Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido) Geforce GT710 + Intel Celeron = Gargalo?


Visitante

Posts recomendados

Oi, eu queria saber se a placa EVGA Geforce GT 710 v2 *Low Profile* 2GB Edition DDR3 (https://www.evga.com/Products/Specs/GPU.aspx?pn=F3BDE376-5DC6-4143-B5F6-2C7E7625C9D9)

(Obs: a do site tem cooler, mas a que eu quero saber a informação provavelmente não tem.) gargala com o processador:Intel Celeron G530 2.40ghz.

specs completos:

Intel Celeron G530 2.40ghz

placa-mãe da positivo, PCI-E 2.0,socket 1155 (não sei se realmente é, mas no site da intel diz que meu processador é 1155 então...)

EVGA Geforce GT 620 1GB DDR3

Ram 4GB DDR3

550w Genericos

só quero que responda isso, se vai dar ruim Intel celeron + GT 710.

Lembre-se que a que vou comprar é a versão low-profile, deve exigir um pouco menos do PC, eu acho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FellZ disse:

@rodrigops de acordo com sites, a GT 710 esta entre 50~60% melhor em performaçe doque a GT 620

Não confie em sites que analisam apenas especificações.

Nunca que a GT 710 vai ser 50% melhor que a GT 620 em jogos.

Talvez essas novas que estão vindo com memória GDDR5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FellZ disse:

@rodrigops então as duas são praticamente iguais? mesmo que a GT 710 seja 2GB e a 620 seja 1gb...

E gargala ou nao?

No geral 2GB não fazem muito diferença nessas placas fraquinhas, pois elas só rodam bem jogos leves e/ou antigos, que usam menos que 1GB.

adicionado 4 minutos depois
14 minutos atrás, FellZ disse:

Quero jogar Dragon Ball Xenoverse 2 com tudo no minimo, resolução, texturas, TUDO no minimo, nao me importo com graficos.

Teste com  o MSI Afterburner para ver como está o uso de CPU e GPU nesse jogo.

Pode ser que a CPU esteja esteja causando o baixo desempenho nesse jogo. Se for esse o caso, nem adianta trocar de placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FellZ disse:

@rodrigops então as duas são praticamente iguais? mesmo que a GT 710 seja 2GB e a 620 seja 1gb...

E gargala ou nao?

O que é gargalo pra você? Desconfio que você não entenda perfeitamente o significado do termo.

 

O desempenho de um conjunto é limitado pelo seu componente de menor performance. Isto é gargalo. Não é que um componente vai forçar o outro ou coisa parecida. Apenas o conjunto não vai entregar o desempenho máximo de cada um dos componentes. Tipo numa corrida de revezamento carregando pesos. O corredor um consegue levar 50 kg, o dois 35 kg e o três, 80 kg. Qual o peso máximo que esta equipe poderá transportar na corrida? 35 kg. Ou seja, o corredor dois está causando gargalo na equipe, limitando o desempenho. Os corredores um e três vão se lesionar por conta disto? Não.

 

Com relação à sua pergunta, nenhuma delas dará gargalo no seu sistema, pois são incrivelmente fracas, tal qual o seu Celeron. Elas vão operar na mesma capacidade do processador. Aliás, arrisco dizer que o processador seria o elo mais fraco nesta corrente.

 

E, repetindo, você não terá ganho nenhum em trocar uma GT 620 por uma GT 710. Então, independente de dar gargalo ou não, você estará gastando dinheiro a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio difícil saber se gargala, entre um processador fraco e uma placa de vídeo fraca.. mas acredito que se houver uma componente mais fraco é o processador... então qualquer uma das placas de vídeo , no fim vão entregar quase a mesma coisa..

 

Sobre as 710 GDDR5.. alguém perguntou sobre ela em outro tópico.. e me parece que elas tem um barramento de memoria de 32-bits....  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, FellZ disse:

mano eu só quero saber uma coisa: gargala ou nao?

 

1 minuto atrás, gugu_le_trap disse:

Ele só quer saber se gargala ou não caramba, e não a qualidade da placa

 

O negócio é o seguinte: a ideia de usar o Afterburner, como o @rodrigops sugeriu, é pra ver se o problema é realmente a placa de vídeo.. Imagina o @FellZ gastar os 150 reais que tem, pra não mudar nada ou até piorar a situação, pois o problema é em outra peça? Que belo papel, o do Fórum....

 

Em 15 minutos, daria pra ver isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!