Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP Service Pack 3, Postem dúvidas aqui!


js_junior07

Posts recomendados

Pois bem, gente!

Depois de instalar o SP3, como já disse num outro post, ao executar o Live Messenger este refez automaticamente a instalação. Mas depois, ocorreu a mesma coisa om Windows Media Playser.

Agora à pouco me deparei com uma outra situação: Tive que alterar o formato da data em Opções Regionais e de Idioma, pois este aparece em inglês.

No mais, até então, está tudo normal... até que aparecem problemas... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar porque o XP SP3 não vem com o WMP11 e nem com IE7,pois a uniao europeia ja multou a Microsoft inumeras vezes pois dizia que é concorrencia desleal ja que a Microsoft embutia já no Windows esses componentes o que nao estimulava os usuarios a buscarem a outros players e navegadores alternativos.Acredito que seja por isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar porque o XP SP3 não vem com o WMP11 e nem com IE7,pois a uniao europeia ja multou a Microsoft inumeras vezes pois dizia que é concorrencia desleal ja que a Microsoft embutia já no Windows esses componentes o que nao estimulava os usuarios a buscarem a outros players e navegadores alternativos.Acredito que seja por isso .

Pode até ser, mas o CD Original do Windows XP SP2 vem com WMP10 e IE6, e as atualizações automáticas, atualizam para o WMP11 e IE7.

Então ficou na mesma....Monopólio da mesma forma.

Concorda??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei hoje em um Windows XP SP2 rodando em uma máquina virtual (VMware), a instalação foi rápida e tranqüila do começo ao fim (primeiro início com o SP3). Mas, depois da instalação feita, infelizmente nada, ao menos por enquanto, empolgante aconteceu (aos meus olhos)... Pensei que ia ter algo do naipe do SP2 como um firewall, algum no recurso interessante, alguma coisa do útil do Vista, mas nada. Entretanto, afinal de contas, o Vista está aí, né? Acho que foi um equívoco de minha parte esperar tais coisas... Em termos de velocidade, não sei se isso vale como parâmetro, pois rodei em uma máquina virtual, não notei diferença. Executo a máquina virtual em um Windows XP SP2 em um C2D 6700 com 2GB RAM.

Espero que as mudanças, digamos assim, internas sejam mesmo eficientes.

Uma dúvida... O SP3 inclui todas as atualizações/correções já liberadas para o XP?

Abraço,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wellder

Realmente isso acontecia,não sei se vai acontecer agora no SP3,acredito que você tera que baixar no manual esse componentes.

alexanndre

Realmente não ouveram modificações visuais,internamente algumas como uma nova aba no msconfig chamada Ferramentas que pode ser util na manuteção do windows e entre outras,o SP3 contem todas as atualizações para o Windows até o dia do lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Baixei o sp3 diretamente pelo windows update, e estou bem satisfeito. No entanto, o joystick USB que eu usava sem problemas com o sp2 simplesmente deixou de ser reconhecido. o gerenciador de dispositivos mostra que não há driver para ser instalado para o controle.

nunca tive que instalar driver pro negócio fncionar. o pior é que perdi o cd com os drivers do fabricante.

alguém passou por situação semelhante? alguém sabe uma solução? desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notei que houve uma melhora no desempenho geral do micro. A navegação na Internet está mais rápida, o boot está mais ligeiro, o carregamento do desktop está mais rápido e os programas e janelas abrem mais rápido também. Ele não fica muito lento com muitas janelas abertas ao mesmo tempo como antes e trava MUITO MENOS. As poucas travadas que deu não chegaram a afetar os programas e trabalhos que estavam sendo executados. Tudo voltou a funcionar logo. O uso de CPU diminuiu bastante e algumas coisas que não estavam funcionando bem voltaram a funcionar. Enfim... Estou satisfeito com esta atualização e não tenho do que reclamar ainda. :)

Instalei o SP3 no PC da assinatura.

EDIT: As únicas coisas que não me agradaram foram que eu tive que reinstalar o Vista Mizer e alguns temas que havia instalado. Mas isso é o de menos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que esta tendo problema com a instalação do Service Pack3 do Windows Xp deve estar ocorrendo devido a Registro do Windows. Eu dou uma dica, antes de atualizar para o SP3 procure usar um programa de limpeza de registro tipo Cclenar. Até agora tudo beleza com o SP3 aqui, lembrando que fiz até agora a versão do Windows Update, vou começar a instalar a versão de 320Mb. Aqui na empresa é mais viável por enquanto instalar a versão do Windows Update já que é uma política interna. Além claro de ter um acesso a net muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - No meu desktop pessoal logo apos instalar o SP3 e reiniciar a maquina, corrompeu ou perdeu algum arquivo no MSN 9.0 Beta

2 - No notebook, SIM Mobile L53, apos instalar o SP3 a Wireless parou de funcionar, ela detecta a rede e fica tentando conectar sem sucesso.

3 - No notebook, HP DV2000, mais uma vez apos instalar o SP3, o botões de atalho, acima do teclado, não funciona mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hola a todos!

Tudo bien?

Cãopanheiros de Fórum, instalei o SP3 no micro do trampo, que é Windows Original e os escambau.

Como eu não tinha instalado a atualização dequele "Vantagem do Windows Original", ele exigiu que eu o fizesse a baixa e instalasse p/ que começasse a baixar o SP3.

Eis a minha pergunta: E quem não tem uma versão do XP Original instalado no seu computador? Não conseguirá instalar o SP3?

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente. Agora só um detalhe, já li por aqui mais de 70 posts de usuário confirmando que atualizaram o Windows XP para Service Pack3. Agora tem um detalhe será que todos são originais? Eu não posso confirmar que o SP3 só instale em micro original, pois não testei ainda em pirata. Na verdade é que existe uma licença tipo "corporativa" ou seja, 300 usuáros com a mesma licença, e alguns estejam se beneficiando. Estou curioso para saber o SP3 só funciona com licença original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robsonasaki

Bem vindo ao forum,como falei mudança visual não teve mas testes feitos por sites americanos e brasileiros comprovam que o SP3 em maior desempenho en torno 10% 15%.

alexsandrosmc

Também estou esperando uma informação que confirma se pode ser instalado ou não em o windows "pirata" ,se eu descobrir eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robsonasaki

Bem vindo ao forum,como falei mudança visual não teve mas testes feitos por sites americanos e brasileiros comprovam que o SP3 em maior desempenho en torno 10% 15%.

alexsandrosmc

Também estou esperando uma informação que confirma se pode ser instalado ou não em o windows "pirata" ,se eu descobrir eu posto.

como diz o alexsandrosmc "licença corporativa" essa foi boa.

nessa eu sei q funciona. pois já fiz os teste.

Então vamos fazer teste para aquelas chaves piratona mesmo q não valida no site da microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Assim como vocês fiquei interessado em instalar o Service Pack 3 no meu Windows XP SP2, mas comigo as coisas não foram tão boas assim.

O gerenciador de dispositivos sumiu! Está completamente vazio.

Desde então, estou tentando achar uma solução. Seguindo a indicação em vários fórums, fiz o registro de vários componentes do Windows XP. Mudei permissões em chaves no registro, tentei verificar corrompumento de arquivos com o CD de instalação do Windows XP, com a instrução "SFC /SCANNOW".

Até que descobri que muitos já tiveram esse problema com a instalação do Service Pack 2, e todos chegaram à conclusão que era necessário formatar e reinstalar o Windows. Não posso formatar esta máquina.

Entrei em contato com a MicroSoft e, depois de muito insistir, me mandaram um hotfix de correção, um executável chamado 267658_PTB_i386_zip.exe. Não funcionou, e decidiram não mais responder meus e-mails.

Continuo sem meu gerenciador de dispossitivos, e alguns dispositivos não comunicam via USB, nem posso alterar configuração nenhuma de rede ou outro hardware.

Alguém já passou por isso? Algém tem alguma ideia do que posso fazer?

Agradeço desde já!

Francesco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francesco

Tenta isso para ver se resolve clique em Iniciar » Executar digite regsvr32/i devmgr.dll e tecle ENTER e depois Iniciar » Executar digite regsvr32/i devenum.dll.

E se os dois não resolverem tenta isso clique em Iniciar » Executar digite regsvr32 dmocx.dll e tecle ENTER na ultima vez que ve um problema desse esse ultimo comando resolveu.

Posta o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinyborges

isso deve ta ocorrendo pois o windows deve ter substituito por um arquivo uxtheme.dll original, pois o windows só reconhece temas não microsoft alterando esse arquivo por um modificado,se esse for o seu problema pode baixar esse arquivo desse site(mas olhe qual é sua versao desse arquivo) :

http://www.winmatrix.com/forums/index.php?showtopic=16025

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!