Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem-me a decidir


Eniac

Posts recomendados

da pra ver que não tem cordenção MOROTA mesmo :P (zuera zuera)

Então você vai gostar de NWN, porque além de jogar sozinho, quando você tem um ajudante você não precisa controlá-lo... (mais realista também né... :))

ahahaha

morota pego mtu mal :P

desculpem estou no serviço (:P) e estava com um pouco de pressa

e pressa pra um cara que não tem cordenação "morota" não da mtu certo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que a 1ª impressão é a que conta. NWN1 foi o 1º RPG eletrônico que eu joguei, então :D

Se me tivessem dado BG1 antes do NWN1, quem sabe?

E eu então.. acho que meu 1° RPG eletrônico foi Secret Of Mana no Snes... (eu sei que teve algum antes mas nunca lembro qual e esse foi o mais importante que eu realmente joguei e reconheci como RPG, então...)

Deve ser daí meu gosto por "Action-Rpgs em party" :D

Secret of Mana está entre os 100Mais na IGN, em 48° http://top100.ign.com/2005/041-050.html

(alguém se lembra do "antecessor" dele? Um em que você tinha um caxorro... adoro esse também...)

*nossa, agora que me liguei que isso tá offtopic... sorry :crazy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu primeiro foi Diablo 1 e depois BG 1, mas gosto mais dos RPGs tradicionais, embora também aprecie action-RPGs.

Nossa... Diablo 1 eu joguei muito, na época eu levava o micro pra casa de um amigo e plugávamos os micros usando um cabo null-modem. Isso quase todos os finais de semana durante 1 ano e meio... nossas namoradas ficaram muito amigas nessa época, pois nós ficávamos grudados jogando mais do que com elas.... até tentamos colocá-las no vício mas não rolou... meu sonho de casar com uma mulher viciada em jogos nunca se concretizou... o máximo que minha esposa joga é Puzzle Bubble no PS2... Espero mudar isso um pouco quando comprar o Wii... :) huahauhaa.... bons tempos aqueles do null modem...

O mais interessante é que já o Diablo 2, eu zerei uma vez apenas e nunca mais coloquei a mão.. achei o jogo chato.... vai explicar... acho que gastei toda minha motivação para action-rpgs durante a minha fase de diablo 1

Obs totalmente off-topic: Gandanfinho meu filho, você está em todos os tópicos heim!! E agora que eu percebi, você não é moderador. Nossa veio, isso que eu diria ser comunicativo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo a frase:

Obs totalmente off-topic: Gandanfinho minha filha, você está em todos os tópicos heim!! E agora que eu percebi, você não é moderadora. Nossa veia, isso que eu diria ser comunicativa. :)

:D

Ah mas Puzzle Bubble é massa ^_^... lembro que ele era conhecido por outro nome só não lembro qual :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo a frase:

:D

Ah mas Puzzle Bubble é massa ^_^... lembro que ele era conhecido por outro nome só não lembro qual :unsure:

????

Gandalfnho é mulher???? Nossa... com esse nick isso nunca passou pela minha cabeça. Mas até entendo... se coloca um nick de mulher aparece um monte de gamer carente pra encher o saco.... :-)hauaha

Digo isso porque estava jogando com um char mulher no WoW e um brasileiro me perguntou se eu era mulher ou homem. Só de sacanagem falei que era mulher... o maluco encheu tanto meu saco que até desisti de jogar com aquele char... o cara me falava da vida pessoal dele como se eu fosse psicanalista, que se sentia muito sozinho, blablabla. Depois dessa "experiência" eu consegui ter uma pequena dimensão de como as mulheres sofrem... huahahauuaua.

Voltando pro tópico, e aí, chegou a se decidir por algum jogo. Vai encarar o BG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembre que a quantidade de conteúdo que o NWN tem é uma coisa de louco. Você tem vários módulos, muitos mesmo, tem as expansões, que adicionam mais conteúdo, apesar de não serem histórias ligadas. Uma pena mesmo é você não poder fazer party grande offline. Até a expansão 1 (Shadowss of Undrentide), você só joga com um companheiro. Já na segunda (Hordes of the Underdark), você pode ter até dois companheiros. Não tem controle direto sobre eles, mas eles fazem um bom trabalho sozinhos... mas nada de excepcional. Só que, para completar, tem uns modificadores, que adicionam uma inteligência artificial muito boa, que te permite um controle muito maior sobre as condutas e escolhas dos seus companheiros. Isso já dá uma bela melhorada.

Eu gostei muito de NWN1, mas confesso que nunca joguei o Baldur's Gate. Uma crítica que faço à campanha original do NWN1 é o fato de que você tem sempre o mesmo "layout" de fases, que são 4 coisas ou pessoas a alcançar, em 4 áreas diferentes, nessas áreas têm subquests opcionais... e fica nisso quase que o jogo todo. Fica meio monótono e previsível. Mas existem módulos com novas histórias e conteúdo personalizado que são fantásticos. Já joguei vários e digo que têm alguns que te deixam babando... Como você vai mal da coordenação "morota", então controlar uma pessoa só e dar instruções para outras pode ser a sua solução. O NWN1 também tem uma adaptação para as regras 3.5 do D&D, que mudam, por exemplo, o funcionamento do Ranger. Se você quer um cara bom com duas espadas e com arco, pega um Ranger e usa as regras originais, que são a 3.0. Na 3.5, ou você começa bom em arcos ou em duas espadas e pega a outra habilidade com o tempo, se quiser. E os arqueiros de NWN1 não são ruins, só que precisam do Rapid Shot para serem mais eficientes. O Computador faz um bom trabalho selecionando as feats e skills com base no personagem, mas ele sempre tem em escopo o arquétipo do personagem, ou seja, não pense que um monk vai colocar pontos de skill em pickpocket ou em spellcraft, porque ele vai investir nas skills de classe dele. Em um determinado módulo, eu vi um sujeito começar como monk e chegar a nível 40 me acompanhando... o cara era uma máquina de destruição. Como eu estava usando um Ranger/spellcraft/cleric mais eclético, ou seja, ele é mediano em tudo, e, portanto, bem versátil, mas não é especializado em nada, eu deixava a porrada para ele. O segredo em NWN1 é saber escolher os personagens que te complementem, só isso.

Alguns módulos do NWN que são recomendados são o Demon, as séries "A Hunt Through Darkness", "Sands of Fate", "Skyfall". Esses são os que eu lembro o nome agora, mas tem outra que tem um episódio chamado "Alanya's Secret", que são 4 módulos, que é fantástico e que tem o primeiro romance bem feito em NWN que eu vi... Pena que eu não lembro o nome agora, mas ele é altamente bem cotado, sendo um dos clássicos.

Enfim, módulo para NWN é o que não falta, portanto, se você gosta de novidades, sugiro o NWN. Você pode tentar várias combinações de personagem e tentar várias histórias. O Engine é um dos melhores, lembro, para demonstrar isso, que o atual "The Witcher" é feito usando o engine de NWN1... Então, se é para ter por um bom tempo, NWN1 seria o ideal, já que o Baldur's Gate você pode pegar emprestado para conhecer a história. Ou, de repente, alguém pode fazer um módulo para o NWN que seja contando a história do Baldur's Gate e suas seqüências. Eu já vi um módulo de Diablo, que conta a mesma história (muito simplória), e com a mesma extensão... só não tem os dungeons mutantes de Diablo... ou não tinha e mudaram isso... não sei mais. O NWN muda tanto e está sempre sendo tão atualizado que eu já nem sei mais... Só para dar uma ideia, eu também já vi um módulo que é a readaptação do "Eye of the Beholder" com tudo o que tinha no original, como paredes ilusórias não detectáveis (nem elfo com alto spot consegue), ou seja, para achar, tem que ficar tentando. E essas paredes podem conter tesouros, a saída de onde você está ou um precipício, uma armadilha, uma toca de um dragão... tudo isso tinha no original e tem nesse. Pelo que li (não joguei esse módulo) ele é uma reprodução fiel e exata do jogo antigo, só que com o engine do NWN e com as possibilidades que o NWN traz. Como o Razi bem propagandeou, tem o PRC, que multiplica por 10 as possibilidades de personagens, além de adicionar magias, feats, hablidades, etc. Fora o CEP, que adiciona cavalos cavalgáveis, vai permitir você voar em dragões, vai ter magias de levitação (prometido), etc... tudo isso num jogo que tem mais de 3 anos no mercado e continua em constante atualização. Os jogos comparáveis ao NWN1 em matéria de suporte pelos desenvolvedores e comunidade seriam o "Half-Life 1" e o "IL-2: Sturmovik"(Simulador de aviões da Segunda Guerra Mundial), que, mesmo depois de mais de 3 anos de lançados, continuam tendo atualizações e pacotes de melhorias.

Enfim, mesmo não tendo jogado o BG, eu iria de NWN, pelo simples fato de que o NWN te dá muito mais conteúdo (mesmo que as histórias originais não sejam isso tudo). Tá certo que você vai ter que conseguir as duas expansões para tirar proveito de 80% do que tem online, mas isso não é difícil, já que são vendidas por preços bem acessíveis hoje em dia. Fora que você pode criar as suas histórias, pode jogar online com amigos, etc... Em matéria de conteúdo e possibilidades, o NWN me pareceria a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembre que a quantidade de conteúdo que o NWN tem é uma coisa de louco. Você tem vários módulos, muitos mesmo, tem as expansões, que adicionam mais conteúdo, apesar de não serem histórias ligadas. Uma pena mesmo é você não poder fazer party grande offline. Até a expansão 1 (Shadowss of Undrentide), você só joga com um companheiro. Já na segunda (Hordes of the Underdark), você pode ter até dois companheiros. Não tem controle direto sobre eles, mas eles fazem um bom trabalho sozinhos... mas nada de excepcional. Só que, para completar, tem uns modificadores, que adicionam uma inteligência artificial muito boa, que te permite um controle muito maior sobre as condutas e escolhas dos seus companheiros. Isso já dá uma bela melhorada.

Alguém pode me indicar se existe um mod que permita controlar o inventário dos meus companheiros e talvez até mudar a classe deles?

Uma crítica que faço à campanha original do NWN1 é o fato de que você tem sempre o mesmo "layout" de fases, que são 4 coisas ou pessoas a alcançar, em 4 áreas diferentes, nessas áreas têm subquests opcionais... e fica nisso quase que o jogo todo. Fica meio monótono e previsível.

Nada a declarar, é a mais pura verdade.

Mas existem módulos com novas histórias e conteúdo personalizado que são fantásticos. Já joguei vários e digo que têm alguns que te deixam babando...

Eu já tenho cerca de 20 desses mods, vou começar hoje a noite :D e só estou pegando os que estão no Hall da Fama do Vault, e só aqueles que me permitam pelo menos 9h de jogo cada um.

Em um determinado módulo, eu vi um sujeito começar como monk e chegar a nível 40 me acompanhando... o cara era uma máquina de destruição. Como eu estava usando um Ranger/spellcraft/cleric mais eclético, ou seja, ele é mediano em tudo, e, portanto, bem versátil, mas não é especializado em nada, eu deixava a porrada para ele. O segredo em NWN1 é saber escolher os personagens que te complementem, só isso.

Sem querer estragar sua festa, mas não existe personagem "ruim" em nível 40. Mesmo que você faça um bárbaro de cajado com focus em carisma :P

Alguns módulos do NWN que são recomendados são o Demon, as séries "A Hunt Through Darkness", "Sands of Fate", "Skyfall". Esses são os que eu lembro o nome agora, mas tem outra que tem um episódio chamado "Alanya's Secret", que são 4 módulos, que é fantástico e que tem o primeiro romance bem feito em NWN que eu vi... Pena que eu não lembro o nome agora, mas ele é altamente bem cotado, sendo um dos clássicos.

Pode me chamar de tudo que é nome, mas do que adianta um super-legal mod que só dura 2-3h? Não vejo graça nenhuma em terminar uma campanha numa única noite! Mas que tem mods bons não dá pra negar, comecei a jogar "Darkness over Daggerford" e estou impressionado, mods de 30h que batem feio a campanha original.

Como o Razi bem propagandeou, tem o PRC, que multiplica por 10 as possibilidades de personagens, além de adicionar magias, feats, hablidades, etc. Fora o CEP, que adiciona cavalos cavalgáveis, vai permitir você voar em dragões, vai ter magias de levitação (prometido), etc... tudo isso num jogo que tem mais de 3 anos no mercado e continua em constante atualização. Os jogos comparáveis ao NWN1 em matéria de suporte pelos desenvolvedores e comunidade seriam o "Half-Life 1" e o "IL-2: Sturmovik"(Simulador de aviões da Segunda Guerra Mundial), que, mesmo depois de mais de 3 anos de lançados, continuam tendo atualizações e pacotes de melhorias.

Hehe, alguém lembrou de mim...todos esses dragões pra voar, cavalos pra cavalgar e navios pra flutuar não vão adicionar nada à modulos já existentes, mas quando vierem os modulos com essas funções, não tem jogo atual que vai poder se igualar!

Enfim, mesmo não tendo jogado o BG, eu iria de NWN, pelo simples fato de que o NWN te dá muito mais conteúdo (mesmo que as histórias originais não sejam isso tudo). Tá certo que você vai ter que conseguir as duas expansões para tirar proveito de 80% do que tem online, mas isso não é difícil, já que são vendidas por preços bem acessíveis hoje em dia. Fora que você pode criar as suas histórias, pode jogar online com amigos, etc... Em matéria de conteúdo e possibilidades, o NWN me pareceria a melhor opção.

Se procurar bem, o NWN1 com as 2 expansões sai por R$60. E como o CEP, PRC e tudo que vier da net é de graça (mods, kits), é só diversão!

OBS: já tem gente adaptando Baldur's Gate 1 pra NWN....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você vai mal da coordenação "morota", então controlar uma pessoa só e dar instruções para outras pode ser a sua solução.

E a coordenção visual como vai? :P não fui eu que falei isso ^^"

----------------------------

Eu estou preferindo muito mais Baldur'sGare, pela história principalmente e pela chance de controlar vários personagens... Sem falar que isso que você me falou do layout das quests do NWN me desanimaram mais ainda com o game... :bored:

Também procuro um jogo que o JOGO seja bom, e não que os mods sejam... mas claro que vale a pena tentar caso eles sejam TÃO bons mesmo...

VALEU MESMO por todas as opiniões hein... "grandes textos grandes" que explicaram muito :P

Como já devem saber eu não entendo nada de nenhum dos jogos, então não adianta nada falar em "CEP" e "PRC" que eu não vou entender nada o_O

O que eu conclui até agora, é que NWN é um super jogo, que agrada a todos e todos gostam de jogar, apesar da falta de uma história decente e da jogabilidade - ao que me parece - repetitiva porém divertida, ainda tem muito o que se descobrir. Mais mérito aos programadores da engine flexível do que aos escritores da história sem sal :bored:

Baldur's Gate pelo meu olhar está se mostrando um jogo que nem todos apreciariam, não tantos quanto NWN ao menos, mas parece ter uma história sólida, bem contada e variada. Adicionando o fato de controlar vários personagens ao mesmo tempo, cada um com sua própria história e personalidade e também ajudando muito a fazer estratégias contra inimigos e desafios diferentes.

O que mais me atraiu no NWN foi a exatamente "flexibilidade", várias formas de se criar e crescer um personagem sem tantas regras e limitações quanto BG, podendo até ter um personagem "faz tudo" :P

O que mais me atraiu no BG foi a narração da história. (ponto, mas um ponto muito pesado pra mim)

*talvez eu realmente esteja defendendo BG nesse comentário, mas o fato de se ter vários personagens em uma party, retira a sensação - ridícula, na minha opinião - de ser sempre o "herói todo poderoso" do pedaço, e até mesmo dando a ideia de que você precisa dos companheiros para um ajudar ao outro (aprecio muito isso nos games B))

Falando agora de dinheiro (hehehe) eu achei NWN por um preço muito confortável, é verdade... mas prefiro procurar um pouco mais e começar minha saga em Baldur's Gate (porque Ô joguinho difícil de se achar hein :zoio:)

Não que eu não queira NWN, sim é lógico que quero também achei imperdível, BG apenas está como prioridade ;)

----------------------------

Sou só eu ou este tópico está super interessante? hehehe ao menos pra mim está um bom papo sobre RPGs :P

E que a saga "Ajudem-me a decidir" continue :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando agora de dinheiro (hehehe) eu achei NWN por um preço muito confortável, é verdade... mas prefiro procurar um pouco mais e começar minha saga em Baldur's Gate (porque Ô joguinho difícil de se achar hein :zoio:)

Não que eu não queira NWN, sim é lógico que quero também achei imperdível, BG apenas está como prioridade ;)

----------------------------

Sou só eu ou este tópico está super interessante? hehehe ao menos pra mim está um bom papo sobre RPGs :P

E que a saga "Ajudem-me a decidir" continue :P

Pra mim isso ganha tudo :D

+5 para Baldur's Gate por ser ótimo

-10 por estar em extinção no Brasil :P

E sinceramente, pessoas comuns podem fazer em NWN1 tudo aquilo que os produtores não fizeram (essa é a intenção de dropar o Toolset junto ao jogo).

O mesmo se aplica à Oblivion: se não pudesse ter nada modificado ou acrescentado, eu só teria jogado ele até o final de julho. Assim, graças aos mods, mantive um certo interesse até o final de outubro B)

Veja Gothic 3 também. O jogo sempre será o mesmo e não tem como colocar mods! Depois da 3ª zerada (pra fazer todos os 3 finais), enjoa! Isso significa arquivar o jogo após cerca de 100h (ou menos) e nunca mais tirá-lo da prateleira, porque não haverá nada na net pra baixar que o deixe + interessante (apenas patches)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razi, eu já vi na NWNVault um hakpack para você gerenciar o inventário dos henchmen e até dos companions (seus animais). Eles colocam uma caixa de madeira com o que eles têm e você pode mexer. Se quiser colocar armadura nele, pede para ele para gerenciar armadura, ele te dá a caixa, você coloca a armadura, e ele usa. Para evitar exploit, o pessoal coloca caixa de madeira de valor zero e que você não pode largar, para o pessoal não guardar a caixa para aumentar slot de inventário. Além disso, se você não devolver a caixa, ele não usa mais o gerenciamento de inventário até você devolver a caixa.

Eniac, o que eu falei da CO (Campanha Oficial) do NWN1 é só um alerta, mas tem quem goste dessa coisa meio "previsível" de jogo. Além disso, pense no NWN como um jogo que conta a história sob a ótica de um único personagem, daí você poder ter a interação com outros. E nem pense que os jogos são do tipo "você é o todo poderoso". Normalmente é o contrário: você é um aprendiz e a desgraça aparece, e você é a única opção disponível, e vai se desenvolvendo no meio da confusão. Nem pense que você vai terminar as campanhas sem ajuda, porque não vai... Você sempre vai precisar de ajuda... e quanto mais melhor. Por isso que eu disse para sempre procurar quem complemente suas habilidades, como familiares (para wizards e sorceres) que abrem fechadura, desarmam armadilha, detectam armadilhas, etc... para você se concentrar em ser um powermage, e por aí vai. O jogo dá inúmeras opções. E Razi falou que não vale a pena pegar módulos de 3 hs, mas, se o módulo for de uma série, e tiver uns 4, vale a pena, porque são 12 horas de jogo, e os módulos em série sempre se chamam entre si, ou seja, quando você termina um e já vai para outro, ele mesmo carrega o outro e faz de forma bem linear, para não quebrar o ritmo. Eu já joguei módulos fantásticos. O que eu citei, como o "Sands of Fate" poderia ser distribuído como a campanha original, porque é beeem melhor, e de graça. Você chega a níveis altíssimos, e lida com magias excepcionais. Tem quem não goste, mas tem quem goste. Pense bem. Eu acho que a vantagem de NWN sobre BG é que o NWN vai demorar infinitamente mais para acabar do que o BG, e, como o Razi falou, tem gente fazendo uma adaptação de BG para o NWN, portanto, se o que você procura é história, é exatamente o que você vai ter... Fora o conteúdo novo, como o infinite dungeons, que incorporou a tecnologia de diablo, de fazer dungeons infinitamente e diferentes. Isso já está disponível para os desenvolvedores e daqui a pouco saem módulos com dungeons aleatórios. Pode ser parte fixa (como em cidades, etc) e parte variável, como calabouços, ou área selvagem. Enfim, opinião de quem joga NWN já a quase 3 anos, é que eu não imagino outro RPG eletrônico que chegue ao nível do NWN1. Nem o NWN2 está no nível do NWN1, ainda (sei que vou ouvir por essa frase...). Então, pense bem. Por mais sólida que a história do BG seja, será que vale a pena você ficar só com ela?? Ou seria melhor arriscar as milhares de histórias criadas pela comunidade do NWN1? Eu já citei 4 antes que são excelentes, e que, tenho certeza, competem bem com a de BG. Especialmente a que tem o episódio "Alanya's Secret". O "Demon" também é excelente. A que o Razi citou também é altamente cotada... e por aí vai. Duvido que não haja uma história que supere a da BG no meio desse bolo todo. E tudo é muito relativo. Eu, por exemplo, adorei mesmo a história da segunda expansão, a "Hordes of the Underdark". Achei uma das melhores que já joguei em RPG, cheia de reviravoltas, e mudanças. Do nada, você, um herói de passagem numa cidade sitiada, se vê envolvido numa trama que envolve um demônio e a dominação do seu mundo... se eu contar mais, tiro a graça da história... Mas é uma bela história. NWN completo, chamemos de versão Diamond (porque é como ele é vendido fora do Brasil). No seu lugar, eu iria de NWN e esperaria sair um mod para BG, mas é minha sugestão... ;)

Ahh... já ia esquecendo (tem tanto para falar de NWN...), quanto à sua cordenação "morota" e de visão, o NWN pode ser pausado (completamente) com a barra de espaços, e você pode ir definindo uma lista de ações para serem feitas quando você despausar o jogo... isso já ajuda muito, porque te dá tempo de mirar o mouse e analisar bem a tela... hehehehehehe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razi, eu já vi na NWNVault um hakpack para você gerenciar o inventário dos henchmen e até dos companions (seus animais). Eles colocam uma caixa de madeira com o que eles têm e você pode mexer. Se quiser colocar armadura nele, pede para ele para gerenciar armadura, ele te dá a caixa, você coloca a armadura, e ele usa. Para evitar exploit, o pessoal coloca caixa de madeira de valor zero e que você não pode largar, para o pessoal não guardar a caixa para aumentar slot de inventário. Além disso, se você não devolver a caixa, ele não usa mais o gerenciamento de inventário até você devolver a caixa.

Sim, eu achei ele ontem, mas ainda não me dei o trabalho de baixar, tenho trocentos (no sentido literal da palavra) modulos na lista ainda, então os hakpaks vão ter que esperar.

Eniac, o que eu falei da CO (Campanha Oficial) do NWN1 é só um alerta, mas tem quem goste dessa coisa meio "previsível" de jogo. Além disso, pense no NWN como um jogo que conta a história sob a ótica de um único personagem, daí você poder ter a interação com outros. E nem pense que os jogos são do tipo "você é o todo poderoso". Normalmente é o contrário: você é um aprendiz e a desgraça aparece, e você é a única opção disponível, e vai se desenvolvendo no meio da confusão. Nem pense que você vai terminar as campanhas sem ajuda, porque não vai... Você sempre vai precisar de ajuda... e quanto mais melhor. Por isso que eu disse para sempre procurar quem complemente suas habilidades, como familiares (para wizards e sorceres) que abrem fechadura, desarmam armadilha, detectam armadilhas, etc... para você se concentrar em ser um powermage, e por aí vai. O jogo dá inúmeras opções.

O que eu vou dizer não é spoiler, pois está no manual. Você pode ser o que quiser neste jogo. Ao contrário de BG que possue umas classes "prontas", se você quiser ser um anão bardo usando um estilingue, seja! :D Não tem restrição, vale somente o que voce achar melhor.

E os companheiros então? Tem bárbaro, bardo, monge, clérigo, feiticeiro e ladino. Veja as habilidades que você não tem e recrute-os conforme nescessário (por exemplo, se alguém diz "lugar X está infestado de zumbis", você vai precisar da clériga, a não ser que já seja um)

E Razi falou que não vale a pena pegar módulos de 3 hs, mas, se o módulo for de uma série, e tiver uns 4, vale a pena, porque são 12 horas de jogo, e os módulos em série sempre se chamam entre si, ou seja, quando você termina um e já vai para outro, ele mesmo carrega o outro e faz de forma bem linear, para não quebrar o ritmo.

Putz, não me lembrei das séries :D

Eu já joguei módulos fantásticos. O que eu citei, como o "Sands of Fate" poderia ser distribuído como a campanha original, porque é beeem melhor, e de graça. Você chega a níveis altíssimos, e lida com magias excepcionais.

Esse Sands of Fate eu baixei ontem, ele é pra ser continuação do HotU (lembrando que apesar da campanha original não ter nexo com as outras, HotU é uma exata continuação de SoU)

Tem quem não goste, mas tem quem goste. Pense bem. Eu acho que a vantagem de NWN sobre BG é que o NWN vai demorar infinitamente mais para acabar do que o BG, e, como o Razi falou, tem gente fazendo uma adaptação de BG para o NWN, portanto, se o que você procura é história, é exatamente o que você vai ter...

Eu peguei um mod que recriou a HISTORIA de Diablo :devil: cerca de 30h de jogo

Por mais sólida que a história do BG seja, será que vale a pena você ficar só com ela?? Ou seria melhor arriscar as milhares de histórias criadas pela comunidade do NWN1? (...) Duvido que não haja uma história que supere a da BG no meio desse bolo todo.

Pra você ter uma ideia, Eniac, eu estou folheando o Hall da Fama do site NWNVault. Só entre os que receberam nota superior à 95%, tem mais de 80 :wow:

Eu iria com os 2 jogos. Mas como BG é mais difícil de conseguir, eu jogava NWN1 enquanto isso. E se você jogar alguns modulos desses do HallOfFame e depois jogar Baldur's Gate, não vai mais ver a mesma graça na série BG B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da OC de NWN1, além do exemplo citado por Razi, de ir para lugar X enfrentar zumbis, e, portanto, escolher um clérigo, se você ler bem as conversas, vai ver que tem outra opção muito boa, especialmente em matéria de diálogos... é o caso do anão monge, que é da "ordem da morte longa", que idolatra a morte, e, portanto, mortos-vivos são seus inimigos naturais, assim como o são de rangers (que era o personagem que eu usava quando fiz a OC). O mais legal de NWN1 é a total e absoluta flexibilidade, que eu não vejo em outros jogos. Aliás, eu considero o NWN1 como o único RPG eletrônico de verdade, porque o resto é Action-RPG. Eu já vi módulos de NWN1 que você termina sem derramar uma gota de sangue sequer... só com hablidades e boa conversa você consegue tudo, até se livrar do vilão da história. O mais legal de NWN é que ele é tão flexível, que você pode até alterar regras do D&D, como duração de magias e efeitos. Eu já peguei uma espada que, quando acertava alguém, soltava uma magia chamada sunburst, que tinha o seu efeito de fogo anulado (a magia tem efeito de fogo e divino), e só funcionava contra mortos-vivos... não vou dizer em qual módulo foi para não estragar a brincadeira de Razi... :P

Essa flexibilidade é o máximo do jogo. Eu já vi Meio-Orc, que tem negativo para carisma, ser sorcerer, que tira o seu poder de carisma... e ser um oponente formidável. Como o Razi falou, se você quiser ser "um anão bardo usando um estilingue" você pode ser. Eu já vi tópicos no fórum oficial sobre personagens diferentes e que deram muito certo.

Enfim, tudo isso é para te mostrar que, por mais que a história de BG seja excelente, fantástica, telúrica, tesão, épica, etc, etc, etc, ela é uma única história e, adicionando o detalhe que eu desconhecia, você só vai ter uns personagens prontos. Em NWN, você tem várias histórias, e cada dia tem uma nova, que você pode rejogar e rejogar de várias formas distintas. Um bom módulo tem opções para vários tipos de personagens. Se é para TER um jogo, eu iria de NWN... é satisfação garantida. Só para ilustrar, entra no mercado livre e vê se você acha o BG... agora vê se acha o NWN para vender...

E olha que eu não jogo o NWN online... sempre joguei offline. Isso tudo é só considerando o offline. Online deve ser ainda mais animal. Se você juntar um grupo de amigos e fizer aventuras regularmente, você vai ter uma nova dimensão de RPG eletrônico, porque o NWN1 te dá a opção de mestrar o jogo, e você (dungeon master) pode conduzir a história, mesmo que queira fazer a campanha original ou algum outro módulo. Sem falar nos mundos persistentes, com aventuras sendo criadas o tempo todo por dungeon masters, e por npcs criados pelo servidor... enfim, é um mundo online que nem foi levado em conta. Estamos falando só do offline... ;)

A propósito, Razi, de quem é essa frase em sua assinatura?? É do Grimgnaw?? :P

Fico imaginando como seria ele acompanhar um pale master, se existisse na época da CO do NWN1... seria hiário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, Razi, de quem é essa frase em sua assinatura?? É do Grimgnaw?? :P

Fico imaginando como seria ele acompanhar um pale master, se existisse na época da CO do NWN1... seria hiário.

Nem sei, isso me veio a mente. Mas posso dizer que NÃO é do Grimgnaw porque falei com ele ontem :P

Uma pena que o NWN1 só permita ter 3 classes no total. Eu queria ser um "Clérigo Vigilante da Tempestade", mas não dá :goff: vou ter q ficar sem o clérigo porque dependo do Guerreiro pra conseguir os talentos de Tempest. Ou seja, vou estar sem minhas magias :chicote:

Mas dou meu aval em tudo que o Sergitow disse :joia:

Eniac, compra logo e depois liga pra Brasil Telecom e manda eles instalarem banda larga na minha cidade! Aí podemos jogar online ("dói ver um cara com a tua imaginação ter que jogar sozinho", como me disseram no MSN).

Só não contem comigo como Dungeon Master, fazem 2 anos que não mexo mais no Toolset, preciso reaprender :P

Gandalf.nho e Sergitow, se eu baixar todos do Hall da Fama dá pra viver até o final do ano, não?

E quanto à acompanhar um Pale Master, bem, sem comentários :P morte a todos eles :devil: ou no mínimo esperem por cutucadas sarcásticas num RP (Caso for um de vocês e eu jogando online)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma "palhinha" do PRC listando as classes especiais disponíveis (algumas já são próprias das expansões do jogo mas foram modificadas. Todas foram fielmente adaptadas dos livros de D&D 3.5). Desculpe pelo comprimento, mas ajuda a visualização.

Acolyte of the Skin

Alaghar

Arcane Archer

Arcane Duelist

Arcane Master Harper

Arcane Trickster

Archmage

Assassin

Baelnorn

Battleguard of Tempus

Battlerager

Bereft

Black Flame Zealot

Blackguard

Bladesinger

Blood Archer

Blood Magus

Bonded Summoner

Brimstone Speaker

Cerebremancer

Champion of Bane

Champion of Torm

Combat Medic

Contemplative

Diabolist

Dirgesinger

Disciple of Asmodeus

Disciple of Baalzebul

Disciple of Dispater

Disciple of Mephistopheles

Divine Elemental Savant of Air

Divine Elemental Savant of Earth

Divine Elemental Savant of Fire

Divine Elemental Savant of Water

Divine Master Harper

Dragon Disciple

Dragonsong Lyrist

Drow Judicator

Drunken Master

Duelist

Dwarven Defender

Eldritch Knight

Elemental Savant of Air

Elemental Savant of Earth

Elemental Savant of Fire

Elemental Savant of Water

Enlightened Fist

Eye of Gruumsh

Fist of Hextor

Fist of Raziel

Fist of Zuoken

Foe Hunter

Frenzied Berserker

Ghost-Faced Killer

Harper Mage

Harper Scout

Hathran

Havoc Mage

Heartwarder

Henshin Mystic

Hierophant

Hospitaler

Iaijutsu Master

Initiate of Draconic Mysteries

Iron Mind

Knight of the Chalice

Knight of the Middle Circle

Lasher

Legendary Dreadnought

Lich

Maester

Mage Killer

Man at Arms

Master of Shrouds

Mighty Contender of Kord

Minstrel of the Edge

Mystic Theurge

Nightshade

Ninja Spy

Ocular Adept

Ollam

Oozemaster

Orc Warlord

Order of the Bow Initiate

Pale Master

Peerless Archer

Psychic Theurge

Purple Dragon Knight

Ravager

Red Avenger

Red Wizard of Thay

Runecaster

Runescarred Berserker

Sacred Fist

Sanctified Mind

Shadow Adept

Shadowdancer

Shapechanger

Shifter

Shining Blade of Heironeous

Shou Disciple

Skullclan Hunter

Slayer of Domiel

Soldier of Light

Soul Eater

Spellfire Channeler

Spellsword

Stormlord

Suel Archanamach

Talontar Blightlord

Telflammar Shadowlord

Tempest

Thayan Knight

Thrall of Graz'zt (Arcane)

Thrall of Graz'zt (Divine)

Thrall of Orcus

Thrallherd

True Necromancer

Vassal of Bahamut

Vigilant

Virtuoso

War Wizard of Cormyr

War mind

Warchief

Warpriest

Warsling Sniper

Weapon Master

Werewolf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei, isso me veio a mente. Mas posso dizer que NÃO é do Grimgnaw porque falei com ele ontem :P

Uma pena que o NWN1 só permita ter 3 classes no total. Eu queria ser um "Clérigo Vigilante da Tempestade", mas não dá :goff: vou ter q ficar sem o clérigo porque dependo do Guerreiro pra conseguir os talentos de Tempest. Ou seja, vou estar sem minhas magias :chicote:

Mas dou meu aval em tudo que o Sergitow disse :joia:

Eniac, compra logo e depois liga pra Brasil Telecom e manda eles instalarem banda larga na minha cidade! Aí podemos jogar online ("dói ver um cara com a tua imaginação ter que jogar sozinho", como me disseram no MSN).

Só não contem comigo como Dungeon Master, fazem 2 anos que não mexo mais no Toolset, preciso reaprender :P

Gandalf.nho e Sergitow, se eu baixar todos do Hall da Fama dá pra viver até o final do ano, não?

E quanto à acompanhar um Pale Master, bem, sem comentários :P morte a todos eles :devil: ou no mínimo esperem por cutucadas sarcásticas num RP (Caso for um de vocês e eu jogando online)

Não sei... se você jogar os módulos mais de uma vez, é bem capaz... mas depende do seu ritmo. :P

A propósito, acho que você vai demorar um pouco no Sands of Fate...

Gostei da lista. Mas, para o Eniac, que vai decidir pelo NWN (ops, não quero pressionar, desculpe, escapou...) seria legal saber um pouco mais sobre essas classes.

Eu sempre quis fazer um ranger que fosse dançarino das sombras... mas nunca consegui imaginar como... ranger, e bardo não combinam, e ranger e rogue eu nunca consegui chegar a dançarino das sombras :P

Seria legal misturar o ranger especialista em arcos, com uma pantera (sneak attack), e ficar sumindo na cara dos inimigos para aparecer lá longe, com um rapid shot e encher a monstraiada de flechas... seria demais!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh... já ia esquecendo (tem tanto para falar de NWN...), quanto à sua cordenação "morota" e de visão, o NWN pode ser pausado (completamente) com a barra de espaços, e você pode ir definindo uma lista de ações para serem feitas quando você despausar o jogo... isso já ajuda muito, porque te dá tempo de mirar o mouse e analisar bem a tela... hehehehehehe ;)

UHAEUHUAUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHUEAHUHEUHAUEHUAHUHAEUH

Cara você é insano sabia? AINDA não se ligou?

Favor RE-verificar daodne veio a história da cordenação....

Sério agora... você são mauuus comigo...

Já estou certamente mudando de opinião quanto ao NWN... e já vi ele original por 22 reais enquanto BG não achei de jeito nenhum...

argh... isso que eu tinha pensado em guardar dinheiro para um processador novo :P (convenhamos que estou precisando :rolleyes:)

Agora que eu tenho Silent Hunter 3 então...

Esse NWN pode tirar minha vida :crazy: hehehe :P

Comprar ou não comprar... eis a questão...

*hmm... quem sabe se eu desinstalar Morrowind me dê tempo para NWN (desinstalar de novo?... :cry:)

Mas tá produtivo o papo pessoal. Agora só me resta uma máquina do tempo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei... se você jogar os módulos mais de uma vez, é bem capaz... mas depende do seu ritmo. :P

A propósito, acho que você vai demorar um pouco no Sands of Fate...

