Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Henrique Dias Marin

Qual fonte devo comprar?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

como estou com meta de montar um pc gamer estou em mente de comprar:

placa-mãe Gigabyte H110m-H DDR4 Usb 3.0 Hdmi Lga 1151

Processador i3 7100 7ª geração

Memoria Kingston 8 GB Fury

Placa de Vídeo Gtx 1050 Ti

Estou ciente que é necessário uma fonte de 500w, porém estou com dúvida em qual FONTE devo comprar que satisfaça os componentes acima descritos, pois como sou leigo no assunto não tenho a informação se as fontes pegam em qualquer computador, digamos assim. 

Fonte Atx Gamer 500w Real 24 Pinos Silenciosa --- achei essa por 120 reais. Fico aberto à sujestões de compra!

Desde já agradeço

Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprou as peças ? se não, troque o i3 7100 por um G4560, diferença de preço muito alta pra um performance idêntica. e não se esqueça que a bios da placa-mãe que você comprar tem que vir atualizada pra poder suportar os processadores da 7° geração.

Você não precisa de uma fonte de 500w, pode pegar uma Corsair CX430 que já da conta. 

Pichau - Corsair CX430

Editado por Jasiel
Colocar nome no link
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Dias Marin Como o amigo @Fabricio Gomes já disse, não precisa ser necessária mente 500W, uma CX430/450 já dá conta sim da máquina.

Essa fonte ai que você achou por 120 possivelmente é genérica e certamente não presta, você vai comprar ela por 120 e ainda corre risco de estragar algo no pc quando a fonte bater as botas, pegue a CX430 que já foi indicada que é bem melhor.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Henrique Dias Marin disse:

Estou ciente que é necessário uma fonte de 500w,

E é ai que você se engana, escute o conselho do @Fabricio Gomes, esse mlk é fera

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Henrique Dias Marin disse:

Estou ciente que é necessário uma fonte de 500w

Quer ter certeza? Confira aqui: 

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Se vacilar, seu kit não precisaria nem 380W de potência. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela informação pessoal,

@Fabricio Gomes não comprei nenhuma peça pois ainda estou me informando de quais produtos satisfariam a condição de rodar tranquilamente BF1 no médio/alto. Recomendarias que eu comprasse, então, este kit? ML - Kit G4560 + H110M composto do processador que você indicou (G4560 + placa-mãe h110m-h) + fonte cx430 + 1050ti

@Elder Nauvirth Beleza então vou investir nessa fonte cx430 e garantir a integridade física do computador para evitar futuros danos. 

@Bad Follen Certo! muito obrigado pela dica, certamente ele é  fera! 

adicionado 3 minutos depois
    31 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Quer ter certeza? Confira aqui: 

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Se vacilar, seu kit não precisaria nem 380W de potência. 

Muito obrigado pelo site, não o conhecia. :thumbsup:

Editado por Jasiel
    Colocar nome no link
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, Henrique Dias Marin disse:

. Recomendarias que eu comprasse, então, este kit?

Este kit ta perfeito!

Acho  que vou pedir um pra mim tb rsrsrsrsrs

• Curtir 1
    • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Henrique Dias Marin disse:

@Elder Nauvirth Beleza então vou investir nessa fonte cx430 e garantir a integridade física do computador para evitar futuros danos. 

Me dá medo de ler essa parte em questão.

AVISO: Não use estabilizador, módulo isolador ou nobreak, pois irá estragar a fonte, se não quer danos no pc então isso é importante.

Use apenas filtro de linha, nobreak apenas senoidal puro que pode ser usado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais