Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa 710 escolher? DDR3 ou GDDR5


Posts recomendados

Fala amigos, venho aqui hoje com uma dúvida que está dando dor de cabeça.... Pesquisei por uma placa Geforce 710, porém tem duas no mesmo valor praticamente... Tem a Geforce 710 1GB GDDR5, E uma Geforce 710 DDR3 de 2GB, eai qual das duas? 2GB DDR3 ou 1GB GDDR5?

 

Por favor prestem atenção na pergunta, uma tem 1GB a mais porém é DDR3 e a outra apenas 1 GB porém é GDDR5

 

Eeee sim é esse modelo que eu quero! Só digam qual das duas seria melhor, não me interesso em outras placas, um pouco mais cara ou mais barata, por favor respondam na lata, obrigado a todos equipe Clube do Hardware :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Escolha a GDDR5 sem duvidas!. Muito mais rápida esse tecnologia de memória.

Surgiu um problema que vi agora... Parece que a GDDR5 1GB é 32bits, e a DDR3 2GB são 64bits.. eita dúvida cruel, quando não é uma coisa é outra.. me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcos aa disse:

Surgiu um problema que vi agora... Parece que a GDDR5 1GB é 32bits, e a DDR3 2GB são 64bits.. eita dúvida cruel, quando não é uma coisa é outra.. me ajudem

Considerando o ganho de desempenho de velocidade de aproximados 40% de velocidade da memória da GDDR5 em relação  a memória DDR3, eu ficaria com GGDR5, Porém considerando que a arquitetura 64 em relação a 32, permite um dobro de "largura de banda", a a sua memória bruta de 2GB dedicado vai ser muito melhor para carregar "texturas" por permitir 50% de "capacidade. Podemos chegar a conclusão que:

 

Com a escolha da DDR3 vai ter mais capacidade e largura de banda, enquanto da GDDR5 voce terá apenas mais velocidade de transferência... creio ter sido claro.

 

Consideração final: para jogar eu com toda certeza... ficaria com a DDR3 + 2GB dedicado + 64Bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski agora compara o desempenho dela com uma GT 1030. Coloca no papel o custo x beneficio e me diz se não vale a pena pagar um pouco mais caro e pegar uma placa de video melhor.

Se for pra comprar, junta mais um pouco e pegue algo que pelo menos te sirva para mais de um jogo.

Mas como amigo disse, ele nao quer as demais, nos apenas estamos tentando ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

@Matheus Andrei Jankovski agora compara o desempenho dela com uma GT 1030. Coloca no papel o custo x beneficio e me diz se não vale a pena pagar um pouco mais caro e pegar uma placa de video melhor.

Se for pra comprar, junta mais um pouco e pegue algo que pelo menos te sirva para mais de um jogo.

Mas como amigo disse, ele nao quer as demais, nos apenas estamos tentando ajudar...

Se for analisar questões de comparação preço, custo x beneficio, eu concordo com vocês, mas nosso colega quer exatamente essa kkkk, ele deve ter algum motivo para ter exatamente essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Matheus Andrei Jankovski Roda com tudo no mínimo e fps horrível em TFs.

É plaquinha apenas pra dar vídeo, ver um filme e só.

 

Toda linha x10 da nVidia é assim.

Melhor seria procurar uma placa usada se tá sem grana. Uma GT 750 por exemplo.

O que seria um FPS horrível em seu ponto de vista ?

 

Em qual resolução está considerando a execução do jogo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

 

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

@bngomes Bem antigamente, coisa de 10 anos pra trás, existiam estas aberrações aí. Sinceramente nunca mais vi.

Exato... coisa bem antiga mesma... 

 

Mas achei uma da asus https://www.asus.com/us/Graphics-Cards/GT710-SL-1GD5/specifications/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Considerando o ganho de desempenho de velocidade de aproximados 40% de velocidade da memória da GDDR5 em relação  a memória DDR3, eu ficaria com GGDR5, Porém considerando que a arquitetura 64 em relação a 32, permite um dobro de "largura de banda", a a sua memória bruta de 2GB dedicado vai ser muito melhor para carregar "texturas" por permitir 50% de "capacidade. Podemos chegar a conclusão que:

 

Com a escolha da DDR3 vai ter mais capacidade e largura de banda, enquanto da GDDR5 voce terá apenas mais velocidade de transferência... creio ter sido claro.

 

Consideração final: para jogar eu com toda certeza... ficaria com a DDR3 + 2GB dedicado + 64Bits.

Obrigado Matheus, você está correto.

adicionado 0 minutos depois

Obrigado a todos vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos aa Nunca vi GT 710 GDDR5 32 bits... Estaria totalmente fora das especificações da Nvidia. Não seria um modelo Chinês? Tem o link dela?

Sei que tem a GT 720 GDDR5 64 bits.

 

A GT 710 roda LoL no médio em Full HD a 60 fps.

A GT 210 não tem nem comparação, é muito pior.

 

A GT 1030 realmente é muito melhor e custa pouco mais que o dobro da GT 710. Com certeza vale muito mais a pena.

Mas se só puder pegar na faixa de preço da GT 710, não tem nenhuma melhor que ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rodrigops disse:

@Marcos aa Nunca vi GT 710 GDDR5 32 bits... Estaria totalmente fora das especificações da Nvidia. Não seria um modelo Chinês? Tem o link dela?

Sei que tem a GT 720 GDDR5 64 bits.

 

A GT 710 roda LoL no médio em Full HD a 60 fps.

A GT 210 não tem nem comparação, é muito pior.

 

A GT 1030 realmente é muito melhor e custa pouco mais que o dobro da GT 710. Com certeza vale muito mais a pena.

Mas se só puder pegar na faixa de preço da GT 710, não tem nenhuma melhor que ela.

https://www.kabum.com.br/produto/93651/placa-de-video-vga-nvidia-msi-geforce-gt-710-1gb-gddr5-gt-710-1gd5-lp

 

Esse é o link, mas vi aqui uma da mesma com 2GB porém 64bits, essa de 1Gb parece ser 32bits mesmo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marcos aa disse:

https://www.kabum.com.br/produto/93651/placa-de-video-vga-nvidia-msi-geforce-gt-710-1gb-gddr5-gt-710-1gd5-lp

 

Esse é o link, mas vi aqui uma da mesma com 2GB porém 64bits, essa de 1Gb parece ser 32bits mesmo

 

Realmente... 

Vi o modelo no site da MSI e tem mesmo GDDR5 32 bits.

Se for pegar uma GT 710 mesmo, pode pegar essa. Vai ter um desempenho superior ao com memória GDDR3 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!