Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guga_java

PC reinicia quando começo a jogar (ainda sem solução)

Recommended Posts

Olá, eu sei que já existem tópicos com esse título, já pesquisei no forum, porém, meu problema é um diferente dos demais.

Comprei um pc totalmente novo, um Intel Core 2 Quad Q6600, Placa de Vídeo geforce 9600GT, memória 2X1GB dual, HD sata de 160, e placa mãe P5k-se.

Comprei uma fonte para huntkey de 550W para esse sistema.

Ao meu ver, essa fonte deveria atender muito bem para esse meu sistema, só que quando começo a jogar o computador reinicia. Já troquei as memórias, baixei o driver mais atual da placa de vídeo, já fiz de tudo...

Não consigo achar o problema, será realmente a fonte? to começando a achar que essa fonte nao presta, que é uma porcaria.

Alguém pode me ajudar? porque sinceramente eu nao sei mais o que eu faço...

Obrigado

Editado por guga_java

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte não é das melhores, mas deveria aguentar. você. já verificou a temperatura da CPU e da VGA com um programa específico (melhor usar os do fabricante da motherboard e o driver de vídeo) ?

Não é possível emprestar outra fonte com um amigo para tirar a dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente já foi provado que essa fonte não é muito boa e que não consegue fornecer a potência rotulada:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1606

Mesmo assim ela devia suportar bem o seu PC.

Você não esta ligando essa fonte em um nobreak ou em um estabilizador, esta?

Se sim, remova, ligue direto na tomada, é bem possível que seja o estabilizador o culpado.

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já verifiquei a temperatura com o SpeedFan e o processador não passa de 40º e a placa de vídeo nao passa de 60º.

Ja estou ficando desesperado, porque nao sei mais o que fazer, a fonte deveria suportar bem o meu pc...

Eu teste a minha fonte no pc de um amigo meu com a minha placa de vídeo, o único problema é que o dele é um X2 4200 e o meu é um quad core q6600, o dele funcionou normalmente, só que no meu além computador além de exigir mais, meu gabinete ainda é cheio de cooler...

leohartmann, estou ligando direto no estabilizador sim, nao tem perigo de eu ligar direto na tomada?

Compartilhar este post

Link para o post

leohartmann, estou ligando direto no estabilizador sim, nao tem perigo de eu ligar direto na tomada?

É mais perigoso ligar no estabilizador.

Veja os tópicos importantes dessa sala, lá é discutido sobre estabilizadores, são desnecessários e não fazem direito o que prometem.

Pode ligar direto na tomada sim, não tem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ligar direto na tomada sim, não tem problema.

Claro que não sem antes selecionar na chave seletora de tensão de sua fonte, a correta tensão dai, que me parece ser de 220 Volts correto??? O mesmo vale para qualquer equipamento a ser ligado em 220 Volts a não ser que esse equipamento possa trabalhar em full-range de 100~240 Volts...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fiz o teste, mudei para 220 e liguei direto na tomada.

O computador demorou um pouco mais para reiniciar, só que o problema presisti.

Já nao sei mais o que eu faço. Será que eu vou ter que comprar outra fonte?

estou intrigado porque essa fonte deveria resolver o problema.

Se eu tiver que comprar outra, teria que comprar uma de 600, ou apenas comprar uma marca melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
    Fiz o teste, mudei para 220 e liguei direto na tomada.

O computador demorou um pouco mais para reiniciar, só que o problema presisti.

Já nao sei mais o que eu faço. Será que eu vou ter que comprar outra fonte?

estou intrigado porque essa fonte deveria resolver o problema.

Se eu tiver que comprar outra, teria que comprar uma de 600, ou apenas comprar uma marca melhor?

Você viu o link do teste da sua fonte? Ela fornece bem até 350W, mais que isso ela se torna instável.

Olha aqui um caso parecido com o seu:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-desligando/612681?t=612681

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim já tinha visto, eu fiz os testes, e parece que eu necessito algo entorno de 260w apenas. muito estranho isso.

Ja tinha visto esses tópicos. Em relação a cabo frouxo, essas coisas nao pode ser, porque eu já montei e desmontei o pc todo várias vezes!

Editado por guga_java

Compartilhar este post

Link para o post
    Sim já tinha visto, eu fiz os testes, e parece que eu necessito algo entorno de 260w apenas. muito estranho isso.

Ja tinha visto esses tópicos. Em relação a cabo frouxo, essas coisas nao pode ser, porque eu já montei e desmontei o pc todo várias vezes!

Você não conseguiria outra fonte para testar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu nao conheço nenhum amigo que tenha uma fonte boa o suficiente.

Vou ver se consigo vender, trocar, fazer qualquer coisa com ela e comprar outra. O ruim é que eu nao sei se é esse o real problema.

fui colocar a maldita num gabinete de um amigo meu, nem encaixar no gabinete ela encaixava.

Você não conseguiria outra fonte para testar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bota uma fonte da zalman ou da corsair aí . Como os colegas disseram , essa fonte não é das melhores ...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Alguma sugestão de onde comprar uma fonte dessas por um preço mais baixo?

Qual modelo vocês me sugerem? eu nao entendo muito de fonte.

Bota uma fonte da zalman ou da corsair aí . Como os colegas disseram , essa fonte não é das melhores ...

Compartilhar este post

Link para o post
    Alguma sugestão de onde comprar uma fonte dessas por um preço mais baixo?

Qual modelo vocês me sugerem? eu nao entendo muito de fonte.

Então pega uma CoolerMaster 460W, você acha por volta de 160 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • CoolerMaster eu acho que entraria no mesmo problema da huntkey...

Então pega uma CoolerMaster 460W, você acha por volta de 160 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
    CoolerMaster eu acho que entraria no mesmo problema da huntkey...

Não mesmo...!

A CoolerMaster 460W é a fonte mais indicada na faixa de preç dela, tem um excelente custo/benefício! E é aprovada pelo CdH...

Olha o teste com ela:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491

Editado por inaua

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fonte ATX Corsair VX550W Real 1*12 PFC 0.99 R$398.00 (Frete gratis)

Fonte Corsair 520W HX Series - CMPSU-520HX - Box R$ 399,00

Fonte Zalman 500W - ZM500-HP - Box R$ 399,00

Fonte Seventeam ST 500P-CG ST 500Watts Sli nVidia PCI-E - R$200

FONTE COOLER MASTER EXTREME 500W 20+4P - SATA - R$ 239.00

Qual o melhor custo benefício?

To pensando em pegar a primeira da lista mesmo, pelo frete ser gratis, e eles me entregarem no mesmo dia em mãos, porque a loja é da minha cidade (Brasília)

Compartilhar este post

Link para o post
    Fonte ATX Corsair VX550W Real 1*12 PFC 0.99 R$398.00 (Frete gratis)

To pensando em pegar a primeira da lista mesmo, pelo frete ser gratis, e eles me entregarem no mesmo dia em mãos, porque a loja é da minha cidade (Brasília)

Cara, a primeira é a melhor de todas, pega ela com certeza de olhos fechados...

Todos vão recomendar essa aí.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Só que talvez eu nao precise de tanto né? rsrs

Só que tb nao quero correr outro risco que nem a burrada que eu fiz comprando a huntkey, por falar nisso to até agora intrigado porque ela nao funcionou corretamente no meu pc...

Cara, a primeira é a melhor de todas, pega ela com certeza de olhos fechados...

Todos vão recomendar essa aí.

Compartilhar este post

Link para o post
    Só que talvez eu nao precise de tanto né? rsrs

Só que tb nao quero correr outro risco que nem a burrada que eu fiz comprando a huntkey, por falar nisso to até agora intrigado porque ela nao funcionou corretamente no meu pc...

Não precisa mesmo; uma fonte de 350W com saída +12V forte (22 A ou mais) já atenderia com boa folga. Se a HuntKey não está atendendo é devido a algum problema específico dessa unidade.

Opções mais baratas que a 550VX, mas também modernas e de boa qualidade: Corsair 450VX, Seventeam ST-550P-AM ou ST-400PAD, Zalman ZM360B-APS ou ZM460B-APS (destas a 450VX é a melhor no geral, a ST-550P-AM é a mais potente e a ST-400PAD é a de menor custo).

Compartilhar este post

Link para o post
    Fonte ATX Corsair VX550W Real 1*12 PFC 0.99 R$398.00 (Frete gratis)

Eu pegaria a primeira opção , vai sobrar potencia para futuros upgrades...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu liguei para o pessoal que eu comprei a fonte, e eles pediram para eu enviar para eles a fonte que eles irão testa-la e constatando o defeito eles me mandarão outra.

Mas meu medo é o seguinte, de eles nao testarem numa configuração equivalente a minha eu gastar o dinheiro do frete à toa, sem contar o tanto que vai demorar para isso tudo acontecer, devido ao tempo de espera do frete, nao quero pagar sedex outra vez.

Qual a melhor saída minha, comprar logo uma outra fonte e ver depois o que eu faço com essa huntkey, ou mandar para eles porque o problema realmente é na fonte que nao está aguentando o tanto que deveria aguentar??

Compartilhar este post

Link para o post

Como passou a ser assunto desse topico tb acho que nao custa perguntar.... qual o fabricante dessa "FONTE COOLER MASTER EXTREME 500W". Porque aqui onde eu moro a de 460w ta em torno de 160 pratas mas tem uma loja que vende essa de 500w por 179. O problema é que se ela for de fabricação da seventeam ai fica brabo........ queria saber se ela segue o padrão de qualidade da de 460w.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Troquei a fonte, vendi a Huntkey e comprei uma Corsair VX550, coloquei a fonte e o problema persisti. To ficando nervoso já!

Editado por Pierre C.
    Corrigindo nome do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais