Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Will Oliveira

Water Cooler para i7 7700k

Recommended Posts

Irei colocar um i7 7700k na minha maquina, porém a princípio não irei fazer over, mesmo assim irei pegar a versão k. E queria uma indicação de water cooler que não passe dos R$ 500,00. Estava pensando no seidon 240 mas vi que eles tem 2 modelos, o R-1 e o R-2, não sei as diferenças. Mas também escutei muita reclamação com relação ao seidon sobre a bomba dele quebrar e também dos fans serem muitos barulhetos. Queria um auxilio pois vai ser meu primeiro WC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega o masterliquid, que é uma versao substituta dos seidon

eu tenho um com um 7700k e o bixo ta frio todo, 35 em idle e 65 no maximo jogando... particularmente, recomendo

Kabum - WC CM MasterLiquid Pro 120

agora tem dele uma versão mais em conta:

Kabum - WC CM MasterLiquid Lite 120V

Editado por Jasiel
Colocar nome nos links

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieiraEssa versão de apenas 120m segura o 7700k? porque vi q o seidon 240v morre segurando ele. Qual a sua temp ambiente? Moro no nordeste, então a temp ambiente daqui é por volta dos 30°.

Editado por Will Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
    9 minutos atrás, Will Oliveira disse:

@rodrigo.dcvieiraEssa versão de apenas 120m segura o 7700k? porque vi q o seidon 240v morre segurando ele. Qual a sua temp ambiente? Moro no nordeste, então a temp ambiente daqui é por volta dos 30°.

pelo menos o meu vem segurando e eu moro no nordeste tb, em recife.. nao vejo utilidade usar WC de 240mm, so se for para overs extremos, o que nao é meu caso em especifico

print do aida64, agora

Screenshot_1.png.1d51b376eb3728fe1e654e60e16304ab.png

Editado por rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, Will Oliveira disse:

@rodrigo.dcvieira Esse mais em conta, possui mesma velocidade dos fans e condutividade térmica igual, então é similar a refrigeração?

nao posso afirmar categoricamente isso, acredito q ele seja uma versao com umas mangueiras mais finas e radiador tb um pouco mais fino, alem de ter 1 cooler apenas..

mas deve ser estão bom quanto, pelo menos o seidon 120v que eu tive e que na epoca era o mais custo x beneficio que existia abaixo até dos 200 reais segurou tranquilo meu 4790 por muito tempo.. enfim

obs: acredito q essa seja a versao vendida pela kabum: http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-liquid-cooler/masterliquid-lite-120/

Editado por rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente recomendo 240mm, por não terem que trabalhar tanto quanto um 120mm para realizar o mesmo trabalho. E temp em idle é bem irrelevante, posta ae após 10min de test no Prime95 :v

Mas, a pessoa mais indicada para responder creio eu que seria @Contiusa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tanto pesquisar cooler pra I7700K, achei esse aqui que atende meus requisitos de ser um bom cooler dentro do preço de R$400 e ainda ter leds.

Water Seidon 240

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Bruno Custodio disse:

Depois de tanto pesquisar cooler pra I7700K, achei esse aqui que atende meus requisitos de ser um bom cooler dentro do preço de R$400 e ainda ter leds.

Water Seidon 240

O único problema é que ele tem fans JetFlo, que são notoriamente os fans mais barulhentos do mercado. Está um pouco caro também. Procure o MasterLiquid 240 que está mais barato e vem com fans melhores. Os fans do Seidon 240 Plus é de 2400rpm, os do Masterliquid 2000rpm, mas a diferença deve ser pequena, de 1-2ºC no máximo, mas ele vai ser bem mais silencioso. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 09/06/2017 às 16:57, Contiusa disse:

O único problema é que ele tem fans JetFlo, que são notoriamente os fans mais barulhentos do mercado. Está um pouco caro também. Procure o MasterLiquid 240 que está mais barato e vem com fans melhores. Os fans do Seidon 240 Plus é de 2400rpm, os do Masterliquid 2000rpm, mas a diferença deve ser pequena, de 1-2ºC no máximo, mas ele vai ser bem mais silencioso. 

O que você está mencionando é este ?

240

Compartilhar este post

Link para o post
    4 horas atrás, Bruno Custodio disse:

O que você está mencionando é este ?

240

Sim, mas você precisa confirmar com o Kabum se o código do produto é MLX-D24M-A20PW-R1, porque o nome está errado, porque o nome do produto desse código é MasterLiquid 240, e não CoolerMaster 240V, que seria o Seidon 240V. Se eles confirmarem o código MLX-D24M-A20PW-R1, tudo bem. Mas guarde o e-mail, pois se vier diferente do da foto você pode provar que eles mandaram errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais