Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kelvin Rauber

Pra quem já clonou ou espelhou HD

Recommended Posts

Estou trocando de HD. Meu HD atual tem duas partições, C e D, e pretendo clonar as duas para o novo. A minha dúvida é se, após a clonagem, o novo também vai ser dividido em duas partições chamadas C e D (preciso que isso aconteça, pra que os programas continuem funcionando corretamente), já que o EaseUS inicia o processo com o windows ligado, e o novo disco geralmente é reconhecido como disco E ou F antes da clonagem. Como isso funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Teoricamente como vai ser "clonado" ele deixa exatamente como está no antigo HD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Gustavo Rebello disse:

Olá.

Teoricamente como vai ser "clonado" ele deixa exatamente como está no antigo HD.

Exato.

Eu uso o clonezilla. A parte gráfica não é tão bonita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou por fora de programas de clonagem (os mais novos) mais quando usava, eu usava o Norton Ghost.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai clonar e ligar os dois HD's? Não entendi o motivo.

Se você vai clonar o HD formate o antigo. Depois ligue e deixa que o Windows se encarregue de criar as letras..

Desde claro que o Windows C:/D: estejam em primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Kelvin Rauber disse:

@Math.Pi @Gustavo Rebello Ok mas e quando eu ligar o pc com os 2 HD's, sendo que eles tem as mesmas "letras", o que acontece?

As "letras" são referências no Sistema operacional.

O clone não deve ser feito com o SO dos HDs em uso. Tem que usar um sistema de um HD que não estará envolvido no processo.

Por exemplo. Eu vou clonar o HD A no HD B. Eu não posso estar no Windows do HD A. Eu preciso de um outro computador com outro HD e outro sistema pra fazer o processo.

Compartilhar este post

Link para o post

usa o acronis true image clonagem 100% perfeita

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gustavo Rebello disse:

Eu estou por fora de programas de clonagem (os mais novos) mais quando usava, eu usava o Norton Ghost.

Boa tarde

Para mim é Norton Ghost é o mais fácil e rápido para clonar, só que ele se dá bem apenas com Windows XP até o Windows 7, 8.1* e 10*com partição GPT. (linux não clona não cria imagem)

Obs*: O windows 8.1 e 10 não pode está com partição em UEFI

Agora se a partição estiver em UEFI vá de acronis ou clonizila.

O acronis também clona linux mais é muito chato para fazer dar certo, agora o clonizila qualquer  sistema operacional Windows ou linux seja em partição GPT ou UEFI ele copia clona; cria imagem só que é chatinho de mexer.

E o Clonizila é o único grátis.

Faça teste em MV para você ver como funciona.

http://clonezilla.org/

Depois de você clonar se você manter os dois HDs e se você tiver apenas um gravador vai ficar assim:

(HD Novo "C:  D:") Gravador E: (HD antigo "F:  G:")

E recomendo você a remover as duas partições do HD antigo e fazer uma unica unidade e coloque na ordem correta as letras

(HD Novo "C:  D:") : (HD antigo " E: ") Gravador F:

E se o HD antigo estiver com bad block ou algum outro defeito não deixa documentos e arquivos importante nele, porque HD é uma caixinha de surpresa ninguém sabe quando vai morrer kkkkkkkkkkkk

Att Edvaldo

Editado por Edvaldo J. Frederico
  • Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kelvin Rauber

Eu costumo usar o Clonezilla.

Tenho a imagem completa em pendrive de um HD que tem Windows e Linux.

Ele é gratuito mas tem que aprender a usar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pessoal, vou dar uma olhada em como usar o Clonezilla. Assim que eu concluir o processo, devo dar um retorno no tópico.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais