Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração para o i7 7700K


Posts recomendados

Galera, espero que seja a área correta... Se não for me desculpem!

 

Estou procurando um WC compatível com socket 1151, que seja muito bom e barato que vai suprir o aquecimento sem over" no i7 7700K...

Até uns 250,00 ou um pouquinho mais só

 

 

qual vocês podem me recomendar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramonsantospinto 

 

Mas não recomendo o H55. Dependendo da sua placa-mãe, o H45 dá conta, mas ele tem bomba meio barulhenta. Se não incomodar ou se o seu quarto tiver barulho, é uma boa opção. Nenhum air cooler vai dar conta direito, a menos que seja daqueles grandes, que são caros.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, ramonsantospinto disse:

Galera, espero que seja a área correta... Se não for me desculpem!

 

Estou procurando um WC compatível com socket 1151, que seja muito bom e barato que vai suprir o aquecimento sem over" no i7 7700K...

Até uns 250,00 ou um pouquinho mais só

 

 

qual vocês podem me recomendar?

 

Obrigado!

Seu gabinete aceita esse?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe vai ser uma Gigabyte Ultra Gaming e o Gabinete vai ser um Corsair Carbide 400C

 

esse aqui: http://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-400c-cc-9011081-ww

 

O único problema do Maelstrom, é que o LED é AZUL, meu PC vai ser todo preto e vermelho

 

Achei esse; http://www.pichau.com.br/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-240t-red-dp-gs-h12rl-ms240t-red?gclid=CjwKEAjwm7jKBRDE2_H_t8DVxzISJACwS9WbGkOekU9oxAx5aEGYgqs-yziTKld8GttS6fgSKdr4tRoCHAbw_wcB

 

Posso ir sem medo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramonsantospinto cabe o water cooler de 240. Com frete deve chegar perto dos 300 reais. O lance é que o H45 é forte. O CDH testou e ele ficou na frente do H100i. Mas não sei a metodologia que eles usaram. Na Pichau o H45 está por $ 205. Mas a bomba dele faz um barulho básico e pode bater na placa de vídeo se ela estiver no primeiro slot pci.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-24 às 14:31, Contiusa disse:

@ramonsantospinto cabe o water cooler de 240. Com frete deve chegar perto dos 300 reais. O lance é que o H45 é forte. O CDH testou e ele ficou na frente do H100i. Mas não sei a metodologia que eles usaram. Na Pichau o H45 está por $ 205. Mas a bomba dele faz um barulho básico e pode bater na placa de vídeo se ela estiver no primeiro slot pci.

 

Arrumei mais uma graninha..

 

Eu to entre dois...

 

 

Water Cooler Corsair H100i v2

ou

WATER COOLER NZXT KRAKEN X52

 

??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramonsantospinto esse Kraken é embuste. Exatamente o mesmo OEM do H100i V2 e o Water 3.0 Extreme da Thermaltake, só que custa 840 reais. Isso já é preço de water cooler custom. Não se engane, é o "mesmo" OEM da Asetek. Ele só tem uns leds na bomba e fans diferentes (que pelo projeto das pás devem ser barulhentos).

 

O Corsair também é superfaturado, pois o bloco do Maelstrom tem o mesmo desempenho dos da Corsair (pelo menos nos water coolers de 120). Então o 240T deve ter o mesmo desempenho do H100i. A diferença é o Corsair Link (eu não gosto, pois esses apps são todos bugados). E o RMA que costuma trocar o water cooler com defeito. Só que o Corsair 100i V2 está quase o dobro do preço do 240T e a DeepCool tem atendido os RMAs, então eu não vejo por que a Corsair cobrar quase o dobro. 

 

Você decide. Para gastar isso, melhor o H110i CW-9060026-WW, que já é de 280. Mas não cabe em qualquer gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

https://www.kabum.com.br/produto/78026/watercooler-corsair-hydro-series-h110i-280mm-cw-9060026-ww/?origem=52&gclid=Cj0KEQjw7dfKBRCdkKrvmfKtyeoBEiQAch0egahTb5rWzJ65rP8yQskQuvicEnqIdN_C4qKwuNOTYcgaAvhc8P8HAQ

 

Esse aqui? são de 280MM, será que dá na frontal do Gabinete Corsair 400C ? Acho que dá né? 

 

Esse aqui: http://www.corsair.com/pt-pt/carbide-series-clear-400c-compact-mid-tower-case

 

No site diz isso: 

Com espaço para um radiador de até 360 mm na parte frontal, um radiador de 240 mm na parte de cima e um radiador de 120 mm na parte de trás, pode escolher silenciar a sua GPU e CPU com coolers líquidos quando desejar.

 

Com espaço para um radiador de até 360 mm na parte frontal

 

então dá, sendo assim... Vou deixar só as fans do Water Cooler na frente, não vou colocar mais 2 fans de 120mm , se não fica zoado né? as fans do watercooler de 280MM mais 2 de 120MM do outro lado do watercooler .. Dai coloco duas no topo e 1 traseira... O que acha?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa aaa... Então vou ficar com o H100i v2 mesmo...

 

Não pretendo fazer over tão cedo nele.

adicionado 4 minutos depois

@Contiusa Na verdade, de repente eu pego o H110 mesmo, que mais pra frente eu não preciso gastar mais dinheiro caso eu faço over... Melhor prevenir do que remediar né?

