Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yuri Ferreira 2017 Olha, tenho uma R7 250 da Sapphire em outro PC aqui, mas nunca precisei do RMA.

Quanto a qualidade das 2 marcas, tendo pelo Sapphire, pois quando pesquisei na época, vi muita gente reclamando da Powercolor, mas isso faz uns 2 anos.

PS: Parece que estão voltando os preços ao normal das RX580, que bom,  mas ainda acho um pouco salgado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@Yuri Ferreira 2017 Olha, tenho uma R7 250 da Sapphire em outro PC aqui, mas nunca precisei do RMA.

Quanto a qualidade das 2 marcas, tendo pelo Sapphire, pois quando pesquisei na época, vi muita gente reclamando da Powercolor, mas isso faz uns 2 anos.

PS: Parece que estão voltando os preços ao normal das RX580, que bom,  mas ainda acho um pouco salgado.

Sim estão voltando os preços normais,eu iria pegar a GTX 1060 mas pesquisei e me falaram que a RX 580 e mais forte e envelhece melhor então vou nela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda pegaria a 1060 6Gb. Praticamente a mesma performance, gastando menos energia e fazendo menos barulho. E praticamente o mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

@Yuri Ferreira 2017 Pelo que pesquisei a 1060 fica uns 5% na frente, mas nada que faça diferença no uso. E se quiser um leve OC equipara as duas.

Tem aquela mítica que a Nvidia vai boicotando suporte de gerações anteriores e tal, não boto fé nisso, mas também não desacredito.

Mas creio que essa RX "envelhece" melhor por conta de ter 2Gb a mais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 16 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@Yuri Ferreira 2017 Pelo que pesquisei a 1060 fica uns 5% na frente, mas nada que faça diferença no uso. E se quiser um leve OC equipara as duas.

Tem aquela mítica que a Nvidia vai boicotando suporte de gerações anteriores e tal, não boto fé nisso, mas também não desacredito.

Mas creio que essa RX "envelhece" melhor por conta de ter 2Gb a mais.

Nossa 5% a frente da Rx 580 ? No começo quando lançou a RX 480 perdia feio para GTX 1060 e apenas com att de drivers ela conseguiu igualar ,então acredito que a RX 580 é uma placa que acabou de ser lançada ,foi logo no começo do ano,quem sabe ela não se iguala a uma 1070.

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Yuri Ferreira 2017 disse:

,foi logo no começo do ano,quem sabe ela não se iguala a uma 1070.

Isso não vai acontecer nunca.. O chip gráfico teria de compensar uns 25% de diferença de performance.. A AMD lançou a VEGA 56, pra isso..

Na média, a RX 580 e a GTX 1060 são placas de mesmo nível.. A 1060 consome menos e tem vantagem em DX11.. Já a RX 580, apesar do consumo maior, tem boa vantagem no DX12 e Vulkan.. Leve isso em consideração, também..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso não vai acontecer nunca.. O chip gráfico teria de compensar uns 25% de diferença de performance.. A AMD lançou a VEGA 56, pra isso..

Na média, a RX 580 e a GTX 1060 são placas de mesmo nível.. A 1060 consome menos e tem vantagem em DX11.. Já a RX 580, apesar do consumo maior, tem boa vantagem no DX12 e Vulkan.. Leve isso em consideração, também..

Mas ela pode envelhecer melhor que a GTX 1060 ?

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Yuri Ferreira 2017 disse:

Mas ela pode envelhecer melhor que a GTX 1060 ?

Pelos 2GB de VRAM a mais, talvez.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão de envelhecer melhor e pior é porque a AMD usa em grande parte mesma arquitetura (GCN) desde a série 7000

Tanto que uma 7970 é uma baita placa até hoje (Se eu acho uma usada a um preço bom eu compro só porque sou tarado por hardware)

Já a Nvidia mudou bastante a de arquitetura entre as séries 500 e 900. Por isso as 700 e anteriores meio que envelheceram mal.

Se a arquitetura Vega continua mantendo uma boa parte do GCN, é possível que a série 400/500 continue tendo otimizações legais por uns anos. Mas eu acho que o mesmo pode acontecer com a série 900 e 1000 da nvidia. 

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, Yuri Ferreira 2017 disse:

Recomendo dar uma olhada nas lojas pichau e terabyte para saber onde fica mais barato

É bom dar uma pesquisada na internet como foi a experiência da pessoa ao realizar o RMA de marca X

Tem vários comentários assim na internet, mas não sei te informar qual o melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais