Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo


Posts recomendados

Postado Originalmente por Vitor Seagull@10 de agosto de 2005, 14:52

Sid

já procurei e não sei onde alterar, mas acabei verificando que não precisava pois meus dois modelos e seus respectivos firmware pazem por si só o trabalho, abaixo a teria desse processo....

Créditos do post ao Roberto (Nick Robertoy) do FórumPCs

(http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=97479&postdays=0&postorder=asc&start=350)

Parâmetro booktype bitsetting em midias + (DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW) em modo DVD-ROM.

O que é e quais gravadores possuem?

Basicamente o parâmetro booktype bitsetting é uma parâmetro que pode ser configurado para midias + (DVD+R e DVD+R DL e em alguns aparelhos também para DVD+RW) que torna-a mais compatível com os dvd players, permitindo inclusive que a midias seja aceita em dvd players mais antigos que originalmente não permitem tocar nenhum tipo de midia gravada.

Nas midias + existe um espaço reservado especificamente para que essa informação seja gravada.

- BenQ DW1620 - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW

Portanto, realmente o bitsetting nas midias -R ou -RW tem pouca importância.

Valeu Victor,

Pela preocupação e paciência, vou testar em minha gravadora modelo acima como DVD ROM e em mídias "+R".

T +,

Sid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DeepDark@10 de agosto de 2005, 22:48

Quanto tempo demora + ou - para gravar um DVD com o DVD SHRINK.

Porque eu extraio os arquivos FILES.

Escolho o que eu quero.

Quando clico em Backup ele começa a analisar e fala que vai demorar 50 horas.

É isto mesmo?

Coloque a configuração da sua máquina para que possamos dar uma média de tempo.

Este processo normal leva menos de 2 horas em máquinas médias, você deve estar fazendo algo errado, caso tenho uma máquina desta década.

Os passos indicados para não ter muito trabalho é Ripar com o Decrypter e depois usar o Shrink para reduzir os arquivos para DVD-5 e gravar na mídia.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DeepDark@10 de agosto de 2005, 22:48

Quanto tempo demora + ou - para gravar um DVD com o DVD SHRINK.

Porque eu extraio os arquivos FILES.

Escolho o que eu quero.

Quando clico em Backup ele começa a analisar e fala que vai demorar 50 horas.

É isto mesmo?

DeepDark

O Dvd Shrink não grava, ele faz a compactação, quem grava é o Nero. Quando faço o Backup com o DVD Shrink, o tempo de demora é mais ou menos de 10 à 15 minutos, depende da máquina e do tamanho do filme de você está fazendo o Backup.

Pelo que você escreveu, voce deve ripar o filme com o próprio Shrink, isso não é recomendável, por vários motivos: O DVD Shrink não tira todas as proteções, a probabilidade de erros na hora que esta ripando é grande, e pra mim é o motivo principal: Gasta muito a lente do Gravador.

Eu sempre faço como o Aamirati me ensinou usando o Decrypter para ripar, o Shrink para compactar e volto pro Decrycter pra gravar, é batata, dificilmente dá erro. Abaixo vou transcrever o passo a passo pra você:

-Coloco o DVD fonte no meu leitor

-Abro o DVD Decrypter e ripo em ISO... MODE -> ISO -> READ

-Abro o Shrink no arquivo nomedofilme.MDS... FILES -> OPEN DISK IMAGE

-Clico no botão ANALYSIS

-Se o percentual de compactação for pequeno, aciono o BACKUP... se for grande, mudo o Shrink para o modo RE-AUTHOR e dou dois click em TITLE... assim ele será adicionado no lado esquerdo da tela do Shrink... aciono a aba COMPRESSING SETTING e removo o que não interessar... as vezes, em RE-AUTHOR, fica em 100% de aproveitamento... não há necessidade de eliminar nada... mas, mesmo assim eu detono as legendas asiáticas, audios em 2.0 desde que tenha o 5.1, aúdios em qualquer outro idioma exceto o nativo e português, os quais mantenho...

-Depois de escolher o que preservar, aciono o BACKUP... em SELECT BACKUP TARGET eu coloco ISO IMAGE FILE e em SELECT TARGET IMAGE FILE eu salvo para a mesma partição, modificando o nome do produto final... apenas acrescento o algarismo 1 após o nome do filme e antes do ".ISO" (ponto ISO)... ficando asim: nomeedofilme1.ISO ... dessa forma, fazendo sempre esse tipo de acréscimo, sei rapidamente qual é a ISO fonte e qual é a ISO do BACKUP... após, deleto a imagem .ISO e .MDS fonte...

-Após concluir o BACKUP, abro o Decrypter, MODE -> WRITE -> ISO e direciono para o arquivo nomedofilme1.ISO e gravo com Verify...

Qualquer dúvida entre em contato.

Sds,

Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monteiro,

Sempre que trabalho com DVD’s (Leitura, BackUp e Compactação) uso o DVD Region Free+CCS em background para possivelmente destravar algumas proteções de macrovision e etc.

O Decrypter quebra todas as proteções que o Region Free+CSS quebra e ambos somente não quebram a novíssima RIP GUARD... portanto, é dispensável ele rodar em BACKGROUND... ambos também não quebram sujos e arranhões... o Decrypter pode ser setado para ignore read error... isso está el TOOLS -> SETTINGS -> aba IO...

O Decrypter, as vezes se engasga com as chaves de CSS muito bem escondidas no VIDEO_TS.IFO e dá erro... nesse caso, o que temos feito para contornar é abrir o DVD com o WIN DVD/POWER DVD e rodar o início de cada capítulo e EXTRA, 1 ou 2 segundos, fechar o WIN/POWER, abrir o Decrypter, sem remover a mídia... então ele passa tranquilo pela chave escondida... essa receita é antiga... dito isso, gostaria de pedir ao amigo para desativar o Region Free e ripar normalmente, até encontrar esse erro... quando encontrar, ativar o Region Free e tentar novamente... assim saberemos se o Region free é suficiente para substituir as aberturas dos capítulos que fazemos nessa situação, e postar o resultado para todos nós... quem sabe se não é uma receita nova que pode substiruir a antiga com louvor... sei que vai demorar a contecer, mas um dia você arrumará a resposta...

A meu ver, seu procedimento de copiar está de primeira... nada a acrescentar...

DARKNESS-DOOM

Até onde eu recordo, o 4163 permite ativar o bitseting... não sei onde e como fazer... penso que você deveria colocar uma mídia DVD RW e acionar o programa para gravar... depois pesquisar nas opções oferecidas para tentar encontrar essa alteração... não sei se você encontrar... eu estou sem mídia +R por aqui para pesquisar...

De todas as smartbuy utilizadas, mais de 800, somente encontrei falhas em 5 delas, durante a gravação ou posterior... um caiu ao chão antes de gravar e então deu erro de gravação, uma eu parei a gravação no meio achando que estava fazendo o Verify (eu estav com pressa) e 3 vieram arranhadas dentro de um tubo lacrado... afora isso, foi 100 % de aproveitamento... essa coisa também aconteceu com as LG 4x... as pimeiras qu gravei até hoje estão tinindo... as 100 últimas perdi todas... deveria ser made in paraguay mesmo...

O decrypter não permite ou proibe alterações de velocidade de gravação... quem faz isso é a mídia e está em seu descritor... velocidade mínima e máxima... qualquer programa de gravação que você setar para qualquer valor diferente da faixa permitida, ele vai trocar para o valor correto mais próximo...

Mídias que gravem em 2x existiram no início da coisa... eram muito mais problemáticas do que as atuais... perdi muitas, principalmente samsung e dr hanks... as atuais 4x, se você encontrar, elas dve também gravar em 2x...

Vou ver se faço uma pequena partição no meu hd.

Pequena não resolve... DVD precisam de muito espaço... você economiza algum pequeno espaço se sua partição estiver formatada em NTFS e você trabalhar em ISO... instale seus programas no C:\ normalmente... deixe o D:\ para os filmes, arquivos, etc...

sid_073

...Aconteceu uma vez de gravar com o clone em uma mídia (egital) considerada ruim ... e ela aceitou a gravação em 16X... e ela era p/ 8X...

Tenha a certza absoluta que isso não ocorreu... o programa pode até não ter trocado a informação que você marcou ou escolheu (o decrypter não troca), mas no LOG consta a real velocidade empregada, o tempo total, etc... a não ser que a mídia era de fato de 16x...

jrpescador

Para saber as verdadeiras marcas das mídias e as velocidades eu uso o DVD Info, sendo que gravo em 50% da velocidade máxima permitida.

É uma ótima prática... eu também faço isso, exceto com as 4x... nessas tenho gravado em 4x mesmo...

Por outro lado, eu continuo espremendo o 4040 e este continua gravando as mídias de 8x/4x em 2x, fora os parametros aceitáveis por ela, pois ele não reconhce as 8x... não deu erro ainda...

Vitor Seagull 2003

já procurei e não sei onde alterar, mas acabei verificando que não precisava pois meus dois modelos e seus respectivos firmware pazem por si só o trabalho....

Creio que precisa sim, senão todas as +R que você colocar serão gravadas como DVD - ROM... também não sei onde colocar, mas vou descobrir... de tarde vou falar com o meu guru... hehehe

Sintetizando um pouco o que foi dito sobre o bitseting...

-DVD-ROM são os DVDs prensados, originais... rodam em CLV...

-Gravadores antigos não lêem midias gravadas e nem todos que lêem -R, lêem +R... +R roda em CAV...

-No momento que gravamos com bitseeting, vamos enganar os leitores antigos dizendo que a mída é original, prensada...

-Conclusão... com o bitsetting, vamos gravar em CLV uma mídia que foi feita para ser gravada e rodar em CAV... não sei se isso é bom... aparentemente sim, visto que as +R gravadas como +R aparentam ser melhores do que as -R... mas as +R gravadas como -R temos pouca informação... somente o tempo responderá...

Temos a opção de desmontar o DVD todo e recriar outro com DVD Maestro/Adobe Premiere e outra serie de softs

Embora não tenha feito, o MENU EDIT permite você alterar o MENU de qualquer DVD... com ele você pode cortar coisas e trabalhar em conjunto com o Shrink, cortando as coisas correspondentes...

DeepDark

50 horas ??? ele tá loco sô !!! lva uns 20 minutos na análise e uns 20 minutos no backup... mais o tempo de gravação e verificação... nem com um 286 vai lvar esse tempo todo... tem algo errado por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que precisa sim, senão todas as +R que você colocar serão gravadas como DVD - ROM... também não sei onde colocar, mas vou descobrir... de tarde vou falar com o meu guru... hehehe

AAmirati

Pode até ter uma configuração que não achei, meus gravadores que são o 4120B e o 4163B gravam a + R automaticamente como DVD-rom, mas qual o problema de gravarem todas assim, se são mais compativeis?

Vendi um Player antigo para minha cunhada que não reproduzia quase nada e agora reproduz tudo que gravo em +R

-Depois de escolher o que preservar, aciono o BACKUP... em SELECT BACKUP TARGET eu coloco ISO IMAGE FILE e em SELECT TARGET IMAGE FILE eu salvo para a mesma partição, modificando o nome do produto final... apenas acrescento o algarismo 1 após o nome do filme e antes do ".ISO" (ponto ISO)... ficando asim: nomeedofilme1.ISO ... dessa forma, fazendo sempre esse tipo de acréscimo, sei rapidamente qual é a ISO fonte e qual é a ISO do BACKUP... após, deleto a imagem .ISO e .MDS fonte...

-Após concluir o BACKUP, abro o Decrypter, MODE -> WRITE -> ISO e direciono para o arquivo nomedofilme1.ISO e gravo com Verify...

você prefere gravar com o Decrypter ou com o Nero, ou tanto faz.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado muito o Intervideo DVDCopy 3, mais de 100 DVD's queimados sem problemas, depois de ter lido a muito tempo em outro forum comentários do Dinho(Somaniaco) sempre elogiando esse programa. Pena que ele não te dá opção para escolha da velocidade de gravação, é automatico. Por ser a primeira vez que uso mídias 8x(Smartbuy) tenho gravado a 4x com o Decrypter ou Nero sem problema algum. A verdade é que a grande maioria de problemas após gravação são causados por mídias ruins ou "incompatíveis" com certos gravadores. Uso os LG 4081 e 4163 a muito tempo e não tenho do que reclamar. Alguém já usou o Copy To DVD da VSO ? Parece ser bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soneca1,

Eu não utilizei eles ainda e nem estão nos meus planos... acho que a gente deve se especializar em programas que nos atendem e somente buscar alternativas quando de fato precisar...

Tem quem prefere saber tudo, do tamanho do oceano, mas com profundidade de um centimetro... eu prefiro saber pouco, com a profundidade do oceano... pense nisso !!!

Até hoje não consegui extrair tudo o que o Shrink e Decrypter possui... descobri dias atrás que é possivel ripar com o Decrypter ignorando erros !!! isso servirá para aproveitar os dados das mídias que estão dando erro de leitura em algum ponto ??? não sei... descobri apenas, mas não testei... deixe aparecer um DVD aqui com erro para poder testar... e olhe que utilizo o Decrypter desde dez/2003... e tem muito mais coisas nele que eu ainda ignoro...

Minha sugestão é que você se especialize nesses programas básicos e quando precisar, vá a luta para ampliar seus horizontes... é assim que estou fazendo com o DVD LAB PRO... tentando ir além...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Amirati, em em sua metáfora do oceano, mas sou muito curioso e tem um poucos, como o Dinho que consegue ser profundo em grande parte do Oceano, mas isso é um caso muito especifico....Um Cabra iluminado...

Também estou estudando o DVD lab Pro, mas fiquei P da vida em não ter audio no Preview :naonao:

Ontem tentei fazer um backup de um dvd de 8 Gb - Celebrare , coloquei o main movie em 68,9%, ficou ruim em alguns pontos difícil eliminar algo mais...é mais um do tipo IVETE......Osso duro......

Aproveitei para testar o Nero Recode 2 que é a continuação do Shrink, mas não consegui igualar o trabalho feito pelo Shrink, tem que melhorar o salario dos caras....

Muito fácil de usar, mas decepcionou

Estou esperando os colegas criticos fazerem um tutorial do Rebuider para usar em casos como esses se realmente obtver um resultado satisfatório....Não tenho lupa!

Esses são casos isolados a grande maioria fica muito bom com o Shrink e não sei se realmente ficará tão melhor com o Rebuider com CCE, uma boa oportunidade para testar e gastar muita luz......

Se ficar muito melhor servirá para casos raros como esse......

Passarei a usar a dupla pois Time is money

Show é sempre mais complicado que filme, muito mais movimento e luz.....

Em alguns casos, os originais já não são grande coisa como o da Ivete e o do Ara quieto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Anselmo,

Mas de vez em quando me dá aquele ataque de curiosidade, já tive que formatar a máquina algumas vezes por conta disso... Nunca passou por isso ?... Uso o Shrink desde jan/2004, passando a usar o dupla Shrink/Decrypter faz um ano e não existem programas melhores para o meu caso. Nunca tive curiosidade em relação ao Nero Recode por exemplo, mas fiz alguns testes esses dias fiquei impressionado com a velocidade do transcoding(2 vezes mais rápido que o Shrink) mantendo a mesma qualidade. Na falta de tempo esse programa pode ser bem útil ! Concordo com você em relação a dominar ao máximo possível aquilo que nos é útil mas acho também que aprendemos muito "futucando" nas coisas de vez em quando.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soneca

Mas de vez em quando me dá aquele ataque de curiosidade, já tive que formatar a máquina algumas vezes por conta disso... Nunca passou por isso ?... Uso o Shrink desde jan/2004, passando a usar o dupla Shrink/Decrypter faz um ano e não existem programas melhores para o meu caso. Nunca tive curiosidade em relação ao Nero Recode por exemplo, mas fiz alguns testes esses dias fiquei impressionado com a velocidade do transcoding(2 vezes mais rápido que o Shrink) mantendo a mesma qualidade. Na falta de tempo esse programa pode ser bem útil ! Concordo com você em relação a dominar ao máximo possível aquilo que nos é útil mas acho também que aprendemos muito "futucando" nas coisas de vez em quando.

Eu instaloe desinta-lo inumeros programas para testar, não preciso formatar o PC, para isso uso ferramentas de limpeza de registro como o System Mechanic a cada desnistalação e passo o Norton Win Doctor de vez em quando. o Clean Sweep, além das ferramentas do Windows

Se deixar os "pedaços" de programas desintalados que ficam, o computador vai parando....

Quanto ao Nero Recode, esqueci de mencionar a rapidez.

Porém utilizando os mesmos percentuais 68,9% nos dois programas, o resultado do Shrink foi nitidamente superior, mas como disse esse foi um caso de um dvd de mais de 8GB e olha que configurei o Recode para a qualidade maxima.......

Talvez funcione muito bem para dvd's em tornos de 5 a 6 GB

Seria interessante o pessoal postar as experiencias com o Nero Recode por se tratar de uma continuação do Shrink...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Seagull,

Somente não concordo com uma coisa... o Recode não é continuação do Shrink... eles já existiam lado a lado... creio que a Ahead viu a força do japonês e o contratou... penso também que programas muito elaborados, cheios de recursos, tendem a ser mais problema do que solução... as vezes os caras corrigem um bug e aparecem outros em consequência daquela correção... os que são apenas feijão com arroz são mais eficientes e rápidos em suas poucas tarefas... quando misturam-se coisas, ou o minguáu engrossa demais ou afina demais...

Ficar futucando coisas, tentando ver o que fazem ou o que oferecem faz parte de todos nós... eu também as vezes dou uma olhada nas coisas que aparecem... assim fico sabeno o que existe e o que eu posso extrair dele... mas é a nível de curiosidade também... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal....

Devolvi meu tubo de dvd Smartbuy com logo laranja..só to vendo o q a mulher vai fazer..até sugeri pra ela me dar uns ridata8x ou Dr Hank 8x..pois esses não me deram problema de erro.

Estranhamente vem marcado PRODISC no dvd Smart e quando coloquei para verificar me mostrou Mitsubish..mas que que é isso? risos...

E essas porcarias de mídias,todas deram erro na verificação.

Queria perguntar aos colegas macacos velhos o seguinte :

PERGUNTA I : Como faremos para gravar quando começar a aparecerem travas que o Decrypter/shrink não quebra?

PERGUNTA 2 : É correto afirmar que mais um tempinho as mídias de 9gb ( camada dupla ) estarão no mercado facilmente e barato e que não precisaremos mais comprimir os dvds? ( aliás, porque criaram os dvds com somente 4.7gb???Foi português q fez?rsss ).

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DARKNESS-DOOM,

As SmartBuy ou são da Prodisc ou da MCC (Mitsubish chemical corp.)... nada é impossível e algum chinês pode estar falsificando e despejando no paraguay/brasil...

1-Já existem... RIP GUARD... até agora nenhum ripador quebra... questão de tempo, penso...

2-Sim, é correto... um tempinho de alguns anos... depois que metade da população do planeta migrar para o Blu-Ray... as mídias de DVD estão ainda engatinhando... começou com 4.7 e deverá ir longe... mas isso é devagar mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vitor,

Uso também todas essas ferramentas, desinstalo corretamente, faço a limpeza do registro e principalmente antes da instalação de qualquer programa crio um ponto de restauração, mas não fica 100%, não é a mesma coisa de um PC recém formatado. O ideal seria 2 computadores, um para brincar e o outro para trabalhar redondo. Comprimi o filme "O Aviador" de 170min. com o Recode e ficou perfeito ! Não notei traços de compressão, apesar de não ter feito o mesmo com o Shrink para comparar, mas com certeza não iria ficar melhor, garanto.

Anselmo,

Pelo que sei o Mr. Shrink(nem sabia que o cara é japonês) foi chamado pela Ahead para dar uma força, tem razão. Não podemos esperar que o Recode vire um irmão gêmeo melhorado do Shrink... que pena... Também nunca gostei de sistemas "3x1" ou "Suite" mas o Nero é uma "mão na roda", dos "tudo em um" é o melhor. O Darkness comentou sobre as Smartbuy, e como te disse comprei algumas para experimentar e são as Prodisc F01, já gravei algumas e o resultado foi 100%. São essas que tem usado ultimamente sem problemas ?

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amirat

É foi mal colocado a palavra continuação...

Cara, mas é muito parecido...Tambem tô futucando o DVD Lab...

Soneca

você tem razão quanto a velocidade um PC formatado, mas no inicio não tem quase nada né!, a medida que você vai instalando,.o negocio vai ficando pesado, principalmente se deixar tudo em atividade na barra de tarefas......

Mas depende de tanta coisa..

Tenho dois PC's, o da internet é piloto de testes o outro só para trabalho, nada de internet. Mas não chego a sentir tanta necessidade de formatação, só o faço quando começa a ter arquivos corrompidos ....Ou se o desempenho cai demais

Quanto a filmes no Nero Recode...filme até colocando dois no Shrink, com menu conforme o tutorial do Rusty fica bom, mas show é mais complicado

Acho que colocando em ordem crescente de dificuldade ficamos com Desenho> Filme>Show...Embora tenham filmes que fogem a regra

Dark

Comprei aqui no RJ uma midia Smartbuy dessa ai 8X, uma só, mesmo tendo a inscrição Prodisc, notei que não tinha o mesmo brilho das Prodisc que comprei antes

Levei uma só, testei e deu Mitsubish Chemical Corp, porque a inscrição Prodisc?

Coisa do China

Acho que os caras sabem como driblar os programas de identificação, essa é chute, pois não sei como funciona ao processo.

A Smart estava baratinho, deixei de lado e comprei Ridata R04

As Samsung Pleomax tem tido reclamações mas eu não perdi nehuma, não sei quanto tempo vai durar...

No inicio de minha carreira amadoresca, comprei um monte de

Princo, perdi várias e as que ficaram boas, um ano depois, começam a "pipocar".....

E essa trava Rip Guard!, nome meio fresco hem , vamos ter que ficar com os filmes do escurinho do cinema.... :D

Ou teremos que usar nossos originais direto, não mais preservando os queridinhos na estante e usando a do Backup :P:P que nada, vocês não viram com o Windows e sua identificação que não permite atualizações, não durou nem uma semana :P

A propósito, gente que gosta desse negócio, vocês já viram Sin City? Nem prestei atenção na história, fiquei admirando a novidade em termos de criação, incrivel, diferente de tudo o que fizeram até hoje.....Demais...O Tarantino tinha que estar no meio.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DARKNESS-DOOM@15 de agosto de 2005, 00:08

Vixe...e se os filmes recem lançados como Alexandre e dái p frente já estiverem com essa nova trava?

Fedeu?

Darkness,

O Filme "Alexandre" está livre dessa dela. Andei lendo por aí que o DVDFab Decrypter já é superior ao DVD Decrypter ao lidar com o ARccOS, alguém já testou esse programinha por aqui ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soneca1,

Sim... são essas mesmo... F01... mas nada impede os chinas de falsificarem, mas enquanto der leite, vou utilizando...

DARKNESS-DOOM,

O Alexandre é DVD-5, disk 1, sem trava... o Disk 2, continuação do filme e EXTRA, tem 20 vezes o ArcCos... nada que o Decrypter não resolva... as que supostamente estão com RIP GUARD eu quebrei, mas nem sei como aconteceu... eu estava com o Decrypter aberto e coloquei a mídia no leitor... deu erro... fechei e abri o decrypter, sem tirar a mídia, e ripou feito faca quente em manteiga mole... zero problema...

Vitor Seagull,

Sin City eu assisti em casa 3 meses antes de aparecer no cinema... é legal sim... cheio de novidades...

soneca1,

Sei não... acho que é apenas uma técnica... o decrypter quebrou primeiro e depois os demais... a ideia da Sony é de primeia, mas nada é "incopiável"... creio que não tem o que se inventar mais nada para quebrar... o Decrypter, ripando em FILES, já remove os setores vazios... em ISO, por ser uma imagem, ele coloca os setores vazios na imagem ISO, mas que não são utilizados pelo Shrink, pois os endereçamntos são em frames e fica fácil de pular esses setores que não contém frames...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema na hora de retirar os extras pelo shrink. Eu entro mo moero re-author e vou tirando treilei e clipes musicais que estavam estorvando o espaço. ai quando eu mando gravar e ponho no DVD pra assistir ele perde o modo de seleçao no controle remoto. não consigo mais selecionar nada no menu... porque acontece isso?

abração, Rodrigo Maruf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rmaruf,

No modo re-author, não é para você acrescentar o MENU e EXTRA... se você fizer isso, ambos vão rodar feito filme, emendando com o próprio filme, um no início e outro no fim do filme... é para você apenas utilizar o MAIN...

Em Full Disk, você pode deletar o EXTRA, mas no MENU ele fica aparecendo, como se estivesse disponível... então vcteria que editar o MENU e alterar os botões e instruções, deixando apenas o acesso ao filme... mas, isso já é outra conversa... por outro lado, o que o MENU possibilitaria nesse caso você pode fazer pelo controle remoto sem precisar do MENU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!