gostaria de ajuda. 

Vou utiliza a prata no cobre este método.

O vídeo demonstra como exemplo:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa que seja nitrato, é difícil de encontrar, pois é feito a base de ácido nítrico e é explosivo. 

Deve até ser controlado pelo exercito. 

Uma curiosidade: 

A nitroglicerina, o explosivo ativo da dinamite, é feita de gliceramina, ácido nítrico e ácido sulfúrico. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@albert_emule glicerina (que é um álcool, mas o nome remete aos primórdios da química), se ela fosse aminada não ocorreria a nitração. ;)

@Luiz Fernando Vieira nitrato de prata é algo tóxico, não sei se você vai achar pra comprar.

Se você quer só reduzir a prata, dá pra fazer uma pilha às custas de uma panela de alumínio, só não sei se a panela pode ser reduzida depois para voltar a brilhar.

Eu nunca consegui, minha mãe não gostou deste experimento. :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • albert_emule obrigado pela informação, percebi nas pesquisa que o composta tem aditivo para explosivo, porém ate onde pesquisei ela separada causa queimadura. No vídeo o rapaz diz que vende, porém ele não retornou as massagens. Realmente não sei se vou acha ou encontra algo similar para transferir a prata por eletrolise.

Evandro  realmente não pensei nisso, só não vai ser efetivo a experiencia, neste momento estou aceito tudo.

Pessoal vou continuar também a busca o nitrato por eletrolise. Caso encontre vou dizer aqui.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se buscar por solução de nitrato de prata é mais fácil achar. O mais difícil de comprar são nitratos puros (não dissolvido e sem misturas).

Achei a solução no Mercado Livre e também nitrato em pó por incrível que pareça...

Veja se resolve:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746364746-nitrato-de-prata-pa25g-puro-em-po-metalizaco-_JM

http://lista.mercadolivre.com.br/solução-nitrato-de-prata#D[A:solução-nitrato-de-prata]

Boa sorte!

Editado por New Nerd

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • New Nerd obrigado, verifiquei nos vendedores os dados do produto, mas não indica que se é  por eletrólise, o que parece ser  por contado (com reagente direto ). 

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar apenas o nitrato de prata, basta uma reação química, não precisa de eletricidade. Pesquise por espelhamento, ou espelho. Mas os compostos continuam a ser explosivos e tóxicos.

Se você quer usar eletricidade para depositar a prata, então o que você precisa é de fazer uma eletrólise. Neste caso, você precisa de 4 coisas.

1 - Um objeto de prata. Vai fornecer a prata.

2 - O objeto metálico (condutor) que você quer pratear.

3 - Uma fonte de eletricidade para retirar a prata do objeto de prata e mover para o objeto metálico.

4 - Uma solução ácida, para transportar os íons para um lado e a prata para o outro.

Salvo alguns enganos, o procedimento é esse aí.

Vamos esperar por mais retornos ou pesquise na internet, que tem tudo mastigado. É só engolir, hehehe!

MOR_AL

Editado por MOR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais