Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX850M ou Corsair CS850M - Qual Fonte comprar? Qual a melhor?


Posts recomendados

Saudações, amigos.
Gostaria da sugestão e conselho de vocês;

Acabei de por as mãos numa placa de vídeo nova, uma GigaByte AMD RADEON R9 270X (essa aqui:   Kabum - Gigabyte R9 270X ) que é por si só um belo upgrade, tendo em vista que a que eu tinha antes era a bem defasada NVIDIA GeForce 8400 GS.

Porém essa placa de vídeo nova exige uma fonte de 600w, o que significa que terei de trocar a fonte, já que a minha atual é uma de 550w (essa aqui:  Extra - OCZ 550W modular  )

Fui à pesquisa então, e estou em dúvida entre duas fontes da Corsair de 850w. Essas duas aqui:

1) Terabyte - Corsair CX850M 

ou

2) Kabum - Corsair CS850M 

Qual das duas vocês me indicam? Fiquei muito tentado à primeira (a CX850M), tendo em vista o preço, mas não sei se é uma boa escolha me geral, comparada a segunda.

As configurações do meu PC: 

Processador: AMD FX(tm)-8320 Eight-Core Processor 3.50 GHz
Memória RAM: 8GB
HD de 1TB
Placa de Vídeo NOVA: GigaByte AMD RADEON R9 270X 2GB
Sistema Windows 7 64 bits

Agradeço a atenção e aguardo resposta. Bonanças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Angern disse:

@Christian VS esqueça esse negocio de fonte recomendada por fabricantes, uma fonte de 500w já vai ser suficiente para a sua config, agr veja marcas com cx,xfx,pcyes,seasonic. E não pegue pra utilizar sua nova VGA com esta fonte pois ela não presta.

 

Olá, Angern

Pois então, já tinha ouvido falar sobre essas recomendações de fabricantes serem uma furada e etc, e que muitas vezes (se não em todas) os watts exigido pela Placa de Vídeo é um exagero, etc...

Essa minha fonte atual é de 550w e, embora a VGA exigisse uma de 600w, eu tentei tesar a placa de vídeo com essa fonte mesmo e... well, ela nem ligou. O pc inteiro ligou normal, mas a placa de vídeo não girou nem a ventoinha rsrs

Você disse que uma de 500w já resolveria, mas a minha de 550w pelo visto não deu conta do recado :mellow:

Pode me explicar um pouco melhor? (Peço perdão, sou um leigo no assunto)

Abraços e bonanças 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Christian VS disse:

Cristian concordo com argem 850w é super exagero, o que ele quis dizer é q essa sua não é de uma marca confiavel, escolha uma de 500w, mas de procedência das quais ele citou acima cx500 da corsair, tem a xfx se você não confiar em uma de 500 te aconselho essa.

https://www.kabum.com.br/produto/71760/fonte-xfx-xt-600w-full-wired-80-plus-bronze-p1-600b-xtfr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ycaro Santos disse:
26 minutos atrás, Christian VS disse:

Cristian concordo com argem 850w é super exagero, o que ele quis dizer é q essa sua não é de uma marca confiavel, escolha uma de 500w, mas de procedência das quais ele citou acima cx500 da corsair, tem a xfx se você não confiar em uma de 500 te aconselho essa.

https://www.kabum.com.br/produto/71760/fonte-xfx-xt-600w-full-wired-80-plus-bronze-p1-600b-xtfr

 

 


Interessante, Ycaro Santos

Estou dando uma olhada nessa que você indicou e estou dando uma olhada em outras da Corsair também ─ analisando as de 500w, já que ambos dizem que essa potência é o suficiente.

Achei essa aqui óh, o que acham?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34215&origem=52&gclid=CPbzntiMh9QCFRYJkQodFf4Hcg

PS: estou atualizando minhas configurações que passei antes, tinha esquecido de colocar a placa-mãe:

Processador: AMD FX(tm)-8320 Eight-Core Processor 3.50 GHz
placa-mãe: ASUS M5A99X EVO R2.0
Memória RAM: 8GB
HD de 1TB
Placa de Vídeo NOVA: GigaByte AMD RADEON R9 270X 2GB
Sistema Windows 7 64 bits

Bonanças.

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Jasiel disse:

Uma Corsair CX500 aguenta tranquilamente essa configuração... Essas fontes que você colocou são um exagero...

 

Você comprou esse R9 270X nova? pagou quanto?


Olá, Jasiel, agradeço também a sua contribuição. A placa de vídeo na verdade eu ganhei de aniversário. Ela estava em uso por um familiar, daí ele recentemente trocou de VGA e me deu essa R9 270X dele de presente.

Bonanaças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian VS eu to montando um pc com as seguintes configurações:

placa-mãe asus 110m-k; 

Processador i5 7400

memoria 8gb hiperex

hd 1tb barracuda sata 3

ssd 120 ou 240 kingston

Drive dvd

Placa de video Gtx 1060 6gb

 

e minha duvida também éra a fonte 

 

uma 450 pro da xfx

a cx500 

ou a 600 da xfx também

eu sei q a de 500 segura mas minha questão é q a xfx ta mais barata que a cx500

so que acho q não compensa poq na teoria a 600 gasta mais energia então acho q vou de 500 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Christian VS Sua fonte atual só não suportaria seu computador se estivesse com defeito, o que é difícil. Melhor identificar o problema antes de sair condenando a fonte, que por sinal suporta com muita folga. Primeiras perguntas:

 

1. Você tem certeza que ligou tudo certo?

2. Você testou a placa em outro computador (que obviamente suporte a mesma)?

3. Existe algo entre sua fonte e a tomada? Equipamentos nocivos como estabilizador (melhor dizendo, destruidor de fontes)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 24/05/2017 às 12:07, RS Faria disse:

@Christian VS

 

Essa OCZ, apesar de não ser grandes coisas, seria mais que o suficiente pra levar seu PC.. Ligou tudo certo??

@RS Faria Peço perdão por ter demorado tanto tempo a responder, só vi agora que tiveram mais mensagens a respeito deste tópico.

Então, amigo, o problema foi resolvido. Descobri que era "noobisse" minha mesmo. hahah Primeira vez que tenho uma placa de vídeo de verdade (digamos assim), e acabei conectando ela, mas não os dois cabos PCI. Os cabos estavam guardados na caixa da fonte (que tinha comprado há muito tempo) e nunca tinha usado, daí fui fazer o teste e... puff, funcionou. Foi burrisse minha mesmo. Tá tudo okay agora, placa funcionando, e fonte dando conta de fato.

Porém agora estou com um novo problema rsrs ^^" Se quiser dar um help pra solucioná-lo, ficaria grato, segue o link do post:
 

 

adicionado 5 minutos depois
Em 25/05/2017 às 07:25, Foxwalt disse:

@Christian VS Sua fonte atual só não suportaria seu computador se estivesse com defeito, o que é difícil. Melhor identificar o problema antes de sair condenando a fonte, que por sinal suporta com muita folga. Primeiras perguntas:

 

1. Você tem certeza que ligou tudo certo?

2. Você testou a placa em outro computador (que obviamente suporte a mesma)?

3. Existe algo entre sua fonte e a tomada? Equipamentos nocivos como estabilizador (melhor dizendo, destruidor de fontes)?

@Foxwalt Peço perdão por ter demorado tanto tempo a responder, só vi agora que tiveram mais mensagens a respeito deste tópico.Você estava com 100% de razão, amigo!

Foi a minha burrice mesmo que fez a placa de vídeo não ligar hahah ^^" Como é a primeira vez que tenho uma placa de vídeo, acabei fazendo um deslize feio. Conectei a placa de vídeo na placa-mãe, mas não conectei os 2 cabos PCI ─ em parte porque não os tinha em mãos. Estavam guardados na caixa da Fonte (que eu havia comprado há muuuito tempo) e como nunca tinha usado esses cabos, ficaram guardados e quase que esquecidos.

Os resgatei, conectei, e funcionou! rsrs Você tinha absoluta razão, meu amigo. A placa de vídeo está funcionando e a fonte suportando de boa, de fato.

Mas... agora estou com um probleminha novo ^^" Se você tiver interesse em me ajudar, ficaria extremamente grato. Segue o link do post:
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...