Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando/atualizando meu pc para jogos e edição de video com o menor gasto


Posts recomendados

@Rodrigo Pinheir0
Se quer bom custo/benefício para não se preocupar, diria que no mínimo teria que ser:
> Processador Ryzen R5 1400 (se puder, R5 1600)
> Placa-mãe B350
> Memória RAM 8GB DDR4

Investindo em FX não faz sentido, e Core i3 / i5 de 7ª geração atualmente tem um custo/benefício ruim se comparado ao Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Pinheir0
Eu ainda iria na segunda config, não por poupar dinheiro, mas pelo SSD e um processador ok que vai te dar uma moral. Processador pode ser o FX-8300 ou o FX-8350 você decide aí, de acordo com o teus gastos.
Porque brother, a galera pensa em processador assim: Tem lá o i7-6600 que tá na boa, saiu o i7-7700K a galera já vira e fala que o 6600 é inútil. Entendeu mais ou menos ?
Não é porque tu vai pegar um processador antigo, que ele não vai dar tranco com suas atividades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Pinheir0 Eu trabalho com criação de conteúdo e edição de vídeo. E brother, a mudança de acordo com o SSD é absurda. Eu não esquento mais a cabeça com a demora do Photoshop/Illustrator abrirem, ou a demora de carregar um arquivo PSD. A renderização está muito mais rápida. Tem gente que usa SSD pra armazenamento como se fosse um HD. Eu não tenho dinheiro pra comprar dois SSD de 500GB, e acho que ficar enchendo ele de arquivos e programas, pode ir prejudicando. Então um de 120GB da Kingston me atendeu com excelência, e você já sabe o que guardo nele. 
Super recomendo, ainda mais que você não só joga, trabalha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rodrigo Pinheir0 disse:

Eae galera. 
Primeiramente aqui está minha configuração atual:
Eu tenho um:

  • Processador FX 4100
  • placa-mãe ASUS M5A78L-M LX
  • Memoria ram Corsair 8gb DDR3
  • Nvidia GTX660TI (Quero Mante-la)

    Já tem um bom tempo que eu tenho esse pc.. ele era otimo!! Renderizava os videos rápido, rodava os jogos tudo bacana... mas hj em dia em jogos ele ta dando uma queda de fps gigantesca,até em cs go... ta la rodando em 120 fps e de repente cai pra 20 e fica tudo travando. Provavelmente deve ser meu processador gargalando né?(sou noobasso em hardware mesmo).
    Queria saber o que vocês me recomendam a fazer para dar um upgrade nesse pc com o melhor custo beneficio (minimo de gasto).... mesmo se for necessário até trocar a placa-mãe para pegar um processador intel ja que ela não aceita. (Obs: Quero um pc para rodar os jogos atuais *nao precisa ser no ultra,no high tá otimo* e que tenha um bom desempenho na edição de video)
    O que vocês recomendam? (Colocar um HD de 1TB? Mudar a placa-mãe para colocar um processador da intel? e etc..) Me ajudem pfvr!! Muito obrigado!!

 

Em nenhum fórum de hardware ChipArt é levada a sério

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=3WW4izaA454

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Pinheir0  man a melhor dica que posso te dar, 1º dica esqueça o FX pra tu ter uma ideia os ryzen teve um aumento de 40% em comparação esses fx's se não me engano , alem de ser um projeto totalmente novo da amd que ela passou anos construindo pois fx's e tudo lixo e so louco da cabeça pra comprar um hoje em dia 2º qualquer ryzen mais basico bate nos fx's mais forte que tiver,  esqueça hd se quiser compre 1 ssd de 120gb mas se não der esqueça tambem, e DDR4 É VIDA HOJE EM DIA,NUNCA BOTE DDR3 nem sei se essas placas mãe am4 tem suporte e ddr3 , provavelmente não!

adicionado 2 minutos depois

olhei a placa-mãe am4 e não tem dizendo nada sobre ddr3 olhe so: 2 x DDR4 DIMM suporta até 32 GB de memória do sistema(DDR4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegue r5 1400 + am4 320(msi ou da gigabyte) + 8gb DDR4 vai dar na faixa dos 1200  por ai , e tem o kabum olha lá também pra ver se o preço esta melhor que na pichau(essas 2 são as melhores lojas de hardware que tem) e você não vai se arrepender! esta dada a dica quem decide e você :)

adicionado 1 minuto depois

marca kingston hyperx muito boa pera ai vou ver aqui na pichau e na kabum pra te dizer uma boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Rodrigo Pinheir0 disse:

@brender Tem incompatibilidade se eu pegar uma B350 com o Ryzen 5 1400 e uma memoria ram de 8gb ddr3 (que eu ja tenho no meu pc)?

 

Tem

 

As novas plataformas INTEL e AMD RYZEN só aceitam DDR4

 

Pegue umas das B350 que indiquei

 

A320 é bloqueada para overclock

B350 é desbloqueada para overclock

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta sem estoque vou te manda os exemplos quanto mais mhz tipo 2400 2666 melhor acho ate que fazem diferença nos ryzen ai você pega a que tiver mais mhz e que caber no seu bolso a partir de 2400 ja começa a ficar bom as 2133 são as mais basicas

adicionado 0 minutos depois

https://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2666hz-ddr4-cl15-hx426c15fb-8

https://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-savage-8gb-ddr4-3000mhz-hx430c15sb2-8

adicionado 1 minuto depois

se a diferença de preço for baixa entre exemplo uma 2666 e uma 3000 pegue a 3000 mhz os ryzen devem trabalhar melhor com memorias mais rápidas se eu tiver errado me corrijam 

adicionado 4 minutos depois

Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667 * / 2400/2133 MHz

da placa am4 ela suporta memorias de ate 3200 mhz você pega a que caber no seu bolso e se a diferença for pequena pegue as que for mais rapidas e se a diferença for grande não pegue!

