Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação entre duas configurações


Posts recomendados

@Steeveantonichen Realmente, vem com cooler, é que não está escrito no anúncio, mas confirmaram nos comentários. Últimas considerações, então tudo aquilo que falaram sobre precisar usar uma mobo de R$ 1.300 com RAM de 3200Mhz para usar Ryzen era mentira ? E com relação a refrigeração, não preciso me preocupar em comprar um Water Cooler depois né, porque com o i7 seria necessário porque ele esquenta muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Henrique Schinaider disse:

@Steeveantonichen Realmente, vem com cooler, é que não está escrito no anúncio, mas confirmaram nos comentários. Últimas considerações, então tudo aquilo que falaram sobre precisar usar uma mobo de R$ 1.300 com RAM de 3200Mhz para usar Ryzen era mentira ? E com relação a refrigeração, não preciso me preocupar em comprar um Water Cooler depois né, porque com o i7 seria necessário porque ele esquenta muito. 

Basicamente sim, era mentira. Se tiver algum ganho, deve ser irrelevante. Pro Ryzen 5 1600 uma mobo de 800 reais seria o limite do aceitável, e só pra quem quer chegar nos 4.0 Ghz de OC. Mas nem precisa disso, com B350 básica de 400~500 conto você chega em 3.8 Ghz tranquilo, já é + q o suficiente. mesma coisa pra RAM, uma 3200 vai dar coisa de 3~5 FPS a mais em cima de uma 2400mhz, custando mt mais caro... Sem falar q você pode pegar uma 2400 e fazer OC pra 3000mhz tb, caso queira.


Sobre refrigeração, n, n precisa de WC. O meu R5 1600 em carga pesada com OC e o cooler box fica na média em 60~61ºC. E eu moro no NE, sem ar condicionado. Tá excelente, meu i7 antigo, sem OC e em idle ficava nessa temperatura. Agora nada disso dispensa você fazer uma boa ventilação de seu gabinete. Um cooler traseiro e um no topo tirando ar quente, e um ou 2 frontais soprando ar frio pra dentro, deve ser mais que suficiente.

 

@Lost Byte Hehehe verdade, eu tb, tando acima dos 60 FPS pra mim ta ótimo. O screen tearing eu acho curioso, no PC do meu irmão é bem perceptível qd acontece e dá sensação de travadinha, irrita. No meu, não noto absolutamente nada. Ambos monitores 60hz e ambos os PC rodam jogos em 80~100 FPS. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique Schinaider disse:

então tudo aquilo que falaram sobre precisar usar uma mobo de R$ 1.300 com RAM de 3200Mhz para usar Ryzen era mentira ?

Precisar não precisa, mas sim, há um desempenho maior, no entanto não mais que 10%, o que não justifica o valor investido.

E também tem muito vídeo de review de quando o Ryzen não havia recebido atualizações necessárias, o que hoje se mostrou bem diferente em desempenho, que pode ser o caso da Chipart.

 

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

O screen tearing eu acho curioso, no PC do meu irmão é bem perceptível qd acontece e dá sensação de travadinha, irrita. No meu, não noto absolutamente nada. Ambos monitores 60hz e ambos os PC rodam jogos em 80~100 FPS.

As vezes de um monitor para outro possa haver uma diferença mais perceptiva, já que podem ter diferente tempo de resposta, painel, contraste... E também tem as configurações dos jogos, painéis de controle de vídeo...

Algumas travadinhas podem ocorrer devido ao 100% de uso da CPU, e um meio de aliviar a situação seria limitar os FPS forçadamente, dando uma folga de uso para a peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte @Steeveantonichen @Elder Nauvirth Bom, só para concluir o tópico, a configuração final e ideal (creio eu) que eu montei com a ajuda de vocês é: 

 

placa-mãe: MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4
Memória RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16
Processador: Ryzen 5 1600 
Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze (Eu sei que está exagerada, mas eu ganhei essa fonte)
Placa de vídeo: GALAX MINI GTX 1070 8GB (Mesmo sendo MINI, ela tem duas ventoinhas)
Gabinete: Corsair Spec Alpha Edition Branco/Vermelho 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

@Lost Byte @Steeveantonichen @Elder Nauvirth Bom, só para concluir o tópico, a configuração final e ideal (creio eu) que eu montei com a ajuda de vocês é: 

 

placa-mãe: MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4
Memória RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16
Processador: Ryzen 5 1600 
Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze (Eu sei que está exagerada, mas eu ganhei essa fonte)
Placa de vídeo: GALAX MINI GTX 1070 8GB (Mesmo sendo MINI, ela tem duas ventoinhas)
Gabinete: Corsair Spec Alpha Edition Branco/Vermelho 

 

Faltou os links das pecas com os preços que você ta pegando cada uma... a cfg ideal depende do preço que ta pagando em cada peça :P

 

Como você ta indo de 8gb ram agora, considere pegar alguma placa-mãe da mesma faixa de preço mas com 4 slots DDR4, como a msi pro vdh ou a gigabyte b350 d3h ou a Gigabyte ab350m gaming 3.

 

Confira se o modelo exato da ram está na lista qvl do fabricante da placa-mãe, para evitar possíveis dores de cabeça.

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Lost Byte disse:

As vezes de um monitor para outro possa haver uma diferença mais perceptiva, já que podem ter diferente tempo de resposta, painel, contraste... E também tem as configurações dos jogos, painéis de controle de vídeo...

Algumas travadinhas podem ocorrer devido ao 100% de uso da CPU, e um meio de aliviar a situação seria limitar os FPS forçadamente, dando uma folga de uso para a peça.

Pois é, mas tempos de resposta iguais, ambos com graficos no ultra, deve ser algo do painel ou contraste mesmo... e não é cpu a 100% não, ambos rodam com folga, entre os 30 e 50%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

O valor das peças ficou o seguinte: 

 

placa-mãe: MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 - R$ 517,53 

(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86290)


Memória RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 - R$ 446,40

(eu acabei de olhar no site da Kabum e ela acabou, agora estou desesperado para achar uma igual).

 

Só estou achando de 2400Mhz, que no caso é essa: memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-. Será que ela vai trabalhar bem com a mobo e o Ryzen ?

 
Processador: Ryzen 5 1600 -  R$ 665,90 

(https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-6-1600-3-2ghz-cache-19mb)


Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze (Eu sei que está exagerada, mas eu ganhei essa fonte) - Já tenho


Placa de vídeo: GALAX MINI GTX 1070 8GB (Mesmo sendo MINI, ela tem duas ventoinhas) - R$1.631,40

(https://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1070-oc-mini-8gb-gddr5)


Gabinete: Corsair Spec Alpha Edition Branco/Vermelho - R$ 356,42 

(https://www.kabum.com.br/produto/77665/gabinete-corsair-spec-alpha-edition-branco-vermelho-sem-fonte-cc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

placa-mãe: MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 - R$ 517,53 

Ela vai entrar por 329 na Kabum jaja, daqui a 5min! Se pegar por esses 329 fica ótimo. Se n conseguir esse preço, pega a Bazooka porque tem 4 slots de RAM.

 

14 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

Memória RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 - R$ 446,40

(eu acabei de olhar no site da Kabum e ela acabou, agora estou desesperado para achar uma igual).

RAM É mt difícil achar igual, são muitas variações. Foca na placa-mãe e depois q comprar ela, você vai atrás de uma RAM com mais calma, q seja na QVL da placa-mãe. É melhor, não tem nenhuma promoção boa pra RAM, da pra esperar com + calma.

 

15 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

Perfect.

 

15 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

Placa de vídeo: GALAX MINI GTX 1070 8GB (Mesmo sendo MINI, ela tem duas ventoinhas) - R$1.631,40

Excelente tb.

 

16 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

Gabinete: Corsair Spec Alpha Edition Branco/Vermelho - R$ 356,42 

É de gosto, mas o Aero 500 ta 169 na Kabum, preção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

Mas qual frequência de memória você recomenda ? Porque a maioria que eu estou achando é de 2400 Mhz

A única diferença significativa é entre 2133mhz e 3200mhz. Se tu não achar uma 2666, uma 2400 da de boa. você pode fazer OC na 2400 pra 2666 ou 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2017 às 11:54, Henrique Schinaider disse:

@Steeveantonichen

O valor das peças ficou o seguinte: 

 

placa-mãe: MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 - R$ 517,53 

(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86290)


Memória RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 - R$ 446,40

(eu acabei de olhar no site da Kabum e ela acabou, agora estou desesperado para achar uma igual).

 

Só estou achando de 2400Mhz, que no caso é essa: memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-. Será que ela vai trabalhar bem com a mobo e o Ryzen ?

 
Processador: Ryzen 5 1600 -  R$ 665,90 

(https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-6-1600-3-2ghz-cache-19mb)


Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze (Eu sei que está exagerada, mas eu ganhei essa fonte) - Já tenho


Placa de vídeo: GALAX MINI GTX 1070 8GB (Mesmo sendo MINI, ela tem duas ventoinhas) - R$1.631,40

(https://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1070-oc-mini-8gb-gddr5)


Gabinete: Corsair Spec Alpha Edition Branco/Vermelho - R$ 356,42 

(https://www.kabum.com.br/produto/77665/gabinete-corsair-spec-alpha-edition-branco-vermelho-sem-fonte-cc)

 

Gabinete AERO 500 ou CORSAIR 400C

 

Dê resto tá ok

 

B350 tem outras opções

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender valeu pelas dicas. porém, já mudei a configuração que eu iria montar, peguei essa daqui: 

 

cpu: i5 8400 coffee lake lga 1151 (série 300)

gpu: zotac geforce gtx 1070 mini 8gb

mobo: gigabyte p/ intel lga 1151 matx z370m d3h ddr4

ram: ddr4 crucial ballistix 8gb 2666mhz

gabinete: thermaltake versa c22 rgb atx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!