Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Péssimo uso da GPU e CPU


Posts recomendados

Fala galera,beleza? Então, recentemente comprei um computador da Pichau com a seguinte configuração: 

- i3 7100

- GTX 1050 TI

- 8GB RAM DDR4

- H110 ASUS

- 1TB HD

- FONTE 500W

Ai beleza,nunca tinha feito monitoramento de uso da GPU e cpu,porque não tive do que reclamar dentro desse 1 mês de uso do pc.Csgo mesmo eu rodava de 250-340 FPS tranquilo.Depois de certa atualização,o FPS caiu bastante,porque o jogo é mal otimizado,porém meu amigo com uma configuração inferior estava rodando com mais FPS que eu,que causou minha indagação.Comecei a mexer no painel de controle da NVidia e sem querer ativei o vsync.Ai fui monitorar o uso da GPU e CPU e vi que o uso estava uma porcaria e o FPS chegando a 90.Beleza, restaurei o windows do 0,reinstalei os drivers, configurei a placa corretamente.Fui fazer o teste no Saints row 4 e o uso da placa de vídeo oscila entre 40-99 e o CPU também oscilando muito,mas com o uso sempre menor que a GPU.Pensei na questão que,as vezes o joga não exija tanto da GPU,sendo que mesmo que o uso da mesma esteja em 40%,o jogo no Full HD,ultra,rodando sempre a mais que 60 FPS.Mas eu vi uma gameplay no yt,com a configuração igual a minha,e o cara rodando o mesmo game com as mesma configuraçoes com o uso da GPU cravado em 99%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tipo de problema... se é realmente um problema,pode ser tanto hardware, quanto Windows. Se teve atualização dos drivers da Nvidia. Não é porque o drive foi atualizado que você ganhará mais FPS. Veja o meu caso, possuo a configuração da assinatura e eu cravo o Vsync a 60 FPS, mas isso é uma opção minha. Acho que você deve desencanar e passar a curtir mais os seus jogos. Agora se realmente o FPS caiu drasticamente a ponto de ter Stuttering e quebra de quadros e travamentos, o problema pode ser de Hardware.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fredblaster disse:

esse tipo de problema... se é realmente um problema,pode ser tanto hardware, quanto Windows. Se teve atualização dos drivers da Nvidia. Não é porque o drive foi atualizado que você ganhará mais FPS. Veja o meu caso, possuo a configuração da assinatura e eu cravo o Vsync a 60 FPS, mas isso é uma opção minha. Acho que você deve desencanar e passar a curtir mais os seus jogos. Agora se realmente o FPS caiu drasticamente a ponto de ter Stuttering e quebra de quadros e travamentos, o problema pode ser de Hardware.

 

Boa sorte.

Só uma dúvida,se fosse problema de hardware,o que poderia ser? É que eu jogo csgo,e csgo quanto mais desempenho,melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!