Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcelojuventino

[Resolvido] Placa Mãe Onboard x VGA offboard

Recommended Posts

Olá Pessoal, bom dia!

Tenho uma dúvida a respeito de placa de vídeo em motherboard onboard. Tenho um Megaware Quad Core com motherboard MSI P6NGM-L, tudo onboard, inclusive vídeo. Ela possui 2 slots PCI Express, um de 16x e outro de 1x. Ela suporta 4gb de memória DDR2 mas single channel.

Um vendedor me disse ontem que se eu colocar uma placa de vídeo como uma GEFORCE 9800 GT ou uma RADEON HD 4850 nela, não vai adiantar nada, não irá surtir efeito algum e que eu não poderei jogar nada pois o que prevalece é a placa onboard. É verdade isso?

Se eu tiver uma offboard, irá melhorar alguma coisa?

Obrigado pelo auxílio galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vendedor não sabe nem vender galinha no caso.

Coloque uma off-board, instale os drivers (de preferência os mais atuais que podem ser econtrados no site do fabricante) e seja feliz por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então eu posso ficar tranquilo, comprar uma placa dessas, uma fonte nova e utilizar minha motherboard onboard mesmo, com tranquilidade?

Valeu House.Kore!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vamos lá:

Algumas placas mãe não possui Vídeo On-Board e algumas possuem, mais geralmente são fracas.

No caso dessa placa-mãe em questão:

Chipset

NVIDIA GeForce7050 nForce610i (MCP73V) Chipset

• Supports FSB 533MHz, 800MHz, 1066MHz & 1333MHz

• Support Single channel DDR2 533/667 memory interface up to 4GB

• Support PCI Express 16X & 1X interface

• GeForce 7050 graphic integrated (Graphic Clock: 500MHz) with DX9 & SM3.0 supported

• Integrated Hi-Speed USB 2.0 controller, 480Mb/sec, 10ports

• 4 Serial ATAII ports (w/ transfer rate up to 3Gb/s) & 1 ATA-133 port

• PCI Bus Master Comopliant

O que está destacado é o video on-board.

Mais você só precisa ver qual Slot (AGP ou PCI-Express) a placa possui e comprar uma placa do seu gosto para esse slot.

Você tendo a placa de video off board não precisa se preocupar que assim que instalar a placa e os drivers automaticamente o sistema operacional ja vai utilizar a placa off.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, que bobagem tremenda esse cara te falou !

House, a placa é PCI-Express, sem AGP ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, só para finalizar:

A minha placa mãe é TODA ONBOARD porém possui 1 SLOT PCI EXPRESS de 16x.

Instalando uma PLACA DE VIDEO OFFBOARD, como uma GEFORCE 9800GT ou uma RADEON HD 4850, terei TOTAL DESEMPENHO (100%) da placa de vídeo?

Essas placas de vídeo possuem memória DDR3. Há alguma relação disso com o tipo de memória RAM suportada pela placa mãe (a minha suporta só DDR2)?

Utilizando uma placa mãe OFFBOARD terei alguma vantagem com relação à placa de vídeo?

Valeu galera!!! :aplausos:

Compartilhar este post

Link para o post
    Então, só para finalizar:

A minha placa mãe é TODA ONBOARD porém possui 1 SLOT PCI EXPRESS de 16x.

Nós sabemos disso =)

Instalando uma PLACA DE VIDEO OFFBOARD, como uma GEFORCE 9800GT ou uma RADEON HD 4850, terei TOTAL DESEMPENHO (100%) da placa de vídeo?

Sim !

Essas placas de vídeo possuem memória DDR3. Há alguma relação disso com o tipo de memória RAM suportada pela placa mãe (a minha suporta só DDR2)?

Nada a ver com a paçoca, a VGA é independente da placa-mãe.

Utilizando uma placa mãe OFFBOARD terei alguma vantagem com relação à placa de vídeo?

Valeu galera!!! :aplausos:

Alguma ? :eek:

O vídeo onboard que você tem, quando roda, roda os jogos com baixa qualidade gráfica, com a 9800GT você vai rodar muito bem os jogos, imagem excelente, com a 4850/9800GTX+ será melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Um vendedor me disse ontem que se eu colocar uma placa de vídeo como uma GEFORCE 9800 GT ou uma RADEON HD 4850 nela, não vai adiantar nada, não irá surtir efeito algum e que eu não poderei jogar nada pois o que prevalece é a placa onboard.!

Nossa, eu fico revoltado com esses vendedores desqualificados e sem boa vontade de se atualizar, ai ficam falando asneiras...

Então, pode colocar sem medo a VGA que você não vai se arrepender!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal, só vi as demais respostas agora!

Sim! Responderam todas as minhas dúvidas!

Não acredito que o vendedor seja leigo pois é de uma loja conceituada aqui em SJC e ele mostrou que conhecia muito. Infelizmente, é um caso de má fé mesmo.

No mais, quero agradecer muito a prontidão de todos em me auxiliar!

Valeu mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais