Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com GA G31M-ES2C


Hariell

Posts recomendados

Tenho um Core 2 Duo E4600, MOBO Gigabyte GA G31M-ES2C, 3GB de DDR2 667. VGA ECS 9600GT 512MB 256bits....

Eu tinha uma GA 945GCM-S2C e meu micro identificava os 3 GB normalmente, testados no Everest e no proprio sistema do Windows. Depois que coloquei a GA G31M-ES2C, só identifica 2,5 GB.

Tem como reconhecer a memória total???

Já mexi no setup, já li o manual todo e nada. Alguém sabe como resolver???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a resposta e simples :D

1- de uma limpada na memoria e no socket...

2- pegue um dos pentes de memoria e coloque no slot e ligue o pc e veja se toda a memoria esta sendo identficada... faça isso com s 2 pentes e nos 2 slots caso você teste os 2 slots com uma das memorias e caso você veja q os slots estão funcionando e quando você testou com uma detector normal e uqnd testou com outra apresentou o problema ..ai e uma das suas memorias q esta com problema;):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei amigo. Tirei as memórias. Eu tenho 3 pentes de memória, mas a MOBO só pega 2.

Tenho 2 de 1 gb e 1 de 2 gb.

Uso 1 de 1 gb e 1 de 2gb.

aí é que está a questão. usando deste modo, só usa 2,5 gb. Tirei o pente de 1 gb, e estava usando os 2 gb certinho. o.O não estava mais faltando 512 mb.

Achei q fosse o pende de 1 gb bugado. mas coloquei o outro de 1 gb e também reconheceu somente 2,5 gb. peguei minhas memórias e testei na GA 945GCM-S2C e reconheceu os 3 gb normalmente, usando o mesmo pc, só troquei a MOBO.

Então, o problema está na placa. que não reconhece mais de 2,5 gb???

uso Windows 7 7100 32bits, mas com a 945 reconhece 3 GB e com a G31 só reconhece 2,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!