adicionado 7 minutos depois

olha a de 2400 mhz tambem https://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-ddr4-2400mhz-black-hx424c15fb-8 a diferença entre essas 3 e pouco então pegue a de 3000 e se tiver uma de 3200mhz com pouca diferença de preço pegue ela(agora e so pesquisar preço na kabum e pichau a que tiver mais barato os produtos você compra)

adicionado 9 minutos depois

e não pegue nenhuma B350 , economizar em placa-mãe e crucial , pegue a A320 e muito boa, vai te atender, e corta gastos vai por mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gastar com placa-mãe e coisa pra doido! mesmo se tivesse dinheiro pra gastar não gaste! principal de um pc olha só 1º processador 2º placa de video 3º fonte(no caso essa sua de 500w e muito boa ta tranquilo) ai depois que vem 4º ssd e por ultimo placa-mãe.

adicionado 3 minutos depois

pera ai vou pesquisar essa vengeance

adicionado 10 minutos depois

https://www.youtube.com/watch?v=KY9cs9jjNj8 são boas sim olha esse video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

gastar com placa-mãe e coisa pra doido! mesmo se tivesse dinheiro pra gastar não gaste! principal de um pc olha só 1º processador 2º placa de video 3º fonte(no caso essa sua de 500w e muito boa ta tranquilo) ai depois que vem 4º ssd e por ultimo placa-mãe.

adicionado 3 minutos depois

pera ai vou pesquisar essa vengeance

 

??????????

 

B350 é desbloqueado para overclock, SSD M.2 e entre outros recursos e da gigabyte vem com DUAL BIOS

 

Se o orçamento permite, compensa comprar uma placa-mãe melhor

 

Cada placa-mãe varia os componentes de VRM e fase, as placas MSI são as piores desde a série mais básica até a X370 para overclock

 

Então todo mundo que compra Z170, Z270 ou X370 é doido

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

@Atretador tem os vídeos que a R5 1400 com overclock empate com i5 7500

Estou no cel no momento, cata ai nos mus comentários :P

 

Spoiler, o R3 1200 empata com o i5-7500 com um OC, custando a metade do preço, enquanto o R5 1400 ganha em estabilidade de frametimes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma b350 com um custo legal pensei q tava o olho da cara, esta por  415 reais e a a320 deve esta por uns 360 a 370 se ele pesquisar direitinho na kabum e na pichau os preços melhores dar ate pra pegar

adicionado 0 minutos depois

https://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-b350m-a-socket-am4-chipset-amd-b350 

https://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds2-lga-am4-chipset-amd-b350

adicionado 2 minutos depois

problema da pichau e que tem muita coisa fora de estoque,ai e tenso kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daniel Jackson disse:

@brender man o cara quer economizar, placa-mãe básicas esta de bom tamanho, placa-mãe se suportar ddr4 e um ssd da vida ta de boa não precisa ter o ***** a 4 porque so isso só placa mães caras 

 

A questão é que o overclock na série R3 e R5 sobe mais em uma B350 de 500 reais do que o R7 1700 que possui 8 core

 

Porque os componentes da B350 consegue aguentar o overclock do R3 e R5, já no R7 talvez por ter mais core (ou threads), para ir além do 3.7 vai precisar de uma ASUS B350 PRIME ou ASUS B350 TUF e mais além disso uma X370 bem cara

 

E só indico B350 de 4 slots de memória, o cara  só tem 2 slots e só está usando 2

 

Um certo dia dar pau em 1 slot e é prejuízo na certa, melhor ter 4 slots e melhor ainda dual bios

 

Já vi em outro fórum 5 tópicos de pau em placa-mãe por causa da BIOS (a diferença que faz uma dual bios)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

@brender man o cara quer economizar, placa-mãe básicas esta de bom tamanho, placa-mãe se suportar ddr4 e um ssd da vida ta de boa não precisa ter o ***** a 4 porque so isso só placa mães caras 

Tem B350 por 389$ :v

As X370 são as high end, diferença de 50$ a 100$ para uma A320, não vale a pena abrir mao de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Pinheir0 disse:

@Daniel Jackson o que você acha mano? a mao ta coçando pra pegar um ssd mesmo n podendo gastar... o mano falou que sentiu uma ***** diferença em edição e etc... fiquei na vontadejhnj.png.18626fa674f8fb7d0dcb301fb353365e.png

 

Só trocaria essa B350 por uma das quais indiquei

 

Analisa os preços na Pichau e Terabyte para verificar onde sai mais barato a compra

 

2 minutos atrás, Atretador disse:

@brender da pra rodar 4.0 em B350 nos octa, se refrigerar os VrMs não tem problema.

 

No meu tópico sobre OC tem uma planilha com informações dos VRMs de diversas mobos AM4.

 

O problema é refrigerar essas VRM's

 

E o link do tópico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unico problema ai e a memoria ram não gasta tanto assim man ate uma 2400 ou 2666 ta de bom tamanho uma de 3000 por esse preço e uma facada

adicionado 3 minutos depois

https://www.kabum.com.br/produto/80674/memoria-crucial-ballistix-tactical-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-blt8g4d26afta

adicionado 4 minutos depois

essa ai de 2666mhz muito boa, tem ate nos comentários avaliando ela

adicionado 7 minutos depois

e tambem como o blender disse pesquisa a placa-mãe também, ir de cara em uma só porque e b350 e furada tem que ver o recursos dela e slots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!