 

Deixa eu te falar uma coisa,

 

Vai ficar dois fans de 280MM do Water cooler, você acha que seria legal eu por mais dois fans no water cooler de 120MM Do outro lado do Water Cooler ou só deixo as duas fans mesmo do WC?

adicionado 10 minutos depois

@Contiusa Na parte de cima do Gabinete e na traseira.. você acha que eu devo colocar fans de quantos MM? 120 ou 140?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramonsantospinto eu só colocaria fans iguais dos dois lados. Colocar fans diferentes pode atrapalhar mais do que ajudar. Fora os Noctua, tem os MasterFan Pro da CM e uns modelos novos de 140 da Corsair. Mas coloque fans de pelo menos 1800rpm. Ou um Akasa Viper de 140. E use os dois do H110 no gabinete.

 

Mas se for só o H110, esse water cooler é antigo. Deve ser de antes de 2011. Só compre se for o H115i ou o H110i V2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa esse aqui né ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-880171745-hydro-cooling-corsair-cw-9060026-ww-h110i-v2-radiador-280mm-_JM

 

Então, vou usar na parte da frente... Além das fans de 280mm q eu vou usar, você acha que eu devo colocar mais 2 de 140mm? não atrapalha? ou deixo só as duas mesmo de 280mm ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramonsantospinto na Pichau está por 620. 

 

O fan não é de 280. São dois fans de 140. Porque 140+140 dá 280.

 

Mas é o que eu disse, não é bom comprar qualquer fan para fazer par. Melhor comprar 4 fans de qualidade para colocar no water cooler (4 fans iguais) e usar os dois que vieram com ele no gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramonsantospinto não, são muito ruins para water cooler. Como eu disse, melhor não usar nada. Vai jogar dinheiro fora com esses fans e só vai atrapalhar.

 

Não é fácil encontrar fans parecidos. Veja a especificação do fan no site da Corsair e encontre um parecido de 140. Por isso que eu disse para comprar 4 fans iguais e usar os dois que vierem no H110 no gabinete. Se estiver sem grana para fazer isso, mais um motivo para não fazer push pull nenhum. Use como vier de fábrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa aaah... então beleza, eu vou usar só os dois que já vem no WC mesmo...

 

Dai vou por duas fans de 140mm em cima do gabinete "puxando o AR pra dentro"

 

E um de 120MM puxando pra dentro também... e as fans do WC puxando de dentro pra FORA"

 

 

Vou usar as FANS do WC desse lado aqui:

 

Foto: 3RzDyGm77KKK.jpg

 

O que acha?!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramonsantospinto pode ser, mas teste ivertido também. Com os fans do water cooler jogando ar para dentro e os dois fans do teto e o de trás jogando o ar para fora. Assim a placa de vídeo não vai jogar ar quente no radiador do water cooler. Mas teste jogando, pois todas as peças do micro vão estar trabalhando. Pode ser que o water cooler como intake fique melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Contiusa carambaaaa voltei hhaahahahahaha

Tava pensando por esses dias em mudar a cor do meu novo setup para preto e branco em vez de preto e vermelho... Daí eu achei um OUTRO Water cooler e queria a sua opinião... Pois eu ia pegar o h110 v2

 

 

Agora me interessei nesse;

 

http://www.pichau.com.br/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-captain-240exw-dp-gs-h12l-ct240w-ex?gclid=Cj0KEQjw7pHLBRDqs-X8hZ3Mgp0BEiQAXIo9rtSZO2gMaUZMfuQofLdwBmmv7S3RcwLi7TT4PmxpcpwaAvjT8P8HAQ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Contiusa disse:

@ramonsantospinto eu gosto da DeepCool. Tive uma boa experiência com todos os produtos deles. Não conheço esse modelo, que parece ter uma bomba / bloco diferente, mas deve ser o mesmo hardware transplantado para outro projeto. Deve ser bom também.

 

@Contiusa bommmm então vou comprar ele, vou deixat o pc com um hardware parrudo e bonito..

 

Vou deixar ele assim como na foto, puxando pra dentro... Fica melhor? Ou coloco os coolers onde ta essa parte vazia do radiador? .... O bom dele que não tem frescuras de software igual ao corsair link, que por sinal é bem bugado... E achei ele mais barato que o h110 v2

 

Obs: me recomendaria 3 fans? 2 de 140mm e uma de 120mm no led branco? Achei uns da corsair bem lindo!! So q bem carinho... Tem marca mais barata e superior a esses da corsair? Ou compensa gastar caro nas fans da corsair???

 

 

3T73o1nQXvpq.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramonsantospinto pode instalar assim.

 

Os fans são para o gabinete? Porque os da Corsair são de rotação alta e vão fazer barulho. E como tudo da Corsair, caríssimo. Tem os Thermaltake Ring pela metade do preço.  Mas Tanto os de 140 como os de 120. Eles são de 1500rpm e vão fazer menos barulho. Mas ainda assim eu recomendo um controlador de fan ou arrumar uma maneira de controlar da placa-mãe. Os da Corsair são PWM, mas as placas-mãe não costumam ter bom controle de fans, a não ser que a sua seja topo de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!