Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho ruim com FX6300


Posts recomendados

Comprei o processador FX6300. instalei driver tudo certinho porém ao acessar algum jogo , o jogo ficava com lag (exemplo lol , cabal) gostaria de ajuda de como fazer pro processador rodar em seu desempenho correto  (obs em um de meus testes percebi que se eu abrir outros programas como navegador etc o lag no.jogo diminuía ) 

placa-mãe : ASRock > N68-S3 FX

Fonte : 450w

Memória 8g DDR 3 hyperx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gustavodbg disse:

Essa placa-mãe é uma porcaria para FX. Ela não foi projetada para suprir de forma correta os processadores dessa linha.

 

É vantagem vender esse FX e montar um kit LGA 1151 com o G4560.

Hum eu pesquisei se ela suportava Fx por isso eu comprei , obrigado pela informação , prefiro comprar uma placa-mãe nova então 

Eu tive uma outra resposta , que teria que atualizar a BIOS e configurar , só que não sei qual versão colocar e a onde posso fazer o download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom, uma placa-mãe nova decente para esse FX custaria R$ 300~400. Na minha opinião não valeria a pena trocar a placa-mãe para continuar com o mesmo CPU, mas a escolha é sua...

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/?cat=Download&os=BIOS

 

A última versão da BIOS dela é a 1.20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deve ser a placa-mãe, por enquanto não, acho um desacato ao consumidor uma marca como a ASRock vender um produto que diz intitulado FX no logo e ter suporte a eles e lançar um produto que vai limitar o processador, mas respondendo sua pergunta, tenho uma Asus M5a78l-m lx que na época comprei por 210 reais, pode ser sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando cezar

 

Essa placa-mãe NÃO é compatível com o FX-6300.. Ele não consta da lista..

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/?cat=CPU

 

Ter o mesmo soquete, não significa ser compatível.. Ele até era incluído mas, com tanta gente reclamando da performance pífia dessa CPU, nessa MOBO, eles retiram o suporte..

 

Não tem placa de vídeo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando cezar disse:

Comprei o processador FX6300. instalei driver tudo certinho porém ao acessar algum jogo , o jogo ficava com lag (exemplo lol , cabal) gostaria de ajuda de como fazer pro processador rodar em seu desempenho correto  (obs em um de meus testes percebi que se eu abrir outros programas como navegador etc o lag no.jogo diminuía ) 

placa-mãe : ASRock > N68-S3 FX

Fonte : 450w

Memória 8g DDR 3 hyperx

 

Agora fiquei em dúvida em qual comprar 

 

https://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

 

 

Ou 

 

 

https://m.cavuca.com.br/produto/2749/placa-mãe-m5a78l-m-lx-asus-am3-am3-.html?gclid=CjwKEAjwjunJBRDzl6iCpoKS4G0SJACJAx-VtntXpvkglCt5O7dLy6xprBQOA-QuC88kV2f6rSmk-xoCXr3w_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Obrigado , gostei dessa também 

adicionado 11 minutos depois
17 minutos atrás, Pedro98 disse:

@Fernando cezar Pega a da Gigabyte, minha placa-mãe não é tão boa para os FX, o chipset não é "recomendável" , e a da Gigabyte vai lhe dar mais chances de upgrades

Então não vale a pena já que já tenho o processador FX6300

Quero uma placa que aceite o Fx pra não jogar dinheiro fora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro98 disse:

@Fernando cezar Que bom, eu sabia que não era a placa-mãe, porém, recomendo comprar uma melhor, para ter mais chances de upgrades :thumbsup:

Tô babando aqui nos meus 6 núcleos kk a diferença é grotesca pra quem usava um processador dual core mudar para um de 6 núcleos , recomendo o FX ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!