Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual marca de MB é melhor para pentium 4 3.2 ?


FJVBInfo

Qual dessas marcas de placa-mae é a melhor para um Pentium 4 - 3.2 GHz ??  

  1. 1. Qual dessas marcas de placa-mae é a melhor para um Pentium 4 - 3.2 GHz ??



Posts recomendados

Postado Originalmente por highbass@13 de outubro de 2005, 03:02

Me ajude, o seu voto sera importante para a minha escolha, comentem se for possivel os pontos positivos e negativos de cada marca.

Conto com a sua ajuda  :-BEER

Não votei em nenhuma porque a questão não é a marca e sim o modelo de Placa

da marca, pôs ambas as marcas tem modelos bons e modelos ruins.

Diga quanto pode gastar que lhe recomendaremos a melhor para seu P4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também creio que o melhor seria você postar os modelos das placas, ajudaria muito, porém, para processadores INTEL, eu gosto das placas mães INTEL....

Vejo bem poucos problemas para usuários de mob INTEL...

Mas isso vai variar de modelo para modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas menos ASUS. Todas as ASUS que vi não conseguem manter um Pentium 4 Prescott com temp abaixo de 50°, realmente para os novos P4 as ASUS não se dao bem. E Eu falo porque já tive experiencia com a P5P800 e P5GDC Deluxe e não gostei das temperatura. Em compensação as ABIT AS8 e AS8-V mantem as temp abaixo de 35° em idle e não passa dos 50° no full.

E pra provar que eu não falo besteira, reparem no clock do processador, na temperatura e nos rpm do cooler (modelo box).

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i20.photobucket.com/albums/b248/Kiofera/bench4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Outra coisa, procure no forum se alguem que use ABIT e MSI reclamam das altas temp dos P4 Prescott

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Neste caso sim, concordo com você, mas o problema das altas temperaturas da ASUS com os Pentium 4, pode ser resolvido com a aquisição de um cooler melhor...

Não devemos julgar a placa, só pela temperatura que o processador está trabalhando nela....

Mas ainda opto por INTEL....

É só dar uma olhada no site, e ver... Não tem quase nenhum problema com mobs INTEL descritos aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso sim, concordo com você, mas o problema das altas temperaturas da ASUS com os Pentium 4, pode ser resolvido com a aquisição de um cooler melhor...

Não devemos julgar a placa, só pela temperatura que o processador está trabalhando nela....

Mas ainda opto por INTEL....

É só dar uma olhada no site, e ver... Não tem quase nenhum problema com mobs INTEL descritos aqui...

Me desculpe, esqueci de citar as placa-mãe Intel como boas alternativas, o unico problema que encontro nelas são os recursos e opção para over. Mais amigo, você falou do cooler. Eu cheguei a comprar um Zalman 7700, mas as temp dessas placas ASUS não baixaram mais do que 2°. O problema era mesmo nas placas, e foi por as ABIT sem o cooler da Zalman que elas já mantinham os 32°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se existe algum site (ate mesmo da intel) sobre qual placa se deve usar co Pentium 4, pois vi que existe diversos modelos de Pentium 4, o que eu pretendo comprar é o 540J (cooler box) de 3.2 GHz, é bom esse modelo?

Eu percebi que existe outros modelos alem do 540J, agora fiquei preocupado, pois me falaram que existe determinadas placas que não servem para ele, mesmo o processsador sendo Pentium 4 e de 3.2 GHz e ate mesmo o mesmo soquete, se não for o 540J.

Alguem sabe a respeito ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se existe algum site (ate mesmo da intel) sobre qual placa se deve usar co Pentium 4, pois vi que existe diversos modelos de Pentium 4, o que eu pretendo comprar é o 540J (cooler box) de 3.2 GHz, é bom esse modelo?

Eu percebi que existe outros modelos alem do 540J, agora fiquei preocupado, pois me falaram que existe determinadas placas que não servem para ele, mesmo o processsador sendo Pentium 4 e de 3.2 GHz e ate mesmo o mesmo soquete, se não for o 540J.

Alguem sabe a respeito ???

Amigo, é o seguinte, a unica coisa que você precisa saber é sobre a pinagem da placa mãe e do processador, tipo:

Existem dois tipos de pinagem do Pentium 4:

- Pentium 4 (478 pinos (modelos mais antigos))

- Pentium 4 (LGA 775, ond os pinos ficam na placa mãe(modelo de ultima geração)

Isso é a unica coisa que você precisa saber, se seu P4 for 478 pinos você tem que comprar uma placa mãe com a mesma especificação e se for LGA 775 a placa mãe tbem deve ser como tal.

Se seu P4 540j for LGA 775 qualquer placa mãe com a mesma caracteristica vai funcionar, você so teria que escolher qual a melhor relação custo/beneficio.

Outra coisa, não recomendo a você placa mãe da ASUS nem PCChips, a ASUS não esta se dando bem com os P4, aquecem demais chegando a resetar o micro, de preferência por marcas tipo ABIT, MSI, INTEL, etc

Em relaçao aos modelos superiores ao 540j, existem sim, e são varios, tem os de clock mais alto, os de 64 bits e os núcleo duplo, mais ai haja $$$..

falou fera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda...

Kiocera, vou seguir seu conselho e vou pegar as placas dessas marcas que você citou.

Mias 2 perguntas, quem souber, por favor....

1) O Pentium 4 3.2 GHz 540J, seria uma boa opção para se ter em casa para fazer serviço de escritorio, internet, jogos pesados, e no maximo AutoCad ???

2) Gostaria que me indicassem os modelos de placas para soquete LGA775, que servem para o processador, mas teria que ser dessas marcas: ABIT, MSI, INTEL

Obrigado mais uma vez pessoal... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda...

Kiocera, vou seguir seu conselho e vou pegar as placas dessas marcas que você citou.

Mias 2 perguntas, quem souber, por favor....

1) O Pentium 4 3.2 GHz 540J, seria uma boa opção para se ter em casa para fazer serviço de escritorio, internet, jogos pesados, e no maximo AutoCad ???

2) Gostaria que me indicassem os modelos de placas para soquete LGA775, que servem para o processador, mas teria que ser dessas marcas: ABIT, MSI, INTEL

Obrigado mais uma vez pessoal.

Bom, vamos por partes:

1) Seu processador é mais do que necessario pra rodar todos esses progrmas que você citou. Um P4 530j daria conta tranquilamente do recado. Mais se você for usar mais para jogos, compensa pegar um AMD Athlon 64, que é melhor e mais barato q o P4.

2) Ai depende de suas necessidades.

De uma olhada nesses links e veja qual lhe atende melhor:

ABIT

MSI

INTEL

Se você não pretende gastar muito dinheiro com placa mãe eu te recomendo a ABIT AS8 que tem SATA / SOM 6.1 / REDE GIGABIT / CHIPSET INTEL E DUAL CHANNEL alem do famoso uGURU, disponivel nas placas da ABIT.

A MSI eu nunca usei, mais só ouço falar bem dela e a INTEL é equilibrada, uns falam mal outros bem, mas eu gosto dela tbem. ASUS para P4 nem pensar, é so pepino, da uma olhada na galera que reclama das altas temperaturas, a maioria usa ASUS.

Ah, e tome cuidado com as placas com slot AGP ou PCI-E, verifique bem qual é sua placa de video.

qualquer coisa é so perguntar, falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!