Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

EU nem comprei... peguei aqueles antigos de 3 pinos, esquentei o terceiro furo fazendo o orifício aumentar, e assim ficou tudo tranquilo pra usar...rsrsrsrs

rapaz, tu fez extamente a mesma coisa que eu tava pensando, nem esquentava com adaptador. é isso ai cada um faz de acordo com sua lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Comprei o T45P,fiquei muito satisfeito com o mesmo tudo funciona perfeitamente,paguei R$1619,00 no ponto frio e recebi via sedex dos correios, mas pedi para fazer a troca pois o cor i5,modelo T546L tá R$1799,00 somente R$180,00 a diferença o que vocês acham troco correndo risco de vir com algum problema ou vale a pena o risco!Tenho observado não sei se vocês mas que os modelos T25L apresentam mais problemas que os demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como uso o battery learning do control center? Só posso usar quando a bateria estiver cheia completamente? Alguém pode me da dicas aí?
Quem faz a gentileza de explicar como é, por favor? O tópico ta muito rápido, quando a gente vê já andou 5 páginas e muita gente ta ficando sem ajuda nas perguntas q faz...:(

Vou relatar como tô fazendo, nesse momento estou rodando o Battery Learing do Control Center, é a primeira vez que faço então não sei se o procedimento é o mais correto, mas eu dei uma pesquisada básica em outros tópicos no Clube do Hardware e em outros sites e fiz o seguinte:

Carreguei completamente a bateria, fui no painel de controle, opções de energia e desliguei as opções tanto de hibernar, quanto de desligar o video, deixei como "nunca" nos dois, deixei só o protetor de tela habilitado passando algumas fotos.

Com a bateria carregada, deixei o note ligado na tomada, e comecei o battery learning, ele demora várias horas (acho que umas 06 horas), vou deixar o note ligado na tomada, ir dormir e amanhã vejo o resultado, e coloquei a opção de desligar o note quando terminar.

Por enquanto está no passo 01 ainda, ele está lentamente "Gastando" a bateria, por enquanto está nos 70% de bateria e baixando aos poucos, depois ele vai fazer o inverso e carregar aos poucos, depois nos outros passou não sei o que acontece.

Acredito que o resultado seja o note "aprender" como se comporta a bateria e com isso monitar e alocar a energia de modo mais eficiente, quem sabe aumenta o tempo de uso de bateria do note, hehe

Por favor, se eu falei alguma besteira, me corrijam e podem sugerir outros procedimentos. Eu dei uma olhada, vi que existem outros métodos de battery learning mais rápidos, mas não se o resultado é melhor.

Espero ter ajudado e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

A saida HDMI é plug and play???

Coloquei na minha TV e nada de imagem... Tenho que mudar alguma coisa no XP pra ver um video na TV???

Quando você trabalha com um monitor externo, seja TV, projetor, você pode configurar a visualização através das propriedades de vídeo, no painel de controle ou clicando com o botão direito no desktop e lá tem opções de vídeo. Você pode "duplicar" o conteúdo nos dois monitores, ou exibir somente um monitor ou outro.

Lembrando que para o fazer habilitar o HDMI é preciso configurar o vídeo como "duplicado" ou somente no monitor externo HDMI, e depois disso habilitar o som, através do painel de controle > som > habilitar som HDMI.

O caminho pode mudar um pouco dependendo do sistema operacional e do controlador gráfico do note, mas a ideia é sempre a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei o meu T25L na Ponto Frio e tive exatamente os problemas que descreveu. Exatamente. Não pensei duas vezes, pedi a troca, mas não tenho dado sorte. Ficaram de fazer a coleta até 03/08, mas só 13/08 recolheram e me devolveram 16/08 exatamente o que enviei para troca e não um novo. Voltei a estaca zero. Estou brigando com a Ponto Frio.

Enfim se conseguir resolver como pretende será muito melhor, acho que o problema da tecla ? conseguirá resolver com a instalação do W7 pelo que li por aqui, contudo quanto a unidade de DVD não sei não. Um abraço e boa sorte.

Mas FraRiband,

Nem tentaste solucionar instalando windows, drives e codecs?

Meu conhecimento de informática é o básico, mas pelo que descrevi pro amigo que tá instalando o Win 7 32 pra mim, ele tem quase certeza que codecs resolverão em ambos os casos. Tanto para a tecla "?" que sequer funciona nesse "SATÃX"; qto o Dvd player, que não lê automaticamente DVD, mas identifica o título do filme e até roda uma introduçãozinha que está em um dos vídeos do DVD (MIRAMAXX em formato vob); lembrando que roda cd numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Comprei o T45P,fiquei muito satisfeito com o mesmo tudo funciona perfeitamente,paguei R$1619,00 no ponto frio e recebi via sedex dos correios, mas pedi para fazer a troca pois o cor i5,modelo T546L tá R$1799,00 somente R$180,00 a diferença o que vocês acham troco correndo risco de vir com algum problema ou vale a pena o risco!Tenho observado não sei se vocês mas que os modelos T25L apresentam mais problemas que os demais

Quando eu fiquei sabendo do novo modelo já tinha comprado o T25L+, fiquei até com vontade de ter, mas no meu caso fiz as contar e vi que não valia pena. Já que paguei R$1173 no submarino.

Mesmo se eu tivesse no seu lugar eu não trocaria, nem é pelo fato de "correr o risco de vir alguma coisa quebrada". É só fazer as contas. O T45P já vem com o Windows e o T546L, vem com Linux, a diferença entre o Core i3 e o Core i5 chutaria que seria uns R$200 a mais, a diferença do HD, uns R$50 a mais, considerando o preço do Windows por uns R$150, a diferença entre os modelos seria de R$100.

Tá certo que é só um chute, mas se for analisar só pelo preço no seu caso, acredito que não vale a pena.

E quanto ao fato de o T25L dar mais problemas, acho que isso é relativo, todos os modelos estão sujeitos a problemas, e acredito que pelo preço, o T25L deve ser o modelo mais vendido dessa nova safra, só isso já justificaria a maior quantidade de relatos de problemas com o modelo. Eu comprei o T25L, e veio funcionado 100% e toh satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Comprei o T45P,fiquei muito satisfeito com o mesmo tudo funciona perfeitamente,paguei R$1619,00 no ponto frio e recebi via sedex dos correios, mas pedi para fazer a troca pois o cor i5,modelo T546L tá R$1799,00 somente R$180,00 a diferença o que vocês acham troco correndo risco de vir com algum problema ou vale a pena o risco!Tenho observado não sei se vocês mas que os modelos T25L apresentam mais problemas que os demais

Eu já acho que você deve trocar, pois o i5 é mais negócio, ainda tem o hd de 650gb. Não pensava 2x. Windows se quiser original e não tiver depois você compra, senão leve em uma assistência qualquer que instalam pra ti, ou baixe um, ou instale o Ubuntu e pronto. Pelo menos a máquina já estará pronta na sua casa aguardando o novo SO.

Troque que a diferença compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Comprei o T45P,fiquei muito satisfeito com o mesmo tudo funciona perfeitamente,paguei R$1619,00 no ponto frio e recebi via sedex dos correios, mas pedi para fazer a troca pois o cor i5,modelo T546L tá R$1799,00 somente R$180,00 a diferença o que vocês acham troco correndo risco de vir com algum problema ou vale a pena o risco!Tenho observado não sei se vocês mas que os modelos T25L apresentam mais problemas que os demais

Tambem acho que vale a pena a troca, estou muito afim de comprar o T546L, mas tenho apenas R$1.500, será que tem perigo de chegar a esse valor ate o final no mes? hehe

Alguem pode me dizer se teria muita diferença no desempenho de jogos o T546L em relação ao T35L+????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, to com meu T25L a 2 semanas e até agora funcionando 100%.

Comprei o meu pelo Pontofrio a R$ 1.259,10, em 4 dias ja estava em minha casa.

Características do produto:

1 - O meu veio com o adesivo na tela, mas nada q pudesse atrapalhar ou dificultar a retirada do mesmo.

2 - O plug da fonte é reto e encaixe firme.

3 - Sem problemas com o leitor de CD/DVD.

4 - Sem ruidos estranhos como os relatados aqui (HD ou qualquer outro dispositivo).

5 - O HD é o da WD.

Problemas:

O Único problema encontrado e q não se refere propriamente a máquina é o da tecla "?" no Satux, q foi corrigido com a instalação do Win 7.

Desempenho:

Bem a minha preocupação era saber sobre o desempenho do NB em relação a programas de design gráfico, pois trabalho com Corel Draw x5 e alguns programas do suite adobe CS5 como: Indesign, Ilustrator, Photoshop são os que uso com frequencia.

Confesso que fui surpreendido, pois a velocidade com que são abertos os programas me deixou bem animado, resumindo, apesar do suite adobe CS5 ter melhorado a questão de velocidade dos programas, o desempenho dos mesmo se mostraram satisfatórios em relação a configuração do NB.

No Corel x5 abusei de lentes, arquivos gigantes (coisa não muito difícil de se fazer no corel ¬¬") e outros efeitos considerados "pesados" para este software, e até testei o Ctrl+C / Ctrl+V no Corel q dependendo do arquivo pode te dar dor de cabeça e até travar o programa, mas para a alegria geral da nação, o seu desempenho novamente foi muito bom.

Outra preocupação seria qt ao tratamento e edição de fotos pelo photoshop, instalei inclusive o plugin do "extract" que não vem nessa versão CS 5 e sai detonando algumas fotos para conferir a velocidade de processamento, pois pra quem é da área sabe q qt maior a qualidade da foto maior é o tempo de processamento de comandos como "Liquify"; e novamente o bixim se mostrou bom de briga @@ sem problemas com fotos de baixa e alta resolução, considero o tempo de processamento satisfatório (novamente) para este tipo de atividade.

Outra coisa q me chamou atenção foi a temperatura na maior parte do tempo ficou em 47ºC com o NB em uso direto e sem ruidos estranhos e eu moro em uma cidade de clima quente a maior parte do tempo.

E deixei por último a seguinte particularidade, é sobre a entrada e saída de dados, explico:

É que em outras maquinas q trabalho havia notado que qd pego mais de 1 pasta para transferir do pendrive para o PC/NB ou de outra mídia portátil, o que ocorria era o travamento da máquina assim sendo necessário recorrer ou Ctrl+alt+del ou cancelando imediato do comando e para minha surpresa qd estava transferindo alguns arquivos do meu PC para o NB através do meu pendrive, sem querer eu puxei uma pasta e logo em seguida outra e daí levei logo as mãos a cabeça, mas para a minha surpresa as duas pastas foram transferidas sem problemas e ao mesmo tempo, não sei se to falando asneira mas o que era comum pra mim era a máquina travar mediante a tal atividade.

No mais, peço desculpas se me estendi D+, mas é que até o momento não havia visto qualquer observação mais relevante em relação a esse tipo de trabalho com esse modelo da CCE (no meu caso o T25L).

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem acho que vale a pena a troca, estou muito afim de comprar o T546L, mas tenho apenas R$1.500, será que tem perigo de chegar a esse valor ate o final no mes? hehe

Alguem pode me dizer se teria muita diferença no desempenho de jogos o T546L em relação ao T35L+????????

Compre parcelado no cartão. Mesmo assim é bom esperar que esses valores devem cair mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem acho que vale a pena a troca, estou muito afim de comprar o T546L, mas tenho apenas R$1.500, será que tem perigo de chegar a esse valor ate o final no mes? hehe

Alguem pode me dizer se teria muita diferença no desempenho de jogos o T546L em relação ao T35L+????????

Bem amigo... Depende do seu uso. Muito provavelmente, a maioria dos usuários não vão usar todo poder do i5, nem sequer ativar o turbo booster... Se você não usa aplicações muito pesadas, é melhor ficar com o i3.

E no site fala que vem com windows o T546L. Mas nesse caso, ja acho melhor pegar um Dell que ta saindo por R$2299,00 com i5 também e frete grátis... porque esse modelo CCE na americanas custa R$1999,00... Vai da sua necessidade... Um T4400 (Acer 4736z) tava me atendendo bem, mas eu quis me aventurar no T35L+. Se você quer também, vai em frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem acho que vale a pena a troca, estou muito afim de comprar o T546L, mas tenho apenas R$1.500, será que tem perigo de chegar a esse valor ate o final no mes? hehe

Alguem pode me dizer se teria muita diferença no desempenho de jogos o T546L em relação ao T35L+????????

Sim, se os jogos ativarem o turbo booster do processador, pois isso da um fôlego a mais também na intel HD que pode chegar até 750mhz (se eu não estiver enganado)... ao contrário dos 500mhz que funciona com o i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Caros, preciso de ajuda, meu t35l chegou na quarta a tarde, ontem eu deixei na carga as 6 horas necessarias e liguei o notebook, foi normal, coloquei minha senha loguei no Satux, testei um cd para ver o som, ate ai tudo bem. Agora vem o problema, fui reiniciar o notebook e quando chega na tela em que o Satux carrega trava, tentei entrar mais uma 4x e a mesma coisa trava la na tela de carregar. Agora o que é melhor eu tentar instalar o windows 7 32bits para ver se é problema de sistema operacional ou ja devolvo o aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém que instalou windows 7 64bits no t25l, tudo ok? os drivers tem todos no site da cce? recebi meu notebook ainda não comecei as instalações, mas tudo funcionando só não testei ainda saida hdmi e wireless.

Ta tudo OK sim

Aqui tem os links alternativos ao site da CCE (todos para 64bits)

Obs: Aqui está os mais atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal para instalar o macosx eu segui este guia:

http://tonymacx86.blogspot.com/2010/04/iboot-multibeast-install-mac-os-x-on.html

para os que tiverem interessados em testar, utilizei o Iboot supported

Referente a placada de video e som elas já funcionam perfeitamente mas as de rede não..

Bom enfrentei lagusn problemas pra funcionar e acabei desistindo, um por exemplo foi nao conseguir dar boot sem o cd do iboot, se alguem quiser mais informações é só me mandar mp..

PS: inmstalei windows 7 x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Faz tempo que acompanho o fórum, tenho um GT23B.

Até agora não tinha tido problema nenhum (tirando o ? que muita gente ja reclamou ai)... foi que então..

1) Ontem a noite mandei executar o battery learning, e hj quando acordei a bateria estava no 0 e não carregou mais.. Alguém sabe me dizer o que devo fazer?

2) Outra coisa.. Vi vários comentários sobre agulha batendo do HD.. Como faço pra saber? Quando abro alguma coisa pesada do HD (jogos.. programas..) ele faz um barulinho muito "fino" e esse mesma barulho faz "ti ti" mas beeem agudo mesmo.. Será que é o caso de agulha?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de ajuda.

Estou tentando CLONAR o HD, mas o programa fala que não encontrou o HD. Mas no setup da placa-mãe ele tá lá tudo beleza, carrega o satux perfeitamente.

Alguuém mexeu nas partições usando algum programa?

Eu também tentei criar partições usando o Acronis disk Manager mas ele também fala que não encontrou o HD.

E para criar a imagem tentei usar o Clonezilla e o Acronis True Image e também não encontraram o HD.

Ainda não tentei instalar o windows, tentei apenas clonar o HD e mexer nas partições.

??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, Pra instalar o Win7 tem que mudar algo na bios ou só enfiar o disco pra dá o bootr e instalar?

No orkut cada um fala uma coisa.....

Grato

só enfia o disco la, apaga todas as partições, cria uma e ja era. O win7 cria uma partição automaticamente de uns 100MB pra boot.

Fala galera!

Faz tempo que acompanho o fórum, tenho um GT23B.

Até agora não tinha tido problema nenhum (tirando o ? que muita gente ja reclamou ai)... foi que então..

1) Ontem a noite mandei executar o battery learning, e hj quando acordei a bateria estava no 0 e não carregou mais.. Alguém sabe me dizer o que devo fazer?

2) Outra coisa.. Vi vários comentários sobre agulha batendo do HD.. Como faço pra saber? Quando abro alguma coisa pesada do HD (jogos.. programas..) ele faz um barulinho muito "fino" e esse mesma barulho faz "ti ti" mas beeem agudo mesmo.. Será que é o caso de agulha?

Abraços

1) não faço a mínima. O que você queria fazer com esse battery learning sendo que o notebook é novo?

2) o meu faz alguns ruídos bem finos quando abre um programa, isso é normal, nos HDs toshiba faz esse barulhinho mesmo.

Bom dia,

Caros, preciso de ajuda, meu t35l chegou na quarta a tarde, ontem eu deixei na carga as 6 horas necessarias e liguei o notebook, foi normal, coloquei minha senha loguei no Satux, testei um cd para ver o som, ate ai tudo bem. Agora vem o problema, fui reiniciar o notebook e quando chega na tela em que o Satux carrega trava, tentei entrar mais uma 4x e a mesma coisa trava la na tela de carregar. Agora o que é melhor eu tentar instalar o windows 7 32bits para ver se é problema de sistema operacional ou ja devolvo o aparelho?

por acaso quando você foi ligar, o Satux ao invés de carregar, ficou na tela preta com um pontinho piscando? Se for isso, aconteceu aqui também, ai eu formatei, instalei o Win7 logo de cara e ta aqui ate hoje.

Alguém sabe me responder se a tela do T35L+ é no formato 16:9? EU achei ele mais quadrado q o Acer... o Acer é real 16:9.

sim, ele é 16:9 de resolução 1366x768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema da bateria não recarregar mais é complicado... todo fabricante indica para nunca deixar a bateria chegar a 0% de carga, pois corre o risco de nunca mais a mesma pegar carga! Quando o meu chegar eu não vou fazer isso. Sempre usei notebooks e nunca precisei fazer isso, não vai ser esse que vou fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudin, obrigado pela info cara.... PAguei o boleto ontem e já acusou no site, agora só esperar o envio....

Lembrando que cada as empresas de entra podem se muitas dependendo da região. Aqui no caso, a submarino sempre manda as ocias pela TRasfolha ou transterra não lembro ao certo.... Vamos ver o Extra, espero que seja JAdlog pois é um serviço rápido e muito bom!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!