Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nanders

HD não é reconhecido após troca de componentes

Recommended Posts

Olá, ontem troquei várias peças do meu PC, e agora tenho um Ryzen 7 1700 com mobo GA-AB350 Gaming 3, memórias Corsair Vengeance LED 3200MHz e um SSD Samsung 960 EVO de 250GB.

 

Fiz a instalação certinho, o SSD reconheceu de primeira, instalei o SO nele, porém meu PC não reconhece mais o meu HD. Tenho certeza de que ele está instalado corretamente, mas ele simplesmente não aparece nem na BIOS, nem no Boot device, nem em lugar nenhum.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nanders

você tem algum adaptador M.2 ai? Se tiver tenta usar o HD no adaptador, pode ser algum bug no soquete M.2 da mobo, porque é bem difícil esse HD morrer, e por via das dúvidas, tira e põe de novo o HD, um erro bastante comum para instalar HD m.2 é não espetar ele direito até o fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Rolf William Gewers Olá amigo, obrigado pela resposta, mas acho que me expressei mal. O HD não é M2, é SATA (um Seagate Barracuda), o SSD que é M2!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @nanders

    Opa, erro meu, pessoal costuma chamar tudo que armazena de HD, e ai me acostumei com o errado :)

     

    Mas sobre o sata não reconhecer, ai já é mais comum, da para seguir o "manual".

     

    Tenta ligar o PC apenas com o sata, muda de porta (99% dos casos as mobos tem diversos controladores sata, pode ser que uma esteja desligada), faça o teste do ouvido, veja se o HD roda quando o PC liga, e se nada disso funcionar teste em outro PC para ter certeza.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Rolf William Gewers Vou tentar isso mais tarde, mas tenho certeza que o HD está funcionando, porque funcionava até ontem, antes de eu trocar as peças que eu comentei. To achando que o problema é no sistema, e não fora dele :/

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Entendo que voce instalou um M.2 PCIe x4, se for o caso,  instale o HD na porta SATA3-0/1/2/3 pois as portas ASATA 3-0/1 nao funcionarao. Pode ser motivo para nem aparecer na BIOS, ja' que estava funcionando antes.

    • Obrigado 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @yushin Era isso mesmo cara, mt obrigado!!! Meu único problema agora é com a internet (por cabo) que fica instável, caindo e voltando. Tem alguma ideia do que eu posso fazer? Já atualizei o driver de LAN.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @nanders Parabens com  o HD e SSD.

    Coloca sua duvida na secao de redes e internet.

    Minha sugestao, coletar dados via software (ex. Networx) para ter ideia a longo periodo, pois Speedtest e' somente momentaneo.
    Normalmente e' problema da provedora do servico.

    Editado por yushin

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×