Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem importado funciona?


Posts recomendados

Olá, meu nome é Mauricio e eu quero comprar um modem importado,modelo TP Link archer vr200 wireless ac750.Bem esse modelo esta disponivel no site da amazon do reino unido ou italia. O que eu quero saber se existe algum problema de compatibilidade com modens importados aqui no Brasil,se ele vai funcionar mesmo e se é bom (se alguem conhece esse modelo). Eu preciso de um modem vdsl e esse tem o perfil até 30a,ele parece ser um bom equipamento e atende minha necessidade. Será que vale a pena importar esse modelo? Eu liguei para o suporte da TPLink e disseram que é compativel com windows 10,provavelmente é bivolt e o plug de tomada pode ser o padrão do país de origem.Alguem pode me ajudar?Não terei problemas com a vivo ou problemas por não ser homologado no Brasil? Me ajudem por favor, desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, PeppaPig disse:

Eu confio mais no D-LINK, simplesmente o rei do modem e roteadores. Respondendo uma das tuas perguntas... não, não terá nenhum problema com operadoras.

 

Rei dos modens e roteadores ????

 

D-link é apenas uma simples marca comum, produtos feitos para ter baixo custo e vender ao consumidor comum.... os melhores ainda são os da LinkSys, e recentemente a Air Live também tem produtos muito bons. Claro que custam bem mais que esses da D-link e da Tplink... por exemplo tenho um Air Live que é modem e router, com as bandas de 2.4 e 5 Ghz, só que custa mais de R$ 800,00 aqui, mas tem uma capacidade de dados e cobertura muito superior a todos que eu testei aqui, além de nunca travar ou se perder com alto tráfego de dados, e não esquenta nada, a caixa é de metal mesmo.

 

Não coloque essa fé toda nesses produtos baratinhos....

 

Paulo

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aphawk disse:

os melhores ainda são os da LinkSys,

Rapaz! 8 anos atrás eu comprei um Cisco dos mais simples (por causa do preço :P ), eu o instalei rente ao teto num hall que é quase no meio da casa, para melhorar a irradiação do sinal Wi-fi.

 

Agora que você comentou, eu fui lá confirmar a marca e realmente é um LinkSys.

Ele nunca travou, nunca precisou ser resetado nesses 8 anos, talvez 9, ele repete o sinal de uma porcaria de um Router da Vivo e toda as vezes que a internet caía, eu resetava o Router da Vivo e a internet voltava.

Realmente, a fama lhe precede.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei o primeiro link; é caro para um aparelho com wireless N, é vdsl porém não consegui ver o perfil se é até 17a ou 30a. E não vi nada sobre a tecnologia Voip, e parece que não tem as 4 portas gigabit. Já o segundo link meu antivírus bloqueou. Mas obrigado pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D-LINK foi uma das primeiras empresas com melhor produto do mercado, hoje em dia ela é maior empresa do ramo. Quer coisa cara? Eles possuem também. @cesardelta1 @mauricio_ferreira Só abra se vocês tiverem coração fortes mesmo, tipo o do logan que regenera.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758299641-roteador-d-link-ac3200-ultra-wi-fi-router-_JM?source=gps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PeppaPig ,

 

Caso você ainda não saiba, a Linksys é uma segunda marca da Cisco. Essa sim foi  a pioneira, e infelizmente só fabricava produtos top de linha, sem ser acessível aos consumidores comuns. Mesmo com a marca da Linksys, ainda custam bem mais que um D-link equivalente, mas com uma ENORME diferença : Não travam !

 

Trabalhei com esses produtos por muito tempo, desde a época das redes Novell. Conhecí bem os produtos da Cisco, e infelizmente também conheçi bem os produtos da D-Link, o suficiente para afirmar sem nenhuma culpa : travam, e travam.... e travam ! Coloque tráfego de dados pesado nele, e fique vendo...

 

Besteira é falar de um assunto sem ter conhecimento profundo dele, e indicar errado para quem é leigo. 

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk Me diz em que momento ele vai ser colocado na situação que você mencionou ? Mesma coisa de dizer que um honda Civic não serve porque não é um Bugatti que custa uns 10 milhões... amigo me explica uma coisa, pra que você tem a necessidade de empurrar uma coisa de 800-6000 reais num modem? Ele só veio perguntar sobre um modem que ele acha bom que é lá de fora, se existe um aqui que funcione bem o suficiente pra quer querer induzi-lo a jogar dinheiro fora? :huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, mauricio_ferreira disse:

Olhei o primeiro link; é caro para um aparelho com wireless N

É caro para um Router!!! hahaha

Eu não pagaria mais de R$200,00 em um modem, roteador, bridge ou seja lá como chamam isso.

E eu não entendo nada disso, só comentei que eu comprei um e que é muito bom, mas não tenho nem ideia do que é isso aí que você escreveu:

16 minutos atrás, mauricio_ferreira disse:

Olá aphawk boa noite. Você pode me indicar um modelo de modem/roteador dessa marca que seja vdsl2/wireless AC c/ minimo 433Mbps (com beamforming se possivel) e dual band e que se possivel tenha o perfil 17a ou até 30a?

isso aí é grego para mim..kkkkk

Eu só coloquei os links alí pois você não tinha achado nenhum.

NÃO vá por mim NÃO!!!  kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PeppaPig  

 

Se a questão é se vale gastar mais para ter um produto que você não vai conseguir usar todas as possibilidades dele, nisso eu concordo.

 

O que eu discutí com você é sobre a qualidade desses Dlink baratinhos que vendem aqui no Brasil.  Existem bons produtos da Dlink, mas quando achamos aqui custam os olhos da cara !

 

Sobre o aparelho que voce postou.... veja os testes que foram feitos com ele e outros produtos considerados profissionais, verá que ele não é o que parece.

 

Como um processador dual core a 1 Ghz consegue entregar mais de 2 GB/ seg de dados no Wi-Fi ??????

 

Mesmo a Linksys usando processadores Arm a 1.8 Ghz não consegue entregar isso, mas entrega bem mais que esse Dlink :

 

http://www.gadgetreview.com/linksys-wrt3200acm-mu-mimo-wireless-router-review

 

O fato de conheçer bem hardware me permite duvidar de todo santo milagre que anunciam....

 

Eu já indico algo diferente para o @mauricio_ferreira

 

Manteria o modem do provedor, configurando ele como Bridge, e ligaria um bom aparelho nele, como este aqui :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761906627-linksys-roteador-wireless-ac-1200mbps-dual-band-ea6200-br-_JM

 

Basta configurar o NAT dentro do roteador, e terá um aparelho robusto e com uma boa performance.

 

Claro que isso vale se o resto dos equipamentos Wireless do Maurício realmente possuam interfaces capazes de conversar no padrão AC, senão eu ficaria com um aparelho do tipo N com 300 Mbps, pois seria um gasto inútil.

 

Não vale a pena colocarmos um aparelho com modem ADSL que seja nosso, pois basta cair um raio perto e o aparelho vai para a cucuia.... é melhor deixar o do provedor mesmo e ele tem de trocar por um outro de graça !

 

 

adicionado 3 minutos depois
46 minutos atrás, mauricio_ferreira disse:

Olá aphawk boa noite. Você pode me indicar um modelo de modem/roteador dessa marca que seja vdsl2/wireless AC c/ minimo 433Mbps (com beamforming se possivel) e dual band e que se possivel tenha o perfil 17a ou até 30a?

 

ué.... voce quer um modem vdls2 que também aceite fibra ótica ?????????

 

Agora eu que não estou entendendo....

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora. Obrigado pela indicação aphawk! E em relação a sua pergunta a resposta é sim, o modelo  TP Link Archer VR200 que eu citei é vdsl2 e perfil até 30a (POTS) - (FTTB),então ele tem essa característica que você citou de suporte a fibra. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica RogerMecanic.Br,eu verifiquei esse detalhe! O aparelho está disponível no site Amazon Italia.Portanto na Italia é 220v, 50Hz e me parece que o aparelho funcionam aqui sim.O problema talvez seria  maior se fosse ao contrario 60hz e aqui 50Hz, agora o que da problema mesmo são motores mas ai é outra história. Este modem tem a venda também no mercado livre e outras pessoas compraram e não foi relatado problema,no youtube também tem relato de usuário do aparelho,eu só não consegui saber de onde os vendedores do mercado livre importam o aparelho.Eu liguei também para o suporte TP Link e disseram que funciona mas o problema é com a garantia,se eu acionar a garantia aqui eles não dariam um produto igual (não importariam pra mim),então eu teria que me contentar com um aparelho nacional mesmo. Obrigado pela colaboração RogerMecanic.Br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...