Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Paulo Sell

Processador i5 8600k ou i7 7700k

Recommended Posts

Bom amigos retorno a pedir ajuda a vocês, após me auxiliarem a montar meu PC Gamer, agora é a vez de um amigo que vai receber este presentão, da galera do trabalho, (presentão- PC GAMER). Talvez este Post já exista aqui, mas preciso desta ajudinha. 

Vamos ao que interessa e a dúvida, o rapaz (Ricardo) é alucinado pela Intel, e nós sabemos que mesmo trocando a cada ano de plataforma a Intel ele segue com Intel, então vamos ao Paraguai na próxima segunda efetuar a compra destas peças do PC, e gostaria de saber compensa investir na 8° Geração ou seguir com a 7° que ainda sai bem entre Gamers, ambas são socket 1151 mas de diferenças, não adianta citar Ryzen que não vamos efetuar está compra, gostaria de tirar a dúvida destes processadores, e sabemos que o i7 ficou atrás em alguns jogos para o i5. Questão de outras peças podem ser algo de um custo mediano, não muito baixo também, algo de qualidade. 

Editado por Paulo Sell

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paulo Sell qual o orçamento total para a máquina?

Em dólar mesmo, nós damos uma sapeada na navenet. ;)

Qual o motivo de não aceitarem o Ryzen?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntinha rápida, o monitor dele é...?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu investiria em plataforma mais nova, já que o colega que você vão montar a máquina tem preferência por CPU Intel, melhor ir de 8600k, depois ele vai poder fazer upgrade se quiser, já se vocês comprarem i7 7700k saiba que a Intel matou essa plataforma e ainda lançou outra no mesmo soquete, poucos meses depois modders fizeram CPUs antigos rodar nessas novas mobos.

Enfim, vá de i5 8600k, plataforma nova.

Editado por OCCT
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Evandro Acredito que $ 1500 é possível montar uma baita máquina.
    Ele por dois momentos teve Ryzen e ambas as vezes com problemas nos processadores a ultima máquina que tinha acabou se desfazendo e não adquirindo outro, a antecessora dele um i3 durou aproximadamente 6 anos.

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni Ele tem em caixa um monitor 24 polegadas, acredito ser 144hz

adicionado 3 minutos depois

@OCCT Me admirei com essa nova noticia da Intel de colocar mesmo Socket e atualizar os processadores, acabei lendo uma matéria ontem não sei se verídico, mas os processadores da Intel de sexta, sétima e oitava geração estariam com lentidão, acredito que isso seja jogo de marketing. Obrigado pela indicação. 

Isso me chamou a atenção! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo Sell

Quais problema ele teve com Ryzen?

O problema do vídeo, afeta o mercado de PCs, como um todo.. A Intel tem maior parcela de culpa, mas todo mundo tá se mexendo pra resolver isso.. A perda de performance, até existe mas, até o momento, é insignificante..

Daria preferência pra 8ª geração mesmo..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    8 horas atrás, Paulo Sell disse:

@Imakuni Ele tem em caixa um monitor 24 polegadas, acredito ser 144hz

Ah sim, um monitor 144hz realmente justifica comprar um 8600k, ele precisa do máximo de single thread que conseguir.

8 horas atrás, Paulo Sell disse:

Me admirei com essa nova noticia da Intel de colocar mesmo Socket e atualizar os processadores, acabei lendo uma matéria ontem não sei se verídico, mas os processadores da Intel de sexta, sétima e oitava geração estariam com lentidão, acredito que isso seja jogo de marketing. Obrigado pela indicação. 

Isso me chamou a atenção! 

Na verdade, é justamente o contrário: os processadores mais recentes sofrem menos do que os mais antigos. E por "sofrem", eu na realidade quero dizer que "não tem diferença nenhuma para um usuário comum". O bug existe, mas para meros mortais como eu e você, não vai mudar nada.

Em todo caso, vocês devem procurar pelo 8600k e uma placa-mãe Z370. Lembre também que vão precisar de um cooler, se possível um WC de 240mm ou maior.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Imakuni Obrigado amigo pela força, vamos procurar componentes no paraguaí e passo a configuração para vocês aqui no post. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • placa-mãe  asus-z370

2X Memória  memoria-crucial-ballistix-ddr4-8gb-2666

Placa de Vídeo placa-de-video-asus-geforce-gtx1070-strix-gaming-8gb-gddr5

HD 1 TB hd-seagate-surveillance

Fonte Corsair fonte-corsair-cx600m-80-plus-bronze-600w

Water Cooler cooler-thermaltake-water-30-riing-280

Processador i5 8600k em Falta no Paraguai, a opção será a Kabum processador-intel-core-i5-8600k-coffee-lake

Total de  $1174 total de R$ 3768,54 + R$ 1079 -  I5 8600K  

TOTAL DO PC : R$ 4,847.54 

Editado por Paulo Sell
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo Sell

Mudaria a fonte pra ESSA e o HD pra ESSE.. Mas, falta um SSD aí..

Vai ser um PC compacto? A placa-mãe não faz sentido, a não ser, seja um projeto de um PC bem compacto.. Se for o caso, qual seria o gabinete??

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Paulo Sell

Diria pra ver essa placa-mãe AQUI.. Um gabinete desse tamanho, com uma plaquinha Micro-ITX, ia ficar esquisito.. Ou foi pedido dele?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria A placa-mãe será de tamanho normal os itens acima foram exemplos apenas de como seria a máquina, escolha por internet da muita diferença de detalhes como escolher na hora. Conheço bem o Marcos da Visão Vip uma das lojas mais indicadas no Paraguai neste quesito PC GAMER, mas agradeço o carinho e a ajuda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais