Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen Overclock


Atretador

Posts recomendados

@Atretador Beleza! Vou testar depois em outros jogos para ver como fica o desempenho e tentar setar em 3,9Ghz. É so ir subindo a tensão de 0,25 em 0,25 e acompanhar a estabilidade/temperatura, correto?

 

Sobre a RAM, é so setar qnts MHz ou preciso acompanhar mais algum parâmetro?! Queria testar em 2800Mhz (acho que vacilei e já devia ter pego logo uma ram de 3000Mhz).

 


Acabei descobrindo o problema com o desempenho no CS/DotA... era o MONITOR. Não sei por que, mas me deu a ideia de ligar o monitor antigo e ver o que acontecia (60hz FHD). Por algum motivo, com ele o FPS no CS foi pra 400+. Depois liguei o outro monitor novamente e o FPS ficou na casa dos 250~300 (em 1440p com mais coisas ligadas). Imagino que alguma configuração relacionada ao G-Sync estava forçando pra baixo, apesar de eu ter desligado e alterado várias configurações várias vezes no painel da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp

Citação

Beleza! Vou testar depois em outros jogos para ver como fica o desempenho e tentar setar em 3,9Ghz. É so ir subindo a tensão de 0,25 em 0,25 e acompanhar a estabilidade/temperatura, correto?

Sim, vai subindo a frequencia e tensão aos poucos, sobe primeiro a frequencia e veja se esta estavel, se naõ ficar sobe a tensão.

 

Citação

Sobre a RAM, é so setar qnts MHz ou preciso acompanhar mais algum parâmetro?! Queria testar em 2800Mhz (acho que vacilei e já devia ter pego logo uma ram de 3000Mhz).

Tem que mexer nas latências, as minhas são 2667 17-17-17-17-37, estou rodando a 2800Mhz 18-19-19-19-39, a 1.350mV e SoC Voltage a 1.150mV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey.

A pouco tempo que você me indicou o Ryzen.

 

Fechei um kit monstro e gostaria de indicações.

Ainda estou com o cooler stock e não mexi em nada de OC

 

MEU KIT É:

 

GA-AX370-Gaming K5 

Ryzen R7-1700 

Corsair Vengeance RGB 16 GB DDR4 2666 MHZ 2X8GB 288PIN

 

Até onde você acredita que posso levar meu R7 para ele ficar estavel e não prejudicar tanto na vida util.

É possível deixar setado em 3.9? E as memórias, subo elas ou deixo como está?

 

Indica algum cooler extra para isso (se for para tirar o stock, que é lindo por sinal vou querer colocar um water) Cansei dos Air Cooler que parece um motor de moto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Até onde você acredita que posso levar meu R7 para ele ficar estavel e não prejudicar tanto na vida util.

É possível deixar setado em 3.9?

Vai depender da sua sorte na loteria do silicone, 3.6Ghz com o cooler stock é de boas. Mas, tem que ir testando para ver o que você consegue com que voltagens, vai testando, subindo de 25\50mhz por vez, até ficar instável, dai sobe um pouco a tensão.

 

Citação

E as memórias, subo elas ou deixo como está?

Eu rodo as minhas 2667Mhz 17-17-17-17-37 a 2800Mhz 18-19-19-19-39, se a sua tiver latencias melhores, vai ser até mais fácil. Só de uma lida nas dicas acima, e na relação SoC e RAM Voltage.

 

Citação

Indica algum cooler extra para isso (se for para tirar o stock, que é lindo por sinal vou querer colocar um water) Cansei dos Air Cooler que parece um motor de moto.

Mas ele ta barulhento ae? O meu Wraith Stealth aguentava de boas 3.8Ghz sem fazer muito barulho, coloquei o A70 porque...bem, ja tinha aqui xD

 

Tem que ver os compatíveis disponíveis para a sua faixa de orçamento.

@Contiusa pode tentar te ajudar, nessa relação de Cooler, eu recomendaria um WC de 240mm, mais pela questão do barulho vs um de 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador o de 240 só leva a vantagem de ser mais forte e teoricamente não oscilar os fans tanto, ou manter os fans em um perfil mais baixo, mas são dois fans, e o FPI costuma ser o mesmo para os de 120. Vai depender dos fans também. A CM tem uns water coolers com o JetFlo que deve ser um barulho do inferno.

