Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregadores Elétrica e Eletronica - Desulfatador com Capacitor


Posts recomendados

Boa tarde, sou um amador no setor de elétrica e eletrônica, faço alguns esquema com arduino e alguns c.i. e com estudo e alguns teste feito na em casa na bancada vou aprendendo, vamos ao problema.

 

Baterias:

2und 12V/45Ae60A

2und 12V/7A

2und 6V/3A

Algumas de note 1,7V/1,5A»2,5A

 

Algumas delas estão segurando pouca carga ou sua tensão esta baixa ou ainda pior as duas coisas. Vi e li algumas coisas de como recuperar as de acido com lavagem e a desulfataçao, quebra das placas de sulfato que formam quando a bateria esta em uso.

 

Bom o sistema é bem simples:

Fonte 127/220V  »»» PonteRetificadora  »»» Capacitor 10% da corrente da bateria  »»» Bateria

Nesse esquema os caras no video dizem que funciona e conseguem reabilitar em sua boa parte as baterias.

Capacitador nem 10% Ex: bateria 60A»»10%=6A      Capacitor 75microFaraday em uma rede de 220V/60hz gera uma impedância de 35oms, isso na rede gera 6A mantendo a corrente em constantes 6A para carga lenta da mesma.

Quero saber se realmente funciona e porque funciona se alguém souber ou ter algum livro ou apostila sobre o assunto fico muito grato.

 

Situação1:

Abri um carregador de celular que tinha aqui casa e peguei seu esquema na internet, ele funciona bem parecido pelo que entendi.

Fontea127V/60hz AC »» Transformador 127V»8V »» PonteRetificadora »» Capacitor 100microF »» Bateria 6V/3A

Liguei nas bateria e carregam normal na carga lenta, mas logo foram cainda a tensão ainda vendo o quanto cai, mas gostaria de saber se ele funciona mesmo como desulfator ? Ou tem que ter uma tensão maior 220V/60hz para conseguir o efeito quebra de placa de sulfato ?? Se isso for possível e real.

 

Quero entender como isso funciona para montar meu desulfator para todas baterias que possuo e tentar recuperar as que forem possível

 

Grato João Elias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de montar uma fonte dessas, saiba de uma coisa: se a rede é 127V e a bateria 12, você só irá usar 10% da energia elétrica consumida. Os outros 90% vão ficar no capacitor. É sem dúvida o carregador mais barato que existe e segundo alguns realiza a função de recuperar a bateria sulfatada. Se achar um transformador com tensão mais baixa, quem sabe uns 20V, o desperdício vai diminuir bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!