Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ARFC

M810 e duron 1300mhz

Recommended Posts

<font color='#000000'>Tenho um Duron 1300MHz com  placa Mãe M810 v5.0 e um pente de 256Ram 133Mhz da Nec e quando eu configuro o BIOS para a memória trabalhar em 133Mhz,o computador começa a travar. Se Abaixo a memória para 100MHZ ele funciona perfeitamente.

OBS: Todo Duron acima de 1000 MHz com a M810 da este mesmo problema.

Alguem pelo amor de DEUS sabe como resolver este BUG???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Se é um bug da placa, a única esperança é esperar que lancem uma BIOS que corrija o problema.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>O problema pode ser na memória. Veja o manual da M810 e verifique se a memória que você utiliza esta na lista de memórias recomendadas.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Gbarreto

<font color='#000000'>Com uo DURON 1.2 da minha mãe num trava, não. O pente é 129 MB, mas num lembro a marca.

Valeu

Gustavo</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>coloca outro pente pra ver se isso ocorre, me parece que o madmax teve um problema com essa placa-mãe (travava no windows) dai quando colocou outra memoria resolveu o problema!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Acho q é a versão da bios utilizada, atualize, provavelmente irá cessar o problema. Dê uma olhada AQUI...

O rapaz do tópico me mandou uma mensagem dizendo q acabou o problema...

No caso dele, colocando o Athlon em fsb 133mhz automaticamente a memória subia em sincronia com o mesmo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest cah.info

<font color='#000000'>Antes de mais nada, olá para todos.

Já cansei de montar AMD 1.1, 1.2, 1.3 e agora 1.4 nessas M810 PCHIPS (não é lá o bicho a placa-mãe mas o preço é ótimo).

Alguns testes:

1. Já que o WinME não carrega (eu pessoalmente sou avesso ao WinME), aconselharia antes de mais nada tentar reinstalá-lo. (formatar, iniciar do zero)

2. Se durante a instalação, ou mesmo, o processo de formatação, ou pior ainda, num boot por disquete a CPU travar, tá na cara que é hardware.

3. Também aconselho dar uma olhada no Setup da BIOS, para ver se nada está fora do padrão (aconselho usar o default da BIOS e usar as funções automáticas, depois que tudo estiver andando legal, daí que se brinca um pouco no SETUP)

4. Já testou todas as placas??? RAM? O processador você já testou conforme disse, e se está usando uma M810, suponho que está usando todas as placas onboard dela (vídeo, som, rede, modem), trocou a placa-mãe? Já vi um monte dar estes pepinos.

5. Nada impede de ser o HD, meio difícil, agora se ele for Maxtor (com umas referências à Quantum Fireball), ele é um grande suspeito também.

O chato disso tudo que o único jeito de achar o criador de problema é passar por uma bateria de testes, não é necessário seguir a ordem.

[]s.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TROVAO
Postado Originalmente por cah.info@08 Mar. 2003,15:40

<font color='#000000'>Antes de mais nada, olá para todos.

Já cansei de montar AMD 1.1, 1.2, 1.3 e agora 1.4 nessas M810 PCHIPS (não é lá o bicho a placa-mãe mas o preço é ótimo).

Alguns testes:

1. Já que o WinME não carrega (eu pessoalmente sou avesso ao WinME), aconselharia antes de mais nada tentar reinstalá-lo. (formatar, iniciar do zero)

2. Se durante a instalação, ou mesmo, o processo de formatação, ou pior ainda, num boot por disquete a CPU travar, tá na cara que é hardware.

3. Também aconselho dar uma olhada no Setup da BIOS, para ver se nada está fora do padrão (aconselho usar o default da BIOS e usar as funções automáticas, depois que tudo estiver andando legal, daí que se brinca um pouco no SETUP)

4. Já testou todas as placas??? RAM? O processador você já testou conforme disse, e se está usando uma M810, suponho que está usando todas as placas onboard dela (vídeo, som, rede, modem), trocou a placa-mãe? Já vi um monte dar estes pepinos.

5. Nada impede de ser o HD, meio difícil, agora se ele for Maxtor (com umas referências à Quantum Fireball), ele é um grande suspeito também.

O chato disso tudo que o único jeito de achar o criador de problema é passar por uma bateria de testes, não é necessário seguir a ordem.

[]s.</font>

<font color='#000000'>Eu também estou com esse problema, a máquina trava em qualquer cinscusrtância, não tem nada a ver com o windows ou linux ou o caramba, é um defeito da bios, mas no site da pcchips fala sobre isso num faq que tem lá, só que o tal arquivo prá solução não tá no servidor...

Alguém por acaso poderia me ajudar?

A máquina trva sem mais nem menos quando se seta prá 133Mhz, ela tem duas opçòes:

1.100 (é possível setar a frequência para 100/133Mhz) se diexar em 133 dá pau.

1.700(não é possível setar a frequência para 100)

Então.. entenderam qual é o problema?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais