Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Pessoal, recebi o meu note t35l que estava pra instalação de windows 7 32 bits, entre outras coisas.

O DVD player ficou perfeito, sem mais o problema de não ler DVD'S.

Mas qto à tecla de interrogação, ela continua não funcionando como tal. Na verdade, está respondendo como se fosse o botão direito do mouse.

Bizarro!!! O mesmo problema que OCORRIA no SATUX.

Poxa, não tô afim de trocar o note somente por causa disso. Pelo menos, no Word, deixei o F12 como atalho pra "interrogação" (não posso escrever somente o símbolo aqui por estar usando o T35L e fora do word).

Alguém tem a solução, ou realmente não terei escapatória, como prevejo; tendo de solicitar a troca...:confused:

Ajudem, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, formatei o Satux e instalei o Xp. Tive que fazer aquele esquema na bios de mudar de ahci para ide. Queria saber se há possibilidade de mudar novamente para ahci sem dar tela azul e sem ter que formatar de novo com cd do xp adaptado com drivers sata.

Obrigado.

Ps: por enquanto ta perfeito, tudo funcionando com o Xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, formatei o Satux e instalei o Xp. Tive que fazer aquele esquema na bios de mudar de ahci para ide. Queria saber se há possibilidade de mudar novamente para ahci sem dar tela azul e sem ter que formatar de novo com cd do xp adaptado com drivers sata.

Obrigado.

Ps: por enquanto ta perfeito, tudo funcionando com o Xp.

é eu penso em fazer a mesma coisa, meter um xp primeiro e depois o 7. cara isso ai que tu quer nao rola nao, eu nao sei te explicar tecnicamente, mas tu mudando o ahci e ligar o note novamente vai ser como antes o proprio xp não vai existir pois precisa dos tais drivers(é como se o hd nao existisse ai tu vai morrer do coração) , cara faz um cd desse com drive isso é fácil tu vai perder no maximo umas 4 midias e alguns neuronios, visto que você confia no xp, porque eu confio mais no xp depois no 7 .valeuz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Pedi a devolução do T45P ontem será que demora para buscarem recebi pelos correios via sedex.Resolvi pegar o i5 pela diferença que é pequena considerando tb que o HD é 150GB maior e vem ainda com movhila,decidi por isso

pois irei rodar no note programas CAD,como SolidWorks, Catia e Autocad, não sei se o i3 iria dar conta pois não chequei a instalá-los nele,mas acredito que sim!Quem já devolveu algum produto tem problema enviar na mesma embalagem de plástico no qual o note vem?pois coloquei o meu naquele saco novamente junto com plastico bolha e caixa e passei uma fita adesiva pois só havia rasgado na parte superior!Outra coisa quais os modelos que stão vindo com as listras marrom pois o meu T45P veio e achei muito bonito!!Abraços

quando pedi a troca do t25 l o extra deu prazo grande de 5dias para retirada, levou 7. Depois disso ficou mais de 10 dias em analise, depois postado chegou no dia seguinte. Resultado quase 20 dias sem note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas repetidas é tenso...

Primeiramente, isso não é problema no notebook e sim do Windows XP que já é bem antigo.

Bem, pra facilitar o processo, entre na BIOS e na primeira tela mude onde tem AHCI para IDE. Instale e use normalmente.

Tem o outro método, inserindo os drivers SATA na instalação do mesmo, se quiser arriscar, procura no google como fazer (ou aqui no tópico mesmo).

depois de instalar como IDE se quiser voltar para AHCI é só baixar no site da intel os drivers para chipset 5 series, atualizar manualmente no Gerenciador de dispositivos em Controladores IDE ATA/ATAPI o primeiro Canal IDE Primário, reiniciar e mudar novamente na BIOS para AHCI.

funcionou 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais de 20 dias depois...

Chegou o note q troque por causa do encaixe da fonte (antes de ver q era só cortar um pouquinho, se soubesse antes tinha arriscado e cortado).

Acho q recebi o mesmo note, só trocaram a fonte. Agora é em L, tem led, não solta tão fácil, é só ter um pouquinho de cuidado.

Não rodei ainda nenhum teste, estou usando o satux.

modelo do hd segundo o satux: ata wdc wd5000bevt-80a0rto

Achei ele silencioso, mas como a galera tava falando de barulho estranhos, colocando o ouvido no note dá para ouvir ele trabalhando com um barulho de uma agulha no vidro (como alguém relatou) dúvido que isso seja problema.

Dei carga de 10 horas com ele desligado e quando liguei tava em apenas 97% (pelo satux) antes de deixar essas horas usei ele por quase 1 hora (15 minutos sem a fonte, o restante com a fonte - desliguei o computador para conectar a fonte). Espero q nas próximas cargas chegue nos 100%.

Não testei ainda o restante.

O q está me irritando é o barulho de porta rangendo (alto) quando abro o notebook. Nos que já mexi nunca tinha ouvido isso. Outra, a tampa maior de baixo do notebook veio mal encaixada, empurrei deu um estalo e ficou tranquilo (levemente frouxa).

Veio com cceinfo, sem listras, o ? funciona numa boa (entre o alt gr e o ctrl).

Depois posto o restante.

Edit: Gravei o dvd de recuperação e o CD de drivers- tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de instalar como IDE se quiser voltar para AHCI é só baixar no site da intel os drivers para chipset 5 series, atualizar manualmente no Gerenciador de dispositivos em Controladores IDE ATA/ATAPI o primeiro Canal IDE Primário, reiniciar e mudar novamente na BIOS para AHCI.

funcionou 100%

ai que eu vou fazer no meu e dando certo, tu me ensinou algo interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei meu T25L na quinta feira, a príncipio sai vendo tudo q podia ter vindo errado como os colegas relatam em posts anteriores. O meu veio com um Hd Samsung HM500JI, bem silencioso por sinal. Coloquei o windows 7 e ficou bala. Mas ontem notei na tela dele, (dois pontinhos Brancos) mais claros do tamanho de uma ponta de agulha quase impercepitíveis. Quando a tela esta branca aparece mais. Por gentileza, peço a orientação de vocês se isso pode ser normal na tela de LED, ou seria o caso de pedir a troca. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre como fazer o xp com os drivers sata eu já dei uma olhada e não deve ser complicado, mas é que já ta prontinho o sistema, ai formatar tudo de novo é froids hehe...

Eu fiz o procedimento que o paulo_mineiro falou, de baixar e instalar manualmente, mas quando tento instalar ele da uma mensagem de erro, não lembro exatamente como é, mas é como se a versão fosse pra Vista ou 7, e não o Xp. Talvez tenha baixado errado.

Alguém tem o link direto pra versão do XP??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei meu T25L na quinta feira, a príncipio sai vendo tudo q podia ter vindo errado como os colegas relatam em posts anteriores. O meu veio com um Hd Samsung HM500JI, bem silencioso por sinal. Coloquei o windows 7 e ficou bala. Mas ontem notei na tela dele, (dois pontinhos Brancos) mais claros do tamanho de uma ponta de agulha quase impercepitíveis. Quando a tela esta branca aparece mais. Por gentileza, peço a orientação de vocês se isso pode ser normal na tela de LED, ou seria o caso de pedir a troca. Obrigado!!

Leia a página 3 do manual que a sua dúvida será sanada.

Na resolução de tela do T25L que é de 1366 x 768 pixels é admitido até 3 dead pixels e não é considerado problema segundo o padrão da norma ISO 13406-2.

Apenas com mais de 3 dead pixels é que a tela poderá ser trocada em garantia.

Infelizmente o caso é este. Eu já tive o mesmo problema com outro note, também com 2 dead pixels já faz mais de um ano e está assim até agora.

:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Netlion, por tirar a minha dúvida, o Note ta perfeito, e está quase impercepitível mesmo, creio que tolerante para a tela de Led.

Outra dúvida o meu control center esta isntalado, mas as temperaturas não estão sendo mostradas, fiquei até com vontade de desinstala-lo, mas se tiver uma maneira dele funcionar seria bom. Obrigado novamente, pelo esclarecimento ae na primeira dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei meu T25L na quinta feira, a príncipio sai vendo tudo q podia ter vindo errado como os colegas relatam em posts anteriores. O meu veio com um Hd Samsung HM500JI, bem silencioso por sinal. Coloquei o windows 7 e ficou bala. Mas ontem notei na tela dele, (dois pontinhos Brancos) mais claros do tamanho de uma ponta de agulha quase impercepitíveis. Quando a tela esta branca aparece mais. Por gentileza, peço a orientação de vocês se isso pode ser normal na tela de LED, ou seria o caso de pedir a troca. Obrigado!!

Cara se você comprou pela internet pode pedir a troca por outro dentro dos 7 dias, pois está no periodo de insatisfação com o produto. Só não fala que o motivo e este para não correr o risco deles recusarem (o q não deveria acontecer). Fala outra coisa qq.

Na verdade é uma decisão: ficar sem note por uns 20 dias ou aturar os pontinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, vocês que tem o notebook T35 (ou qualquer outro da mesma linha) podem me tirar uma dúvida?

A minha tecla FN estava funcionando normalmente, ela continua a funcionar, só não funciona juntamente com f4 (som),f5 e F6 (brilho da tela), up e down (aumenta e diminui o som).

Alguém já passou por isso? Já procurei no google e não achei nada e esse tópico tem mais de 200 páginas, muito difícil achar. Então, desculpa se alguém já respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Olufan, sinceramente estou na dúvida, o prazo de 7 dias termina terça. Comprei no submarino, alguém já trocou alguma coisa com eles?

Jessibrasil, o meu não ta funfando com a tecla FN as setas do som....

Bom, aqui não funciona o som e o vídeo. Mas tava funcionando, não sei se tem a ver com os drivers.

Agora tá funcionando o do brilho e o aúdio não :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido o problema, talvez te ajude Ademir, eu tinha instalado o Control center da CCE e depois desabilitei. Agora habilitei para iniciar com o windows novamente e tá funcionando. Dá uma olhadinha no que inicia junto com o windows, as vezes pode estar faltando algum programa essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca mais o CCE Info apareceu por aqui, seria bom um posicionamento... Principalmente sobre o setor de qualidade da empresa.

Não desisti do CCE ainda, mas... É horrível você comprar um produto com más expectativas, vou ter que testar tudo pra não correr o risco de ter algum defeito posteriormente. Isso é horrível. :S

No mais, ótimo o fato de tá saindo lotes novos, problemas mais raros (creio que os falados, são dos lotes antigos ainda), etc.

Acho que meu terceiro T25L chega hoje, ainda espero que funcione direitinho pra dar minha opinião formada a respeito do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca mais o CCE Info apareceu por aqui, seria bom um posicionamento... Principalmente sobre o setor de qualidade da empresa.

Não desisti do CCE ainda, mas... É horrível você comprar um produto com más expectativas, vou ter que testar tudo pra não correr o risco de ter algum defeito posteriormente. Isso é horrível. :S

No mais, ótimo o fato de tá saindo lotes novos, problemas mais raros (creio que os falados, são dos lotes antigos ainda), etc.

Acho que meu terceiro T25L chega hoje, ainda espero que funcione direitinho pra dar minha opinião formada a respeito do produto.

Cara estou na mesma que você. E ainda esperando entrega para hoje, quem sabe.... Já gostaria de testar tudo e instalar o Win7.... Ubuntu eu vou usar via live cd mesmo, só uso para entrar em sites suXXXpeitos mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca mais o CCE Info apareceu por aqui, seria bom um posicionamento... Principalmente sobre o setor de qualidade da empresa.

Não desisti do CCE ainda, mas... É horrível você comprar um produto com más expectativas, vou ter que testar tudo pra não correr o risco de ter algum defeito posteriormente. Isso é horrível. :S

No mais, ótimo o fato de tá saindo lotes novos, problemas mais raros (creio que os falados, são dos lotes antigos ainda), etc.

Acho que meu terceiro T25L chega hoje, ainda espero que funcione direitinho pra dar minha opinião formada a respeito do produto.

como você identifica se o lote é novo ou não?

Pelo adesivo da copa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou na mesma que você. E ainda esperando entrega para hoje, quem sabe.... Já gostaria de testar tudo e instalar o Win7.... Ubuntu eu vou usar via live cd mesmo, só uso para entrar em sites suXXXpeitos mesmo...

Cara também estou a espera do meu talves chegue hoje to muito ansioso para testalo e tudo mais pois é meu primeiro Note,e também estou ansioso para montar a rede Wifi aqui em casa, muitas novidades numa coisa só =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa muito estranha ta acontecendo aqui...

To jogando Far Cry 2 tudo no low e roda tranquilo.. Só que chega em algumas partes do mapa que o jogo trava, minimiza e aparece uma mensagem do windows "O driver da placa de video apresentou problemas e foi reiniciado" (ou algo parecido) e então preciso reiniciar o note pra voltar a funcionar 100% a tela..

O que pode ser? Sendo que ja atualizei o driver com outros jogos roda tudo normal :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira carga não tinha chegado a 100%, mas a segunda chegou.

Alguém pode me tirar uma dúvida:

Na Estatistica de energia no satux abaixo de porcentual vem o atributo capacidade. Que atributo é esse?

porque em porcentual está 100% mas em capacidade está 98,6% - Devo me preocupar? O q signigica?

Enquanto digitava o texto acima, toda vez q botava ? rápido vinha continuamente após wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww... mas isto a galera já provou ser o tal satux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!