Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Andrey Santos

Problemas em usar adaptador de Fonte?

Recommended Posts

Comprei recentemente uma mobo da gigabyte H110M DDR3, acompanhada de um i5-7400, porém tenho uma fonte "antiga" com conector de 4 pinos, a nova mobo usa conector de 8 pinos, não tenho planos de trocar a fonte, queria saber se pode haver algum problema usar um adaptador de 4 pinos para 8 pinos? Desde já, agradeço.

 

Obs.: uso uma gtx 750 ti que usa alimentação direto do PCI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Andrey Santos Seus planos de manter a fonte já foram embora quando decidiu comprar uma mobo que precisa de 8 pinos no processador.

 

Em tudo que vai ligado a fonte do computador, ou seja, as peças internas, não é recomendado usar nada de adaptadores, 0 de adaptadores, seja para alimentar hd ou gpu, isso é arriscado, pois se o material do adaptador esquentar muito irá derreter e fechar curto, podendo lhe custar as mesmas peças de novo mais uma fonte nova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Andrey Santos disse:

Ok, muito obrigado. Vou comprar uma fonte nova kkk

Antes tudo, qual seria seu orçamento para uma fonte nova.

 

Já lhe indico uma boa para não sair comprando qualquer fonte e ter problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Andrey Santos Qual é o modelo da fonte atual?

 

adicionado 1 minuto depois

Ah, se suas memórias não forem DDR3L, vai ter que trocar a placa-mãe, já que seu processador não deve trabalhar com memórias DDR3. E essa placa é uma péssima opção mesmo se usar as memórias 1.35V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Andrey Santos Com esse orçamento da para pegar essa fonte:

 

VS400 corsair

 

Eu indicaria a VS500 corsair e a CX450 corsair, mas ambas passam do seu orçamento.

 

A VS400 vai lhe servir bem, mas se conseguir esticar o orçamento para pegar a CX450 é uma boa também.

 

Lembre de nunca usar estabilizador, pois vai estragar a fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Andrey Santos disse:

@Foxwalt Ele trabalha com memorias DDR3 sim.

Sim, trabalha. Durante os primeiros dias. Se você for um cara de sorte, pode chegar até a alguns meses ou anos. Depois queima. Porque não é feito para trabalhar com memórias DDR3, de 1.5V, e sim apenas memórias DDR3L, de 1.35V:

No site da Intel está explícito que seu processador não suporta memórias DDR3: https://ark.intel.com/products/97147/Intel-Core-i5-7400-Processor-6M-Cache-up-to-3_50-GHz

 

Se você usar memórias DDR3L, vai matar o sentido de comprar uma arquitetura nova, mas pelo menos seu computador vai estar seguro. Adequado mesmo seria vender o kit e comprar algo que, além de seguro, será consideravelmente melhor em termos de custo x benefício (já que o Core i5 7400 definitivamente não compensa atualmente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×