Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher


PDDC

Posts recomendados

Alguem pode me ajudar na escolha do meu processador por favor!

 

Venho pesquisando a um bom tempo em varios sites e ate mesmo aqui no forum do Clube do Hardware mas sempre que tomo uma decisão aparece mais e mais duvidas, tanto como preco, desempenho, tipo de placa-mãe, cooler, diferentes marcas e modelos etc etc etc...

 

Gostatia de um PC custo beneficio mas com um pouco mais de potencia resumindo gostaria de gastar em um bom processador e economizar na placa-mãe e outros componentes.

 

Bom vamos la, fiquei entre o i7 7700k , i5 7600k e os ryzen 5 1600 e o 1600x ( talvez o ryzen 7 1700 mas esse foi descartado pelo baixo desempenho nos jogos em comparaçao com os demais caso alguem tenha uma opiniao diferente fique a vontade para ajudar).

 

 Nao pretendo fazer overclock e minha primeira opcao é o i7 7000k pois consigo por 1350 reais porém esbarro no preco do cooler que aguente resfriar o processador e placa-mãe que custa acima de 700 reais.

 

Enfim minha duvida é o seguinte como não vou fazer overclock se eu comprar um cooler de + -  150 reais ele consegue segurar a temperatura do processador? ou precisaria investir mais num water cooler, e uma placa-mãe mais barata seria viavel ou melhor comprar uma placa com chipset z270 mesmo pagando um pouco mais?

 

Ou seria melhor escolher uma das outras opções citadas acima? Já que iria sair mais barato e nao vou ter muito problemas em escolher o cooler e placa-mãe mais adequada.

 

Gostei muito dos ryzen pois aguentão legal qualquer jogo e podem servir como workstation essa versatilidade que os da intel nao tem mas estou com um pe atras por ser um produto novo. E o i5 7600k tem um desempenho muito parecido com o i7 mas a diferenca de preco nao é estão grande assim.

 

então qual compensaria mais na opiniao de vocês?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom por enquanto mais jogos mas pretendo usar programas de analise de dados e calculos.

 

Nesse inicio gostaria de montar uma CPU sem a placa de video porque quero compra de fora.

 

Acho q em torno de 2800 ate 3500 reais seria legal pra monta uma boa CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo já disse, o problema desses processadores com final 'k' é a questão da temperatura. Eu estava com altas temperaturas no meu i7 7700k e resolvi tomando algumas medidas como a troca do cooler e rodando ele com o VCore abaixo do valor padrão. Inclusive, estou participando de um tópico sobre esse assunto: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1209481-i7-7700k-temperatura/

 

O Ryzen 1700x eu indico para quem quer usar para trabalho, principalmente edição de vídeo e renderização 3D, por conta da quantidade de núcleos/threads. O Core i7 é mais indicado para games por conta do clock ser mais alto que o Ryzen 1700x. Mas tratando-se de jogo, o que vai contar mais é a sua placa de vídeo. Ambas as opções são excelentes em termos de desempenho, tanto para trabalho quanto para jogo (apesar da diferença que já mencionei).

 

Quanto à placa-mãe, não acho que precise gastar tanto assim. A minha é uma Z170M Plus/BR e dá muito bem conta do recado. No entanto, tem que ver o restante dos componentes também: memória, fonte, gabinete, etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rocklost então é q a diferença de preço entre as 2 nao é estão grande. i7 7700 consigo por 1250 e com o k pago 100 reais a mais.

 

@chrisrezende Eu vi esse topico continuo acompanhando, meu problema é na temperatura pois nao quero um PCforno do meu lado, na placa-mãe como nao vou fazer overclock podia ser qlq umna mesmo, por isso a duvida de pegar um processador intermediario. O ryzen 1700x aqui no BR ainda ta caro =\ talvez se rolar uma promocao ou algo do tipo da pra comprar.

 

@Lucas Emanuel Valério Gostei da sua config. do PC se eu comprar um cooler igual o seu e uma placa-mãe mais em conta seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você diz que não quer um pc forno, o i7 7700k ele é bem esquentadinho, você teria que ter uma solução térmica pra ele.

é um excelente processador. eu tenho um , enfim. se fosse pegar um te aconselharia a comprar uma placa-mãe intermediária para aproveitar alguns recursos e um wather cooler de entrada , já que você não vai fazer um over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador sim pensei no 1700 porém como tem um clock menor os ryzen 5 seriam uma melhor escolha como voce mencionou e ainda vou poder gastar em outras coisas.

 

@rocklost É uma boa opcao, acho melhor gastar um pouco mais mesmo do que comprar um meia boca e dps me arrepender.

 

Obrigado a todos ja tenho uma nocao do que fazer agora.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 27/06/2017 às 02:25, p.Chen disse:

Nesse inicio gostaria de montar uma CPU sem a placa de video porque quero compra de fora.

Os Ryzen não tem vídeo integrado, para usar um PC com ele você vai precisar de uma placa de vídeo, mesmo que seja uma bem basicona.

 

Só um detalhe importante que as vezes pode passar despercebido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...