Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
edumcz

Quero saber qual Conectiva 10 devo pegar

Recommended Posts

edumcz    0

Queria saber qual conectiva linux 10 eu devo baixar para instalar na minha máquina, se preciso baixar os tres cds ou dois cds e se meu pc vai funcionar todos os hardware ai em baixo segue meu hardware. Quero instalar so pra ir aprendendo so pra ser usuário normal pra saber como é.

:priv:

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1666 MHz (6.25 x 267) 2000+

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe SiS 740

Memória do Sistema 320 MB (DDR SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (04/10/03)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico SiS 650_651_M650_740 (64 MB)

Acelerador 3D SiS 315

Monitor Samsung SyncMaster 703(M)s/750(M)s/753(M)s/MagicSyncMaster CM173A(M) (HXAW930016)

Multimídia:

Adaptador de som SiS 7012 Audio Device

Armazenamento:

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido FUJITSU MPF3102AT (10 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/66)

Disco rígido SAMSUNG SP2001H (20 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico HL-DT-ST RW/DVD GCC-4480B (DVD:16x, CD:48x/24x/48x DVD-ROM/CD-RW)

Drive óptico LITEON CD-ROM LTN301 (32x CD-ROM)

,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MarcosFilho    0

Eu baixei 2 cds// com o primeiro você pode instalar o sistema padrão com kde, com o segundo cd você pode instalar os servidores.....

Compartilhar este post

Link para o post
Czar_Bruno    1

Dá pra instalar só com 2 cds, a menos que você queira desenvolver alguma coisa, o cd3 é só pra desenvolvimento, se quiser, dá uma procurada no ftp do Cefet e procura algum rpm que realmente precise, vai fazer mais sentido do que baixar o 3 cd inteiro pra usar uns 10Mb dele. Isso se realmente precisar, o que eu acredito que não vai.

Compartilhar este post

Link para o post
edumcz    0
Postado Originalmente por Czar_Bruno@30 out 2004, 00:43

Dá pra instalar só com 2 cds, a menos que você queira desenvolver alguma coisa, o cd3 é só pra desenvolvimento, se quiser, dá uma procurada no ftp do Cefet e procura algum rpm que realmente precise, vai fazer mais sentido do que baixar o 3 cd inteiro pra usar uns 10Mb dele. Isso se realmente precisar, o que eu acredito que não vai.

nada é so pra instalar mesmo quero começar a usar linux quero aprender so primeiro a ser usuário normal

Compartilhar este post

Link para o post
Skelton    1

Então você nem precisa baixar o segundo. Só o primeiro já faz o sistema funcionar perfeitamente bem. Aliás, se você fizer a instalação de desktop(uma das escolhas no início da instalação) só o primeiro cd será necessário, o segundo e o terceiro são inúteis, nesse caso.

Depois, se precisar de mais alguma coisa que o cd1 não tiver, é só fazer o download. ou mesmo baixar o cd2 aos poucos e atualizar a instalação pra que o sistema reconheça a instalação de 2 cds.

O cd3 contém ferramentas de desenvolvimento. Eu instalei com o cd1 e 2, e o cd 3, até agora, é absolutamente inútil.

Compartilhar este post

Link para o post
edumcz    0
Postado Originalmente por az_skelton@30 out 2004, 04:36

Então você nem precisa baixar o segundo. Só o primeiro já faz o sistema funcionar perfeitamente bem. Aliás, se você fizer a instalação de desktop(uma das escolhas no início da instalação) só o primeiro cd será necessário, o segundo e o terceiro são inúteis, nesse caso.

Depois, se precisar de mais alguma coisa que o cd1 não tiver, é só fazer o download. ou mesmo baixar o cd2 aos poucos e atualizar a instalação pra que o sistema reconheça a instalação de 2 cds.

O cd3 contém ferramentas de desenvolvimento. Eu instalei com o cd1 e 2, e o cd 3, até agora, é absolutamente inútil.

Valeu ai pela ajuda estou baixando o cd 1 e vou ver como faço pra instalar.

mas tipo esse cd1 da primeiro pra rodar via cd como o kurumin? e se me dão alguma dica pra instalar, uma vez consegui instalar o kurumin mas foi na doideira tentando criar as partições, tem que ter uma partição swap e ... me esqueci o outro nome

Compartilhar este post

Link para o post
Czar_Bruno    1

Ao invés de baixar o cd completo da conectiva, pra ir se habituando com o linux em uma versão mais amigável pra iniciantes, seria uma boa baixar o kurumim, que além de rodar de cd, embora seja possível instalar no disco, tem um tamanho bem menor que o de da conectiva, pra baixar são uns 300Mb, depois dá uma olhada e vê se o que você quer mesmo é isso, e depois baixa o conectiva.

Compartilhar este post

Link para o post
botinha    2

Caro amigo eu uso o Conectiva 10 e gostei muito do desta distro, muito estável e agradável de se usar, em minha instalação só nescessitei do CD 1 o 2 e 3 são para o demais programas que você venha a querer instalar.

Valeu....

Compartilhar este post

Link para o post
k6500    0

:bandeira:

beleza? sou usuario do conectiva 10 professional e recomendo! quanto aos cds, você precisara do cd1 para fazer a instalação e os outros dois sao de programas adicionais atualizacoes!

Compartilhar este post

Link para o post
Skelton    1
mas tipo esse cd1 da primeiro pra rodar via cd como o kurumin? e se me dão alguma dica pra instalar, uma vez consegui instalar o kurumin mas foi na doideira tentando criar as partições, tem que ter uma partição swap e ... me esqueci o outro nome

Olha só, o conectiva 10 não roda do CD, que é bootável pra fazer a instalação.

A parte de criar as partições é meio complicada mesmo. No meu caso, na hora de instalar, eu separei a partição em que o linux ia ser instalado e coloquei pra autoparticionar. É que eu formatei o HD com o cd do windows XP em NTFS mas não selecionei toda a partição pra windows. O que sobrou foi particionado pelo próprio cd do conectiva.

E a própria instalação é bem fácil de se fazer.

Quanto às partições, veja esse arquivo em:

http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incCon...ntas.quais.html

ou mesmo na página da conectiva relativa à instalação dos sistemas deles(o arquivo anterios é um deles e tem muitos outros relativos à instalação):

http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incCon...instalacao.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais