Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP Service Pack 3, Postem dúvidas aqui!


js_junior07

Posts recomendados

Caro JRotten,

você poderia mandar o link para o post sobre tal problema de reboot infinito?

Tá na mão:

Resolva problemas do XP SP3 com processadores AMD

Após a atualização para o Windows XP SP3, alguns computadores baseados em processadores AMD começaram a apresentar problemas de inicialização do Windows ou ficar reiniciando direto.

Solução do problema:

Inicie em modo de segurança ou no console de recuperação e desative o driver intelppm.sys, pois você não precisará dele em um computador baseado em AMD, de qualquer maneira. Siga os passos:

1 - Para iniciar em modo de segurança, aperte a tecla F8 durante o boot e selecione Modo de segurança ou Console de Recuperação.

2 - Digite sc config intelppm start= disabled e tecle Enter

3 - Reinicie o computador e o problema será resolvido.

Se você iniciou o Windows através do Console de Recuperação, digite no prompt de comando: disable intelppm e tecle Enter.

Reinicie o computador e o problema será resolvido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Estou com o seguinte problema após o SP3, sempre que vou abrir alguma pasta muito carregada dá erro no explorer, aí sou obrigado a abrir Gerenciador de Tarefas e fechar o programa.:mad:

Alguem pode dar um help para resolver isso?!:(

Sempre dei sorte com mudanças de SPs porque sempre os integrei e fiz a instalação do "zero".

No Windows Explorer, tenho duas pastas com MP3 (36,6GB) e Vídeos (26,6GB) e elas não deram problemas até agora!

Agende um CHKDSK na unidade que estão essas pastas!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oscar!

Se erro estiver relacionado a DEP, vá Propriedades do Sistema / Avançado / Desempenho e clique na aba Prevenção de Execução de Dados. Ative a DEP e desabilite a caixa do Windows Explorer.

Se o problema não estiver relacionado a isto, seria interessante você abrir um novo tópico e expor detalhadamente o problema para que se encontre uma solução.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigos

estou tentando homologar o Service Pack 3 XP e não sei por onde começar... ja instalei na maquina e não notei nenhuma diferença, onde eu encontro as mudanças que foram corrigidas pelo SP3?

Abraços

Pior que num tem muita diferença não....Nem se iluda amigo....

Dizem que tem um sistema de proteção para rede e tal, mas eu mesmo não percebi nem se quer essa mudança quando instalei o sp3.

Se você se refere a visual aí é que a decepção é maior, pois não tem nada de novo no aspecto visual.

No mais parece que há umas correções de segurança que eu não sei por que raios que a Microsoft não lançou isso como updates normais pro sp2. Pra mim essa estória de sp3 é muito é Marketing.

Dizem outros que há aumento de até 10% no desempenho da máquina. Por aqui não percebi nada.

Agora se você está em dúvida se o sp3 foi instalado ou não, basta abrir qualquer janela do windows (explorer, meu computador, meus documentos, painel de controle, etc) e lá na barra de ferramentas (no topo) você clica na guia AJUDA e na subguia SOBRE O WINDOWS. Vai abrir uma popup dizendo algumas informações do sistema e o service pack que está instalado. Alternativamente, você pode abrir o menu iniciar e clicar com o botão direito sobre Meu Computador. Vai em Propriedades. E na primeira guia GERAL, aparecerá informações sobre o computador, sistema operacional e service pack.

Agora, se sua dúvida não é esta, então seja mais específico e detalhista na pergunta-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei a alguns dias o SP3.

Meu Ruwindows é em inglês original.

Percebi uma pequena melhora na inicialização - abertura do windows - mas nada além disso.

Visual não tem mesmo. A Microsoft sempre falou que não teria mudança alguma de visual.

Para mudar de visual migre para o Vista.

Ademais, a minha instalação demorou uns 15 minutos e foi tranquila, sem problema algum.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de instalar o sp3 ,eu usava um skin com o visual do vista (Vista Transformation Pack 8.01)

só que agora com o sp3 instalado e o skin do vista tb ,a barra do iniciar e a de cima das janelas ficam com o visual do xp ,os ícones ficam do vista.

se alguem poder me ajudar,fico grato

Muito gente teve problemas dessa natureza com esses packs e resolveu reinstalando os mesmos!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de instalar o sp3 ,eu usava um skin com o visual do vista (Vista Transformation Pack 8.01)

só que agora com o sp3 instalado e o skin do vista tb ,a barra do iniciar e a de cima das janelas ficam com o visual do xp ,os ícones ficam do vista.

se alguem poder me ajudar,fico grato

Eu mesmo resolvi reinstalando o Vista Transformation Pack ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo resolvi reinstalando o Vista Transformation Pack ...
Tive esse problema com o tema também.

Porêm reinstalar não deu certo. Problema persistiu.

pow dah pra baixar no baixaki.com.br a vontade

Eu sou user do FGDH há mais de 6 anos e vi lá uma montanha de users com esse mesmo problema e o que os caras faziam depois do SP3? Simplesmente reinstalavam esses Packs e depois funfavam legal!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não notei nenhuma diferença relevante no PC com o SP3 instalado, A unica coisa é que achei o desligamento um pouco mais lento . . .como minha máquina é "jovem' instalei em cerca de 5 minutos, Já fiz um CD no NLite com o SP3 integrado que instalou completo na máquina de um cliente em 20 minutos e 15 segundos, e em outro que é uma máquina mais velha, em 50 minutos, mas antes eu já havia perdido mais de 40 min pra instalar só o SP3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de instalar o sp3 ,eu usava um skin com o visual do vista (Vista Transformation Pack 8.01)

só que agora com o sp3 instalado e o skin do vista tb ,a barra do iniciar e a de cima das janelas ficam com o visual do xp ,os ícones ficam do vista.

se alguem poder me ajudar,fico grato

Simplesmente o que ocorre é que o SP3 substitui a dll modificada (que vem com os packs de transformação) que permite que o xp reconheça temas, pela dll original. O nome do arquivo é "Uxtheme.dll". O original não permite que o xp reconheça temas de terceiros (99,99% dos temas).

Solução: você tem que repor a Uxtheme.dll modificada no lugar da original. Isso pode ser feito manualmente (só recomendo para quem sabe fazer direito) ou via packs de transformação para o xp, que fazem esse processo automaticamente, sem problemas-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas duvidas em relação ao PACK 3.

--> O pack 3 pode causar algum travamento em relação a programas instalados que so poderá ser consertado formatando o pc?

--> Quais são as vantagens em ter o pack 3 em 1 desktop casa/escritorio.

( em relação as atualizações o pack3 me ajuda pois formatei o pc a 2 semanas. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas duvidas em relação ao PACK 3.

--> O pack 3 pode causar algum travamento em relação a programas instalados que so poderá ser consertado formatando o pc?

--> Quais são as vantagens em ter o pack 3 em 1 desktop casa/escritorio.

( em relação as atualizações o pack3 me ajuda pois formatei o pc a 2 semanas. )

Brother que eu saiba não há nenhuma descrição de conflitos entre os programas instalados e o sp3.

Com relação à vantagens, a microsoft promete mais segurnaça, particularmente com relação à rede e, dizem alguns usuários, que é possível se observar melhora de até 10 % na performance do windows. Com relação ao visual, nem se anime, pois não muda absolutamente nada!

Eu, particularmente, não vi muito melhora no desempenho, a não ser minha conexão com a net que parece que teve um empurrãozinho. Com relação a pontos negativos, a inicialização do sistema ficou muito mais demorada e depois que voltei para o sp2 meu desfragmentador não funciona mais como antes.

É só -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou fazendo o download do pack 3 nesse momento e estou pesquisando

algumas melhorias dle.. a unica que achei foi a que você citou acima da partes graficas

( Uxtheme.dll ) pois esses dias tentei baixar 1 tema e quando fui instalar era incompativel com o SP2...

Bom o que eu quero saber mesmo e na hora da desinstalação do SP3, da algum problema na hora de desinstalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou fazendo o download do pack 3 nesse momento e estou pesquisando

algumas melhorias dle.. a unica que achei foi a que você citou acima da partes graficas

( Uxtheme.dll ) pois esses dias tentei baixar 1 tema e quando fui instalar era incompativel com o SP2...

Bom o que eu quero saber mesmo e na hora da desinstalação do SP3, da algum problema na hora de desinstalar?

Não. Pela experiência que tive o sistema pode ser desinstalado tranquilamente. Só não recomendo que você desabilite a função de restauração do sistema, pois uma forma simples de voltar pro sp2 é você fazê-lo por meio da restauração do sistema.

Mas quando fui desisntalar eu fiz pelo painel de controle mesmo: Adicionar e Remover Programas. DESINSTALOU NORMALMENTE E VOLTOU PARA O SP2!

O problema que tive foi que DEPOIS DA DESINSTALAÇÃO meu desfragmentador não funciona normalmente, mas isso eu JÁ COMENTEI ANTERIORMENTE É SÓ VOCÊ PROCURAR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SP3 do XP não vem com IE7 e nem WMP11; esses você tem que instalar à parte.

O mérito do Service Pack é reunir todas as atualizações, hotfixes, patches, etc que saíram até o seu lançamento; na parte visual não mudou nada; acho que falam do visual porque na época que se passou de XP Sp1 para Sp2, teve algumas mudanças e alguns esperavam que acontecesse de novo.

E o que é melhor: ter que baixar e instalar uma a uma todas as atualizaçãoes pós SP2 (na minha conta são umas 90) ou ter tudo num só arquivo executável?

Prefiro a 2ª opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!