Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro-Ondas Electrolux MEF41 não desliga.


Posts recomendados

  • Coordenador

Bom! Colega @CHeeTuSs Com certeza não estamos lidando com o problema do primeiro micro ondas apresentado!

Explique melhor para nós, o que essa suposta "nojeira", por mim um vazamento do capacitor, esta atrapalhando no funcionamento do aparelho?

É só essa "gosma",  ou o micro ondas não esta funcionando?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, vamos lá! Antes de tudo, quero deixar claro que o aparelho é o mesmo que iniciou o tópico, está funcionando corretamente e não tem nada a ver com o problema que iniciou o tópico, é outro problema agora!

Estava limpando o microondas por fora e notei que havia uma película ainda.Era aquele plástico que vem envolto do microondas quando comprado novo. Comecei a retira-lo e notei que algumas partes entravam minimamente no microondas mas mesmo assim resolvi remover o plástico por completo e nisso percebi que só conseguiria esse feito removendo a carcaça de metal. Removi a carcaça e notei que, os parafusos debaixo, dos dois lados, estavam com uma aparência esquisita de ferrugem ou gordura ressecada pra um aparelho tão novo, eis que eu removo a carcaça que havia essa sujeira aí na região do parafuso e a mesma sujeira se encontrava na outra extremidade, mas em menor quantidade.

Até poderia ser o capacitor, mas ele fica só de um lado e a sujeira se encontra em ambos os lados, não teria como escorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! Entendi...

É um processo de ferrugem, teria que ver que produto vocês estão usando na limpeza dele, esse produto deve ter escorrido pelos furos na tampa traseira dele! Não acredito que tenha relação com os pratos preparados dentro do micro ondas.

Aplique um "Tira ferrugem" (usado para roupas também), limpe o local e borrife óleo desengripante, isso fará retardar bastante o processo de corrosão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

O meu micro-ondas não desliga no fim do tempo programado se este for superior a 2 minutos. Está tudo certo. Não há qualquer problema. Para utilizações superiores a 2 min. entra automaticamente em funcionamento um sistema de refrigeração que dura 3 minutos. Não está a emitir micro-ondas nem a aquecer mas o barulho que faz é idêntico.

O tempo de refrigeração pode variar de marca para marca. Tal como o tempo de  programação necessário para que ele entre em funcionamento.

Se consultarem bem as instruções do micro-ondas, isso vem lá escrito. Não corram logo para um técnico para consertar. O aparelho pode estar a funcionar corretamente.

 

 

Becken.jpg

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joao Raimundo , eu ia pedir para você definir "refrigeração", estava estranho, mas a imagen que você postou elucida: arrefecimento, ventilação, ação de ventoinha.

 

O fabricante está de parabéns por entrar nesse detalhamento do funcionamento no Manual do Usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desconhecia tal sistema de proteção contra subtemperatura bem como o de refrigeração por alta. ah sim... ele tem um relé térmico que pelo menos no meu nunca atuou.. mas não sei se tem um relé térmico de baixa...Desconhecia também que temperatura baixa causa dano ao m.o. Suponho que por cá não temos tal condição climática e o principal:  a adição de tais sistemas representa custo adicional e ... já sabe né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!