Gostei da lista. Mas, para o Eniac, que vai decidir pelo NWN (ops, não quero pressionar, desculpe, escapou...) seria legal saber um pouco mais sobre essas classes.

Eu sempre quis fazer um ranger que fosse dançarino das sombras... mas nunca consegui imaginar como... ranger, e bardo não combinam, e ranger e rogue eu nunca consegui chegar a dançarino das sombras :P

Seria legal misturar o ranger especialista em arcos, com uma pantera (sneak attack), e ficar sumindo na cara dos inimigos para aparecer lá longe, com um rapid shot e encher a monstraiada de flechas... seria demais!!!!!

Aqui tem a descrição de todas as classes, em inglês:

http://www.nwn2prc.com/index.php?location=...restige_classes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHAEUHUAUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHUEAHUHEUHAUEHUAHUHAEUH

Cara você é insano sabia? AINDA não se ligou?

Favor RE-verificar daodne veio a história da cordenação....

Sério agora... você são mauuus comigo...

Já estou certamente mudando de opinião quanto ao NWN... e já vi ele original por 22 reais enquanto BG não achei de jeito nenhum...

argh... isso que eu tinha pensado em guardar dinheiro para um processador novo :P (convenhamos que estou precisando :rolleyes:)

Agora que eu tenho Silent Hunter 3 então...

Esse NWN pode tirar minha vida :crazy: hehehe :P

Comprar ou não comprar... eis a questão...

*hmm... quem sabe se eu desinstalar Morrowind me dê tempo para NWN (desinstalar de novo?... :cry:)

Mas tá produtivo o papo pessoal. Agora só me resta uma máquina do tempo :)

produtivo ta mesmo, já até me rendeou um NeverWinter Nights :P

decidi comprar, agora falta só o tempo pra testar :huh:

PS.: Ainda tem gente batendo cabeça em cima da minha cordenação "morota"

pufff :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS.: Ainda tem gente batendo cabeça em cima da minha cordenação "morota"

pufff :goff:

O pior de tudo é que já tem uns 5 posts que estou dando a entender pro cara que a história é sobre você e ele continua falando de mim :D

Ainda quando falei da "cordenação visual" pra ver se ele se tocava ele pensou que fosse de mim, DE NOVO.

:tantan::P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal minha... é que aqui no trabalho, a página não carrega direito e fica toda deformada... achei que a "morota" tinha sido do Eniac: foi como apareceu para mim, mas, como eu disse, a página aparece deformada aqui no trabalho... tem post que desce uns dois quadros no lado direito... fica difícil acompanhar. Tanto que eu só faço quote de casa (se olhar o horário, vai ver que é depois das 19:00hs). ;)

Ainda assim, achou o NWN por R$ 22 e está pensando no BG... e vem dizer que eu sou insano... :P Sei não...

Mas, falando sério, se a questão é tempo, então vai de BG, porque você não vai ter tempo suficiente para jogar tudo de NWN, e, acredite, quanto mais módulos você jogar, mais vai querer jogar... sempre tem mais para descobrir, e mais para explorar, e mais para colecionar.

Eu tenho um personagem que está cheio de itens. Basicamente, ele tem um item único para atender todo e qualquer tipo de personagem que o acompanhe, com poderes fenomenais, como armaduras com Haste e On Hit (a armadura libera uma magia contra o atacante quando o personagem é atingido), ou um escudo com On Hit, espadas com wounding, e com dano elemental, botas com haste e com freedom, etc... esse personagem é o típico colecionador, faz parte da personalidade dele, se tem a oportunidade de conseguir itens únicos, ele fica cego de ambição (Agradeço a quem inventou as bolsas mágicas com redução de 100% do peso...). Ele tem uns 4 ou 5 compartimentos da mochila só com essas bolsas cheia de tranqueira. Mas é legal porque o henchman está sempre bem equipado. E só vende o item, se estiver realmente precisando de dinheiro ou se achar um melhor que o substitua na loja (o que é muito raro de acontecer).

Essa é mais uma das possibilidades do NWN1: usar um personagem desenvolvido em outras aventuras para uma nova aventura. Se ele for exportado direito, ele carrega tudo o que colecionou nas outras aventuras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razi, antes do Wings Over Vietnam, pega o IL-2, se não tiver... muito melhor!!!!! (Sei que é offtopic, mas tinha que avisar).

Eniac, 2gb só de módulo é jogo pra chuchu... imagina: você está comprando vários pelo preço de um... tá bom, com duas expansões...

Vou cobrar minha comissão da Atari... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uns cálculos, meus 2,5gb de mods (ainda estou subindo a contagem :P) me fornecerá cerca de 400h de gameplay (são cerca de 20 campanhas + seus kits nescessários pra funcionar)

EDIT>> finalmente descobri o que eu quero em matéria de classes:

Cleric 20 / Vigilant 10 / Contemplative 10

STR 13 (23) / DEX 15 / CON 10 (17) / INT 12 (19) / WIS 15 (23) / CHA 14

Um clérigo, devoto da guerra e dos animais, que possue um 6º sentido como patrulheiro (Vigilant) e recebe os poderes máximos de sua divindidade (Contemplative)

Só pra lembrar que graças ao PrC acrescentou umas 5-8 magias à cada nível de clérigo (novas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!