 

Acho que vai depender do contexto. Mas com o 240T custanto de 230 a 280$, fica meio difícil recomendar um de 120. Só se não couber no gabinete.

adicionado 1 minuto depois

 

@HeitorLima o Maelstrom 240T tem um ótimo custo benefício.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa 240T esta vindo com os brackets para AM4?

adicionado 1 minuto depois

aaah, outra coisa, meu A70, devido aos "ganchos"\clips, é compatível, imagino que todos os coolers com o sistema dos antigos coolers stock também sejam.

 

Só estou trabalhando em um suporte para conseguir por ele na horizontal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador ah, é, até esqueci. O 240T não tem kit para AM4. Ele tem backplate para o soquete AM3, então a furação não vai bater.

 

Eu só achei o MasterLiquid 240 com a bomba bem audível. Pode ter sido a unidade que eu peguei, mas não gostei muito desse water cooler. O lance é que não tem outras opções. A maioria não é compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador ele é a versão de 120 do MasterLiquid 240. Foi o que eu peguei que faz barulho. Mas tu não se preocupa com barulho @HeitorLima . Eu pessoalmente fiquei de má vontade com esse water cooler. Se desse para pegar o H60, eu pegava. Mas está bem mais caro.

 

Por ser Ryzen, acho que daria. Eles não estão overclocando com o Wraith? Esses water coolers de 120 são fortes. Só não sei como eles se saem em um chip muito grande, e acho que os AMD são um pouco maiores, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador do que eu estava vendo, o pessoal está conseguindo 3.7Ghz com o Wraith, mesmo assim eu não sei se esses valores são válidos para o Brasil no verão. Este cara batendo nos 3.85Ghz e 80ºC com poucos segundos de teste. E o Vcore dele está baixo, 1.38V.

 

Obviamente esse cara é sueco. *edit, quero ver ele fazer isso em Pernambuco. E o dele já está alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Outro cara batendo a 85ºC com 3.8Ghz no Cinebench (que sequer é um software de estresse e dizem que esquenta pouco). Ele mora nos EUA. Imagino que no Prime95, AIDA64 com CPU e FPU marcado, OCCT, dê para chegar nos 3.6Ghz / 3.7Ghz no Brasil no máximo (com sorte). 

 

Acho que tem um usuário aqui do fórum com um R7 overclocado a 3.7Ghz com o Wraith. Não sei o teste de estresse que ele usou, mas os visitantes aqui do fórum não costumam fazer teste de estresse como manda o manual.

adicionado 1 minuto depois

 

@Flávio Santana Lima ah, então, foi o que eu falei. 4Ghz é um valor bem estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Atretador disse:

Vai depender da sua sorte na loteria do silicone, 3.6Ghz com o cooler stock é de boas. Mas, tem que ir testando para ver o que você consegue com que voltagens, vai testando, subindo de 25\50mhz por vez, até ficar instável, dai sobe um pouco a tensão.

 

Eu rodo as minhas 2667Mhz 17-17-17-17-37 a 2800Mhz 18-19-19-19-39, se a sua tiver latencias melhores, vai ser até mais fácil. Só de uma lida nas dicas acima, e na relação SoC e RAM Voltage.

 

Mas ele ta barulhento ae? O meu Wraith Stealth aguentava de boas 3.8Ghz sem fazer muito barulho, coloquei o A70 porque...bem, ja tinha aqui xD

 

Tem que ver os compatíveis disponíveis para a sua faixa de orçamento.

@Contiusa pode tentar te ajudar, nessa relação de Cooler, eu recomendaria um WC de 240mm, mais pela questão do barulho vs um de 120mm.

 

 

Cara, tudo isso em uma fonte de 650W rola ?

Digo isso porque sou contra aquelas fontes de 750+ por ser um desperdício de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HeitorLima Da e sobra, um R7 1700 a 4.0Ghz consome um pouco menos que um i7-7700K em stock.

 

@Flávio Santana Lima Forçando ele a 100% de rotação, como fica?(além da barulheira)

Notei uma queda drástica forçando o meu Wraith Stealth a correr, o modo automatico fazia ele ficar a 700~1100rpm, quando coloquei a 2500Rpm deu uma boa queda nas temps.

 

@Contiusa O cara do Tech Showdown reportou como 93c a 4.0Ghz com o Wraith, vs 90c do 7820X com um H115i. Eu não rodaria nessas temps, mas né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!