• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
oha

Posição do HD

10 posts neste tópico

Pode parecer uma pergunta simples, mas... Existe posição para se colocar um HD na baia?? Normalmente coloca-se com a placa lógica para baixo e, consequentemente, a parte em metal para cima. É possível colocar com a placa lógica para cima ou corre-se o risco do mecanismo braço/motor ficar prejudicado?? Estou perguntando pois, colocando na posição não convencional, posso dispor melhor os cabos dentro do cabinete e melhorar a ventilação.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode colocar o HD com a placa lógica virada para cima ou instala-lo na vertical que não tem probema. Dê uma lida neste tópico.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

O recomendável é que a parte lógica, fique virada para baixo.

Mas não é obrigatório não.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

O recomendável é que a parte lógica, fique virada para baixo.

Mas não é obrigatório não.

Eu não entendo muito de posição de HDs, você poderia me explicar porque recomendável? qual a REAL diferença? ou ela não existe, é só recomendável sem mais nem menos?

É apenas curiosidade, se você souber...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo muito de posição de HDs, você poderia me explicar porque recomendável? qual a REAL diferença? ou ela não existe, é só recomendável sem mais nem menos?

É apenas curiosidade, se você souber...

Tem vários tópicos que tem argumentos importantes, sobre HD, um deles, está citado aí acima...

mas olha só....

Hds, dentro deles tem vários discos magnéticos, certo, nestes discos, são realizadas as leituras por um braço mecanico que faz movimentos de vai em vem, mas, ele só movimenta para direia e esquerda... em uma parte do disco, enquanto esses discos giram, e assim, se realiza a leitura, visto que o disco magnético é de face dupla, o disco ficando de cabeça para baixo, ou mesmo na Vertical, inclinado, pode forçar o mecanismo de leitura, mas a realidade é que em HD's de mais baixa qualidade, podem até mesmo empenar o eixo dos discos magnéticos, mesmo muitas matérias comprovatórias, falando que isso não ocorre, eu ainda acho que pode ocorrer, pois em laboratórios a vácuos, que é onde se consegue recuperar os dados de Hd's que travaram ou danificaram, os discos que trabalham linclinados, tiveram um estrago bem maior, referente a travas e/ou bad blocks, do que os que trabalham na posição normal, com a placa lógica voltada para baixo... mesmo muitas matérias falando que não há problema, eu ainda não sugiro arriscar, concordo com o lOcAlZiN... Mas cada um, cada um, não é mesmo..rs... os meus trabalham apenas na posição normal mesmo :D

Compartilhar este post

Link para o post

E considerando as impuresas do ar, do tipo poeira, carbono dos escapamentos dos carros e outros tipos de polui~ção, podem se depositar em cima da placa logica, quand oela ta pra baix é mais difícil isso acontecer...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mlk18@21 jan 2005, 13:26

E considerando as impuresas do ar, do tipo poeira, carbono dos escapamentos dos carros e outros tipos de polui~ção, podem se depositar em cima da placa logica, quand oela ta pra baix é mais difícil isso acontecer...

Exatamente.

Sem contar o próprio posicionamento do flat cable.

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia pensado no acúmulo da poeira...

Valeu pelas dicas.

Cuidem-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por oha@23 jan 2005, 11:55

Não havia pensado no acúmulo da poeira...

Valeu pelas dicas.

Cuidem-se.

Outro componente que acumula muita poeira, é o COOLER de HD.

Ele fica responsável por refrigerar o HD, e seu posicionamente é exatamente acoplado a placa lógica. Por isso, ele deve sempre ser monitorado com relação a poeira excessiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0